Logo Buscapé
Logo Buscapé

Os modelos de fone TWS se tornaram populares entre os consumidores pelo simples fato de não terem nenhum fio, o que dá mais praticidade no dia a dia. São vários aparelhos disponíveis no mercado e, por isso, preparamos uma lista completa com algumas das melhores opções de fone de ouvido TWS para você comprar no Brasil em 2023.

Selecionamos modelos das principais marcas, como Sony, Xiaomi, Apple, Samsung, entre outras. Também tivemos o cuidado de indicar fone de ouvido Bluetooth TWS para todos os gostos e necessidades, separados por faixas de preço.

Você vai encontrar opções de fone TWS Bluetooth com bom custo-benefício, indo de opções simples até os mais avançados.

Fone TWS oferece som estéreo sem fios (Foto: Shutterstock)

Fone TWS é bom?

O fone TWS é bom sim e tende a se popularizar cada vez mais. Eles são dispositivos completamente livres de fio e que oferecem uma experiência de som estéreo melhor, já que o celular envia diferentes faixas de som para cada lado do fone, criando um áudio ainda mais imersivo.

Ele tem como premissa ser compacto, leve e possuir um estojo que funciona como um power bank, uma carga reserva. Assim que a bateria do seu dispositivo acabar, basta colocá-los no estojo e esperar carregar, sem a necessidade de levá-lo à tomada.

Fone TWS tem estojo que funciona como carregador portátil (Foto: Shutterstock)

Como escolher um bom fone Bluetooth TWS

Por se tratar de um modelo sem fio, bateria é um fator de extrema importância na hora de escolher um fone TWS. Por isso, avalie a autonomia do fone com e sem a carga oferecida no estojo e veja se ela atende às suas necessidades.

Outro ponto importante é o tipo de Bluetooth, para garantir uma conexão estável e com bom alcance. Se possível, opte por um modelo com Bluetooth 5.0 ou superior, que é mais atual. Além disso, verifique as especificações de áudio, como potência, resposta de frequência e tamanho dos drivers para garantir que você terá boa qualidade de som.

Cancelamento de ruídos e certificação à prova d'água

A maioria desses modelos de fone TWS já vem com microfone embutido, mas vale conferir na hora da compra também. Se você estiver disposto a gastar um pouco mais, fique atento também à variedade de recursos oferecida pelo dispositivo.

Alguns modelos de fone TWS Bluetooth têm recursos de cancelamento de ruído, modo ambiente e compatibilidade com aplicativos. Quanto maior a diversidade de recursos, mais versatilidade você terá no fone.

Outro detalhe que vale observar é a presença de certificação IP, que protege contra respingos d'água e suor. Essa especificação é importante para quem gosta de ouvir música enquanto pratica esportes.

Fone de ouvido Bluetooth TWS é prático e discreto (Foto: Shutterstock)

O que é um fone TWS?

O fone TWS significa "True Wireless Stereo", que na tradução é "Verdadeiro estéreo sem fio". É o principal meio de transmissão usado nos fones sem fio atualmente. Neste tipo de acessório, um fone recebe os dados de áudio via sinal Bluetooth, e distribui para o fone do outro lado.

Qual a diferença entre TWS e Bluetooth?

Como falamos, TWS é um tipo de fone de ouvido sem fio, que na tradução significa fone de ouvido estéreo. Já o Bluetooth é um tipo de conexão sem fio usado nos fones de ouvido TWS para receber os dados de áudio de dispositivos, como o celular.

Como saber se o TWS é original?

Primeira coisa que devemos ter atenção para saber se um fone TWS Bluetooth é original, é a sua qualidade de som. Por ser um fone com som estéreo, duvide se o seu fone tiver um volume baixo ou de baixa qualidade. Devemos ter atenção também a falhas na conexão com o celular e entre os fones.

Qual melhor TWS 2023?

A seguir, veja nossa seleção com os melhores fones TWS para 2023, em ordem crescente de preço.

  • Redmi AirDots 2
  • Redmi AirDots 3
  • JBL Wave 100 TWS
  • Edifier TWS1
  • Galaxy Buds Live
  • JBL Tune 125
  • JBL Tune 120
  • Galaxy Buds 2
  • JBL Endurance Peak II
  • Galaxy Buds Pro
  • JBL Live Free NC+ TWS
  • AirPods Pro
  • Apple AirPods 3
  • Sony WF-1000XM3

*Alerta de variação de preços. Valores consultados em 22/03/2023.

Redmi AirDots 2

O Redmi Airdots 2 é o sucessor do famoso fone TWS da Xiaomi que fez sucesso no Brasil pelo ótimo custo-benefício. A principal mudança é o sistema de cancelamento de ruídos para chamadas, que promete eliminar barulhos externos e deixar a voz em destaque. No entanto, o recurso funciona apenas durante as ligações.

Esse fone de ouvido TWS possui drivers de 7,2 mm com qualidade de som aprimorada. Ele usa Bluetooth 5.0 e envia as faixas de áudio para cada lado do fone de forma independente. A duração da bateria continua a mesma do antecessor: 4 horas por carga e 12 horas de bateria extra, totalizando 16 horas longe da tomada.

Por que o Redmi AirDots 2 é um bom fone de ouvido TWS?

  • É uma opção com preço baixo
  • Tem drivers de 7,2 mm, que devem garantir boa qualidade de áudio
  • Conta com Bluetooth 5.0, que é mais atual e garante uma conexão mais segura
  • Estojo oferece mais três cargas completas para a bateria

Abaixo, veja ofertas do antecessor, o fone de ouvido TWS Redmi AirDots:

Redmi AirDots 3

Já citamos o Redmi AirDots 2 aqui, mas, se você busca uma versão mais atualizada, esse é um dos melhores fones TWS no segmento de entrada. O Redmi AirDots 3 chega com melhorias em áudio e traz uma conexão mais estável graças ao Bluetooth 5.2 de última geração.

Esse fone TWS bluetooth também chega com nova conexão USB-C e traz um grande upgrade em sua bateria, que agora dura até sete horas por carga. O estojo ainda fornece outras 21 horas adicionais, então você pode ficar despreocupado com tomadas por pelo menos 28 horas.

O novo modelo também suporta comandos por toque e tem proteção contra água e suor, assim você pode usá-lo em exercícios físicos.

Por que o Redmi AirDots 3 é um bom fone Wireless?

  • Possui Bluetooth 5.2 para conexão mais estável
  • Bateria dura 7 horas por carga e estojo fornece mais 21 horas
  • Tem proteção contra água IPX4
  • Conta com redução de ruído ambiental

JBL Wave 100 TWS

Também com a proposta de ser um fone TWS mais acessível, o JBL Wave 100 é uma ótima opção para quem dá atenção especial para os graves. Com o recurso JBL Deep Bass Sound, ele oferece graves encorpados e profundos, mas sem atrapalhar as outras frequências.

Cada carga desse fone de ouvido TWS dura em torno de 5 horas, e o estojo fornece mais três cargas adicionais. Então, você não precisa se preocupar com tomadas por pelo menos 20 horas. Além disso, o fone da JBL funciona em modo Mono e tem microfone embutido para atender às chamadas telefônicas.

Por que o JBL Wave 100 TWS é um dos melhores fones TWS de entrada?

  • É leve e confortável de se usar
    Possui graves encorpados
  • Tem microfone para chamadas telefônicas
  • Bateria dura até 5 horas
  • Estojo fornece mais 15 horas adicionais de bateria

Edifier TWS1

O Edifier TWS1 é um excelente fone TWS intermediário e se destaca perante os concorrentes por ter uma bateria com duração de até 8 horas. O estojo ainda oferece outras três cargas completas, totalizando 32 horas longe da tomada.

Ainda possui botões laterais para que você possa controlar as músicas ou atender às chamadas sem tirar o celular do bolso.Esse modelo de fone de ouvido TWS tem Bluetooth 5.0, que oferece um pareamento rápido, estável e com latência menor.

Se você gosta de fazer exercícios físicos, não precisa se preocupar com o suor, pois ele possui proteção IPX5, à prova de suor.

Por que o Edifier TWS1 é um bom fone Bluetooth TWS?

  • É uma opção com preço baixo
  • Tem drivers de 8 mm, que oferecem boa qualidade de áudio
  • Conta com Bluetooth 5.0, que é mais atual e estável
  • Tem bateria com duração de 8 horas
  • Oferece proteção contra suor e respingos d'água

Galaxy Buds Live

Para complementar sua linha de fones TWS, a Samsung lançou o Galaxy Buds Live, que se destaca por ter um formato diferenciado, semelhante a um caroço de feijão. Este design ajuda a preencher melhor a orelha e melhora a qualidade do som. Através de sensores, o fone Bluetooth TWS percebe e avisa se estiver encaixado de forma errada.

Além de ter um áudio excelente, o Galaxy Buds Live se destaca pela tecnologia de cancelamento de ruídos, que usa alguns microfones para eliminar os barulhos externos e deixar o usuário imerso na sua música.

Ao todo, são até 7 horas de autonomia, e você ainda pode aproveitar as três cargas extras no estojo, totalizando 28 horas longe das tomadas.

Por que o Galaxy Buds Live é um bom fone de ouvido Bluetooth TWS?

  • Tem design ergonômico que encaixa bem no ouvido e ainda conta com proteção contra água e suor
  • Tem drivers de 12 mm que garantem ótima qualidade de áudio
  • Oferece recurso de cancelamento de ruído
  • Tem Bluetooth 5.0, que é mais recente
  • Tem bateria com boa autonomia

JBL Tune 125

O JBL Tune 125 é o sucessor do JBL Tune 120, fone de ouvido TWS que será mostrado a seguir. Esse modelo tem drivers de 5,8 mm, com faixa de frequência entre 20 Hz e 20 kHz e tecnologia Pure Bass, que melhora os graves do dispositivo. O fone TWS usa o Bluetooth 5.0 para uma conexão rápida e estável.

Diferente de grande parte dos concorrentes do mercado, esse fone de ouvido Bluetooth TWS não possui botões de gestos nas laterais. Então, todos os controles de música precisam ser feitos pelo próprio celular.

A bateria ganhou um grande upgrade e tem duração de 8 horas por carga, com o estojo fornecendo até três cargas completas.

Por que o JBL Tune 125 é um bom fone sem fio TWS?

  • Tem boa qualidade de áudio
  • Oferece tecnologia Pure Bass para graves mais potentes
  • Bateria com duração de 8 horas
  • Conta com Bluetooth 5.0, que é mais recente

JBL Tune 120

O Tune 120 é outro modelo de fone TWS da JBL, que é referência no mercado de áudio. O dispositivo entrega graves potentes e bem definidos. Além disso, conta com a tecnologia Pure Bass, que aumenta essas frequências sem distorcer o som geral da música.

O TWS fone JBL possui microfone integrado para que o usuário possa atender às chamadas, ou ativar assistentes de voz.

Sua autonomia de bateria é de 4 horas por carga, sendo que o estojo ainda fornece mais duas cargas. O JBL Tune 120 TWS também conta com tecnologia de carregamento rápido, gerando uma hora de autonomia com apenas 15 minutos no estojo.

Por que o JBL Tune 120 é um bom fone de ouvido Bluetooth TWS?

  • Oferece boa qualidade de áudio;
  • Tem tecnologia Pure Bass para graves mais potentes;
  • Suporta assistentes de voz.

Galaxy Buds 2

Esse fone de ouvido TWS da Samsung propõe uma experiência de áudio imersiva por meio de alto-falantes duplos, que separam dinamicamente os sons graves e agudos, entregando um áudio com maior fidelidade. As chamadas também terão mais nitidez, já que os três microfones instalados em cada fone fazem uma captação mais eficiente da sua voz.

O seu cancelamento de ruído ativo anula até 98% do barulho externo. Mas se você quiser conversar, o modo som ambiente permite que você ouça sem tirar os fones, com 3 níveis de ajuste. A ergonomia e a resistência a gotículas de água também permitem que o fone Bluetooth TWS seja usado para praticar esportes.

Por que o Galaxy Buds 2 é um bom fone de ouvido Bluetooth TWS?

  • Áudio de qualidade e cancelamento de ruído
  • Qualidade da emissão da voz nas chamadas
  • Modo ambiente para ouvir som exterior sem tirar os fones
  • Tem carregamento rápido e oferece ótima autonomia

JBL Endurance Peak II

O JBL Endurance Peak II é a nova versão do fone TWS preferido de quem pratica exercícios. Ele mantém o design Powerhook, que traz um gancho auricular para deixá-lo ainda mais firme na orelha. Assim, você não precisa se preocupar com o acessório caindo durante atividades intensas.

O fone Bluetooth TWS da JBL tem graves encorpados e tecnologia Dual Connect, que faz cada um dos lados do acessório funcionar de forma independente. Além disso, conta com proteção contra água e suor, microfone integrado e bateria para seis horas de uso por carga. O estojo fornece mais 24 horas adicionais de carga.

Por que o JBL Endurance Peak II é um bom fone TWS Bluetooth?

  • Tem design focado para quem faz atividades físicas
  • Cada lado do fone funciona de forma independente
  • Tem microfone embutido
  • Bateria dura 6 horas por carga e estojo fornece mais 24 horas
  • Traz proteção contra água e suor

Galaxy Buds Pro

Um dos melhores fones TWS atualmente é o Galaxy Buds Pro. O modelo se destaca por ter a tecnologia de cancelamento de ruídos, com microfones que monitoram ruídos internos e externos para entregar até 99% de cancelamento dos barulhos.

A fabricante destaca o áudio em 360° e a detecção de movimento da cabeça, para sempre manter o efeito bem regulado.Com esse fone de ouvido TWS, o usuário pode conversar com outras pessoas sem precisar tirar o acessório do ouvido, graças ao recurso Modo Ambiente.

Cada carga de bateria dura em torno de 8 horas, sendo que o estojo oferece até 20 horas de bateria adicional e ainda tem tecnologia de carregamento turbo e sem fio.

Por que o Galaxy Buds Pro é um bom fone de ouvido Bluetooth TWS?

  • Tem áudio 360º com ótima qualidade
  • Conta com recursos de cancelamento de ruído e modo ambiente
  • É compatível com aplicativo para celular e funciona muito bem com smartphones Galaxy
  • Oferece proteção IPX7 contra água e suor
  • Tem carregamento turbo e carregamento sem fio

JBL Live Free NC+ TWS

O JBL Live Free NC+ é um fone que traz o "som inconfundível da JBL", conforme cita a fabricante. Ele tende a ter graves profundos e encorpados, assinatura sonora clássica da JBL e que faz sucesso entre os fãs. Os fones funcionam em modo Mono e oferecem uma função de sincronização. Assim, se conectam automaticamente com o celular logo ao abrir o estojo.

O grande destaque deste fone de ouvido TWS é o cancelamento ativo de ruídos, recurso que usa microfones externos e software para eliminar os barulhos externos, deixando o usuário totalmente imerso na sua música ou podcast.

Além disso, o fone TWS da JBL também conta com carregamento sem fio e bateria com duração de até 7 horas com ANC desligado.

Por que o JBL Live Free NC+ TWS é um bom fone de ouvido TWS?

  • Leve e confortável
  • Tem graves encorpados
  • Possui cancelamento ativo de ruídos (ANC)
  • Pode ser usado em modo Mono
  • Conta com proteção contra água
  • Bateria dura até 7 horas e estojo tem carregamento sem fio

JBL Live Pro+ TWS

O JBL Live Pro+ TWS é um dos melhores fones TWS que a JBL tem a oferecer, indicado para quem busca alta qualidade de som alinhada ao recurso de cancelamento de ruídos. O recurso funciona de forma adaptativa e também tem a função contrária, captar o som do ambiente. Dessa forma, você consegue escutar o mundo ao redor sem tirar os fones.

A bateria também é um dos destaques deste fone Bluetooth TWS, pois tem autonomia para até 7 horas com o recurso ANC desligado. O estojo oferece mais 21 horas de bateria, totalizando pelo menos 28 horas longe de qualquer tomada.

É válido destacar que o estojo do JBL Live Pro+ TWS também tem compatibilidade com o carregamento sem fio padrão QI.

Por que o Live Pro+ TWS é um dos melhores fones TWS da JBL?

  • Tem áudio de qualidade
  • Possui cancelamento ativo de ruídos
  • Bateria dura até 7 horas
  • Estojo tem carregamento sem fio
  • Conta com seis microfones, o que dá mais qualidade nas chamadas
  • Resistente à água

AirPods Pro

O AirPods Pro é o modelo mais completo da Apple. A empresa não revela todas as especificações de áudio, mas esse fone de ouvido TWS utiliza um driver exclusivo de alta amplitude e oferece ótima qualidade de som. O aparelho tem design intra-auricular e encaixa bem no ouvido. Um dos pontos positivos é a proteção contra suor.

A bateria desses fones de ouvido Bluetooth TWS dura em média, quatro horas e meia. Devemos considerar antes da compra a compatibilidade com seu smartphone.

Apesar de funcionar com aparelhos Android, só é possível fazer ajustes de áudio quando o fone TWS está sincronizado com o iPhone. Além disso, a única assistente de voz compatível é a Siri.

Por que o AirPods Pro é um bom fone de ouvido Bluetooth TWS?

  • Tem drivers de alta amplitude e oferece áudio com ótima qualidade;
  • Conta com recursos de cancelamento de ruído ativo e modo ambiente;
  • Tem boa compatibilidade com o iPhone e funciona com a Siri;
  • Oferece proteção IPX4 contra água e suor;
  • Tem carregamento sem fio.

Apple AirPods 3

O AirPods 3 é um dos melhores fones TWS do mercado atualmente, sendo o modelo mais recente da Apple. Seu design se assemelha ao do Pro e, com os sensores de força, o usuário consegue realizar várias ações apenas tocando nas hastes do fone.

O AirPods 3 tem equalização adaptativa e áudio espacial com rastreamento dinâmico da cabeça, recurso que busca dar ao usuário uma experiência de som tridimensional que se adapta aos seus movimentos de cabeça.

Além disso, esse fone Bluetooth TWS também conta com carregamento sem fio MagSafe. Sua bateria dura em torno de 6 horas por carga.

Por que o AirPods 3 é um dos melhores fones TWS do mercado?

  • Possui botões touch na lateral que servem como atalhos
  • Equalização adaptativa melhora o áudio
  • Áudio espacial com rastreamento dinâmico de cabeça eleva o patamar do som ridimensional
  • Tem carregamento sem fio MagSafe

Sony WF-1000XM3

Boa equalização, frequências bem definidas e clareza no som são algumas das principais características do WF-1000XM3, um modelo premium de fone TWS da Sony. Graças aos drivers de 6 mm e tecnologia DSEE HX, esses dispositivos entregam um áudio de alta qualidade, independente do estilo de música que estiver escutando.

Outro destaque é o recurso de cancelamento ativo de ruídos, que elimina barulhos externos. Com apenas um toque no fone Bluetooth TWS, o recurso de "Quick Attention" é ativado, diminuindo totalmente o volume do som para que você possa escutar o ambiente externo. A bateria desses dispositivos dura até 8 horas, com até mais três cargas adicionais no estojo.

Por que o Sony WF-1000XM3 é um bom fone de ouvido TWS?

  • Tem tecnologia DSEE HX e oferece áudio com ótima qualidade
  • Conta com recursos de cancelamento de ruído ativo e Quick Attention
  • Tem aplicativo para celular e é compatível com as principais assistentes
  • Oferece proteção IPX7 contra água e suor
  • Tem bateria com autonomia para 8 horas de uso

Para quem prefere modelos mais potentes, a dica é conferir os principais headphones de 2023 e os melhores fones de ouvido over-ear.

Ferramentas Buscapé

Encontrou o melhor fone TWS? Com as Ferramentas Buscapé você consegue comprá-los no melhor preço! Instale a extensão para navegador para ter acesso às diversas funções disponíveis, e uma delas é o Cashback, que te devolve parte da grana do fone.

Com o Histórico de preços você ficará por dentro dos preços do fone TWS nos últimos meses, e ainda pode usar o Alerta de Preço para ser notificado quando ele chegar no preço que você deseja!

Além disso, também temos uma página de cupons que vai te ajudar a pagar menos ainda no fone escolhido. Ainda ficou alguma dúvida? Consulte um dos nossos especialistas Buscapé!

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!