Isla e o Final Feliz

Isla e o Final Feliz Stephanie Perkins




Resenhas - Isla e o final feliz


339 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Sandi 22/06/2015

Isla e o Final Feliz- Stephanie Perkins
É difícil falar de qualquer livro da Stephanie Perkins sem um sorriso no rosto. A autora tem o dom de criar momentos únicos em seus romances que te fazem acreditar que os contos de fadas podem ser reais e acontecer nas cidades grandes. Anna e o beijo francês, como falei em uma das resenhas anteriores, ainda é o meu romance YA favorito. Porém, ao dar continuidade a sequencia de livros dessa série, Stephanie perdeu um pouco o rumo, e apesar dos momentos fofos continuarem ali, o livro não tem o mesmo brilhantismo da primeira história.

Isla e o Final Feliz conta a história de Isla (Ai-la), uma menina tímida que sempre foi apaixonada por Josh (aquele amigão do St Clair). Com o término de Josh e Ramishi, Isla finalmente tem a chance de se aproximar de Josh e viver o amor que sempre sonhou.

Eu já gostava de Josh desde Anna e o Beijo Francês. O personagem "desligado" e rebelde, com claros problemas familiares, era um dos mais interessantes da roda de amigos de St Clair e, achei justo que ele ganhasse uma história para ele junto a Isla, que, em um primeiro momento, parece ser extremamente doce. Logo, o casal em si não é um problema, apesar que as inseguranças de Isla em certo momento te dão vontade de dar um tapa na cara dela e gritar: acorda! Não, acho que o que faltou nesse livro foi um enredo que valesse a pena e transcendesse os momentos românticos do casal.

Em Anna assim como em Lola, acompanhamos toda a trajetória dos casais para ficar juntos. É isso que os fãs de romance procuram: sentimento, dificuldade, superação. É o que faz torcermos pelo primeiro beijo, pelo momento do eu te amo. Em Isla, todos esses momentos são muito atropelados e Stephanie perde a capacidade que mais amo nela: fazer com que suas histórias de amor soem reais. O casal já está super apaixonado em apenas um mês. Certo para Isla que sempre amou o rapaz, mas quando você conhece alguém idealizado muitas vezes não se decepciona? Errado para Josh que sempre me pareceu racional.

Como no meio do livro já temos o final feliz, é necessário construir um ponto de ruptura, um momento de tensão para que o leitor se prenda à história. Nesse momento, o enredo faz um movimento um tanto autodestrutivo e o drama que se segue não faz sentido, uma vez que aquilo poderia ter sido resolvido em 15 minutos de conversa.

Gostei bastante da volta dos personagens dos demais livros e o final que Stephanie construiu para eles. Gostei dos personagens novos. Amei os momentos fofos e românticos. Mas, conhecendo a capacidade da autora, sei que ela pode fazer mais se decidir sair da zona de conforto que criou para si própria. Recomendo para passar uma tarde. Infelizmente, não vai ser o romance da sua vida.

PS. Torço muito para um livro sobre Mer. Ela merece demais!
Sarah Rappl 07/07/2015minha estante
Tbm queria da Meredith! Imaginei isso no final, quando todos estavam de casal e é óbvio que ela se sentiu incomodada.


Thay 23/08/2015minha estante
Também espero um tomance arrebatar para Meredith! Afunal, todos merecem um final feliz.


Lena San 07/09/2015minha estante
Me senti exatamente assim, senti muita falta de todo aquele enredo apaixonante que é característico da Stephanie, que também aparece no conto dela em "O presente do meu grande amor" que ja li umas 5 vezes pelo menos rs


Lu 15/09/2015minha estante
Sua resenha está perfeita! Estou na metade final do livro e, francamente, não sei o que aconteceu com a Stephanie neste aqui. Muito inferior aos outros livros!


Paloma Araújo 04/10/2016minha estante
Você leu meus pensamentos. Isso é tudo o que eu acho de "Isla e o final feliz".+




Vanessa.Liandro 15/04/2021

Achei que ia ficar desapontada, mas melhorou bastante
Vamos lá...
Pra começar a conversa acho que não tenho mais interesse em ler histórias com dramas muito adolescente. Por que? Quando era mais nova esse tipo de história me chamava muita atenção e se bobear seria favoritado, mas agora já passei dos 30 e não tenho paciência para drama adolescente. Apesar de ter me identificado com a Isla, pois fui uma adolescente bastante tímida e insegura, só pensava que tudo dava pra ser resolvido com uma conversa. O drama deles já não me envolve como antes, então a experiência foi agridoce com o livro.
Tirando essas questões achei o final fofinho e me vi torcendo pelos personagens. A escrita da autora é muito boa, mas no momento quero histórias mais adultas.
comentários(0)comente



Keite 04/09/2021

Esse é um livro mais adolescente.
Mas gostei da história, ele é bem detalhista . Tem uma leitura bem fluida
Camila 05/06/2022minha estante
eu adoro esse livro!




Lu 19/09/2015

Decepcionante
Eu nunca dei muita bola pros livros da Stephanie Perkins. Embora as capas de seus livros tenham sempre sido bonitinhas e coloridas, eu hesitava em comprá-los por achar que podiam ser livros melosos, de história bobinha. Como este Isla e o Final Feliz.

Chega a ser irônico, porque tanto o "Anna e o Beijo Francês", quanto o "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" são ótimos. São livros de histórias simples sobre pessoas que se apaixonam, mas que por coisas da vida, nada se torna simples. O "Anna" é uma avalanche emocional, intenso, sensual, engraçado, delicioso... e o "Lola" é colorido, dramático, maravilhoso....

Por isso, minhas expectativas em torno do "Isla" eram altíssimas. Eu não sosseguei enquanto não coloquei as mãos neste livro, não importa que outros livros eu comprasse. E o resultado foi isso: duas estrelas. Não consigo acreditar.

Sejamos objetivos: os problemas principais aqui foram: a história e o casal. A Stephanie colocou o carro na frente dos bois. O início do livro é muito bom... um pouco enrolado, mas bom. Bonitinho, engraçado, promissor....só que o casal fica junto rápido demais. nos outros livros, houve todo um processo antes do "eu te amo", complicações, conflitos. Aqui, acontece quase como num virar de páginas, de pessoas tímidas que mal se cumprimentavam, eles se entregam a uma intensidade e um grude que não faz sentido algum Em um mês estão dizendo "eu te amo". E segue neste ritmo atropelado, em sequências chatas, longas e melosas por toda a segunda parte da história.

É complicado quando isso acontece num romance, ainda mais quando não se tem bons personagens secundários e uma boa história para dar um certo equilíbrio às coisas. Eu não desgostei de Kurt - dou até os parabéns à Steph pela iniciativa - mas ele não ajuda muito. Teria sido legal se Isla tivesse mais uma amiga, pelo menos. Não é possível que St.Clair e cia sejam as únicas pessoas legais da escola inteira.

E o casal não ajuda. Tudo bem, Josh é um artista atormentado, que se sente negligenciado pelos pais e com tendências à depressão e à autodestruição. Ele não é o único com esse perfil, mesmo na literatura juvenil. Há o doce Jem, de "As Peças Mortais" e, claro, o fabuloso Adrian Ivashkov, da série Bloodlines. Sabe o que eles têm e Josh não tem? Carisma....

... e uma garota com a cabeça no lugar pra dar uma sacudida nas coisas. Mas não é esse o caso de Isla. Isla é uma prima em terceiro grau da Bella Swan: não tem interesse por nada (além de quadrinhos) e nem por ninguém além de Josh. Sua única razão de existir é gravitar em torno de Josh como um satélite. Seu futuro, sua família, seu único amigo são meras distrações até a chegada de Josh em sua vida. Ela é patética e o que mais me deixou de cabelo em pá é que nem mesmo as sacudidas que a pr´pria história lhe dá servem pra acordá-la. Ou ela acorda pelo motivo errado.

O resultado é que, o que poderia ser uma jornada para o crescimento e o amadurecimento, como se viu nos dois primeiros livros, foi pro buraco. Josh começa e termina do mesmo jeito. Isla dá uma melhorada, mas é tarde demais. Teria sido muito melhor se a Stephanie tivesse ido a Roma escrever a história da Meredith e deixasse Josh pra depois ou simplesmente não escrevesse a história dele.

No todo, é um livro que parece um daqueles filmes dos anos 1980 feitos pra tevê e que passam de vez em quando na Sessão da Tarde: dramáticos, melosos e chatos de doer. As duas estrelas vão, exclusivamente, pro início e o final.

Não recomendo.





Joice (Jojo) 19/09/2015minha estante
Poxa... E eu que tenho tantas expectativas para esse livro. #arrasada, mas #euconfionalu


Lu 20/09/2015minha estante
Oh, Joice! Obrigada! Não sei se você vai ter a mesma impressão, mas eu esperava muito mais desse terceiro livro. Talvez tenha sido esse o problema: eu esperava muita coisa e o livro não correspondeu. Depois me conte o que achou do Isla.


Joice (Jojo) 21/09/2015minha estante
Pode deixar. ;)


Lu 21/09/2015minha estante
=)


MariFer_1212 13/10/2015minha estante
Olha, tava escrevendo minha resenha agora e resolvi dar umas lidas por aqui. E fiquei até assustada do tanto de gente que gostou do livro, por que a sua resenha reflete a minha completa e total opinião. Sem tirar uma única virgula.


Jana 16/10/2015minha estante
Oi, Lu!
Como a Maria Fernanda, sua resenha também contém minha opinião, sem tirar nenhuma palavra. Eu amei Anna, apesar de ter gostado um pouco menos de Lolla, mas não esperava um terceiro livro tão ruim. "Sua única razão de existir é gravitar em torno de Josh como um satélite." Isso resume totalmente o livro. A partir da metade, eu já estava totalmente aborrecida com isso. Acabei dando uma estrela, mas queria mesmo era dar meia ou nenhuma HAHAHA


Lu 03/11/2015minha estante
Oi, Maria Fernanda e Jana! Obrigada pelos comentários. E que bom saber que eu não fui a única a não gostar. Achei que a Stephanie vacilou demais com esse livro. Uma pena.


Line 26/04/2016minha estante
Olá, ganhei esse livro porém ainda não tenho os outros. Dá pra ler independente ou apenas tendo lindo os anteriores?




gabi.moreira 24/10/2020

Difícil não gostar dos livros dessa autora. Assim como o primeiro livro, esse aqui é incrível. Adorei o Josh e a Isla, fiquei surpreendida com esse casal e principalmente com a Isla, já que no primeiro livro ela só aparece em um só momento. Me apaixonei por esse casal assim como eu me apaixonei pelo casal do primeiro livro. Romance incrível, super indico!
comentários(0)comente



biblio.livy 24/12/2021

amei como se fosse a primeira vez
Um dos primeiros livros que eu realmente li, que me colocou nesse mundo da leitura, e principalmente no mundo dos romances clichês. A escrita da Stephanie Perkins, pelo pra mim, mesmo sendo muitíssimo detalhada, consegue ser bem fluída. Acho que só demorei um pouco mais pra terminar, pela emoção da releitura de um dos meus livros favoritos da vida. Reler "Isla e o Final Feliz" foi uma experiência de nostalgia, mas também de descobrir e entender algumas coisas novas. Isla, como sempre minha bebê. O tanto que eu amo esse livro, não está escrito.
comentários(0)comente



Isabela Di Ãngelo 25/12/2022

Bom
Um livro bom, mas eu li meio que por obrigação. Acho que se tivesse lido mais jovem funcionária melhor.
comentários(0)comente



tete 20/11/2021

preciso de terapia URGENTE!!!!!!
Passei o livro INTEIRO falando que a Isla é insuportável pra no final descobrir q eu só odeio ela pq somos parecidas.
busco terapia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nina 12/05/2021

isla e o final feliz?
como começar essa resenha? são tantas coisas que quero falar... primeiramente: que livro, senhoras e senhores!! minhas expectativas eram um pouco baixas, porque já tinha lido umas duas resenhas que falavam que anna e o beijo francês era melhor. felizmente, vou ter que discordar dessas pessoas. a questão não é de qual é melhor e qual é pior e sim, o que cada livro nos ensina. gostei muito do começo do livro, achei diferente e criativo! eu particularmente adoro amores platônicos, acho muito lindo! o relacionamento de josh e isla é super bem desenvolvido. ambos protagonistas passam por um crescimento enorme ao decorrer do enredo, que é uma fase necessária. achei que josh foi bem explorado e foi possível o compreender melhor que em anna e o beijo francês. isla não passa despercebida, apesar de ser tímida, se mostra esforçada e encantadora. cada capítulo do livro é maravilhoso de se ler, a escrita é leve, flúida, gostosa de se aproveitar... acho que nem consigo expressar o quanto isla e o final feliz significou para mim. um livro necessário, que é sobre se descobrir no mundo, aprender a se amar e a força do amor. AMEI AMEI AMEIII!! merece ser panfletado!!?5 (favoritado)
comentários(0)comente



totoria 03/05/2021

Legalzinho
Legalzinho, e só. A parte mais legal mesmo é quando a Anna e Etienne aparecem... amo eles!
comentários(0)comente



Lily 24/06/2021

Qualquer livro da Stephanie Perkins é perfeito e fofo?
??Ele já viu você pelada????dispara ele, mas percebe a cara que faço e se arrepende.???Desculpa. Isso não é da minha conta(...)
??Não???respondo.???E é da sua conta, sim. Se você quiser que seja.
??Eu quero.
Engulo em seco.
??Eu também.
comentários(0)comente



ltblack 13/05/2021

Foi a primeira série que eu finalizei e foi incrível ler isso com 13 anos sério, o desfecho com a Isla e o Josh foi perfeito, meu livro favorito dos três.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
(Luh) 19/02/2020minha estante
Concordo plenamente!!! Esse livro foi o pior da autora, nem parece que foi ela que escreveu




Ana Carol 01/11/2021

Sinceramente não esperava que o livro fosse tão bom! Esse livro conta a história de uma menina que se chamava Isla (se pronúncia "Aila"), ela é tímida e só tem um amigo, que claro é seu melhor amigo, ele tem autismo e é como seu irmão. Ela tem um crush em um menino tem muito tempo, mas ela nunca tinha coragem de puxar assunto com ele, até que um dia ela saindo do seu dentista, estava toda dopada da anestesia, entrou em uma cafeteria e quem estava lá? O bendito Josh, seu crush de longa data, ela começou a conversar com ele e aí história vai seguindo... Esse livro se passa em Paris e nos EUA, ele é muito fofo, fala sobre evolução pessoal (da Isla), amizade e não desperdiçar as chances que vc tem de ser feliz. Eu amo um final feliz!!!!
comentários(0)comente



339 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR