Celular
Publicidade

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


A empresa chinesa Doogee, conhecida por lançar celulares robustos, revelou o Doogee S96 Pro. O smartphone super-resistente traz como destaque uma câmera noturna com tecnologia infravermelho e bateria grande. Ele também conta com certificação IP68 e IP69K contra água e poeira e resistência militar no padrão MIL-STD-810G. Esta combinação promete suportar submersão, variações grandes de temperatura e pressão e quedas de até 1,8 metro de altura em concreto.

O telefone está disponível em lojas estrangeiras pelo preço sugerido de US$ 299, o equivalente a R$ 1.730 em conversão direta. Não há previsão de chegada ao Brasil.

Novo Doogee tem design robusto e certificação militar  — Foto: Divulgação/Doogee
Novo Doogee tem design robusto e certificação militar — Foto: Divulgação/Doogee

O Doogee S96 Pro se posiciona como uma alternativa aos celulares comercializados pela Caterpillar, empresa que é conhecida por equipamentos reforçados para uso na construção civil. Além disso, também chega para rivalizar com o Galaxy XCover Pro, modelo super-resistente da Samsung que chegou recentemente ao Brasil.

O principal atrativo do novo Doogee é a promessa de alta resistência e durabilidade. O aparelho pode funcionar debaixo d'água em profundidade de até 5 metros.

Doogee S96 Pro tem bateria enorme e câmera quadrupla com sensor de visão noturna — Foto: Divulgação/Doogee
Doogee S96 Pro tem bateria enorme e câmera quadrupla com sensor de visão noturna — Foto: Divulgação/Doogee

A proposta de robustez do S96 Pro é complementada ainda com uma bateria parruda de 6.350 mAh de capacidade bruta. O componente pode ser reabastecido com carregadores rápidos de até 24 W de potência ou 10 W na modalidade de recarga sem fio.

Do ponto de vista de recursos, o celular também se diferencia no mercado com a oferta de uma câmera com visão noturna de 20 MP de resolução. O arranjo ainda apresenta sensor principal de 48 MP, ultra wide de 8 MP e uma lente macro de 2 MP. Já a câmera frontal registra selfies de até 16 MP.

A empresa ainda promete que o Doogee S96 Pro é capaz de resistir a grandes amplitudes térmicas e também a níveis altos de pressão. Em termos de quedas, a Doogee afirma que o S96 Pro deve sair ileso de tombos de 1,8 metro de altura sobre concreto.

A ficha técnica do celular fica completa com processador MediaTek Helio G90 (octa-core de até 2 GHz), 8 GB de memória RAM, tela LCD de resolução HD+ (1520 x 720 pixels) de 6,22 polegadas, 128 GB de espaço para dados com direito a expansão por microSD, leitor de impressões digitais e Android 10.

Com informações de GSM Arena

Confira os vencedores do Prêmio Melhores do Ano 2020

Doogee S96 Pro: celular super-resistente tem câmera infravermelha

Doogee S96 Pro: celular super-resistente tem câmera infravermelha

Mais recente Próxima MagSafe do iPhone 12 Mini é mais lento que demais celulares da linha
Mais do TechTudo