Cartas na Rua

Cartas na Rua Charles Bukowski




Resenhas - Cartas na Rua


180 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Taise.Arruda 09/03/2024

Hank é funcionário dos Correios e um grande beberrão.
Adora mulher e sexo.
E conta sua história de 11 anos nos Correios as várias mulheres com quem viveu, a filha q teve até que pediu as contas para se dedicar somente a bebedeira
comentários(0)comente



Juni04 04/03/2024

Só Deus sabe como era a mente do Bukowski
Digno de um primeiro romance, o autor é apresentado por um alter ego completamente insano e moído por sua rotina insalubre.
comentários(0)comente



Pdener77 03/03/2024

Ótimo livro
De todos por enquanto esse é o menos empolgante, talvez não tenha sentido, que o personagem estivesse de certa forma com sua total liberdade. Mais ainda sim um ótimo livro.
comentários(0)comente



Caroline457 17/02/2024

Me ame como um alcoólatra
Mais uma vez Bukowski conseguiu me arrancar boas risadas e uma certa dose de melancolia. ?Cartas na Rua? foi uma leitura super fluida, com o corriqueiro caráter amargo e autobiográfico utilizado pelo autor, que nos trás novamente seu alter-ego viciado em bebidas, cavalos, apostas e mulheres. Não poderíamos deixar de fora falas misóginas e pensamentos questionáveis, mas creio que representa muito bem o comportamento da sociedade e do contexto conturbado vivido tanto pelo autor quanto pelo personagem, que nos permite refletir sobre o quão reféns somos da realidade que enfrentamos.
comentários(0)comente



twinfantasing 15/02/2024

Esta é uma obra de ficção, dedicada a ninguém
"Cartas na rua", primeiro romance de Charles Bukowski, onde narra por meio de seu alter ego, Henry chinaski, suas experiências enquanto funcionário dos Correios dos EUA, foi meu primeiro contato com o autor.

Não sabia o que esperar da leitura, sabendo apenas de informações básicas sobre a vida e obras do autor, mas nunca tendo um contato em si com elas. De cara, foi uma leitura muito fluída. O uso de um estilo coloquial, com linguagem que qualquer pessoa consegue entender sem precisar refletir muito, me agrada bastante. Apesar de ter demorado 1 mês para terminar, a forma de escrita facilitou e agilizou a minha leitura.

Se fosse apenas por isso, seria um 5 estrelas, com toda certeza. Mas não posso ignorar o ponto que me fez, muitas vezes, me questionar se era aquilo mesmo que eu queria ler. Em nenhum momento pensei em abandonar o livro, pois foi uma leitura, sobretudo, divertida. Mas não posso ignorar que é um livro problemático e misógino. Também não é justo condenar isso, afinal sou consciente de que o autor é conhecido por seu humor ferino e por escrever sem pudor, o que é fenomenal, em alguns momentos, mas chega a passar dos limites, às vezes. Isso entra na discussão de se há um limite para a liberdade de escrita, mas não quero me aprofundar nisso aqui.

"Cartas na rua" é um bom romance, que expõe de forma realista, porém muito sarcástica, o dia-a-dia massante de um operário americano, contando com as situações médias numa vida média de um homem médio, o que torna a leitura ainda mais engraçada, se você é um cidadão médio, vivendo uma vida média (apesar das imensas problemáticas). Gostei muito desse primeiro contato que tive com Bukowski, e espero ler mais obras do autor!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Moonie 13/01/2024

Chinaski!
?Esta é uma obra de ficção, dedicada a ninguém?

Bukowski traz a humanidade dos anos 50 de forma crua, sem censura de atos que hoje em dia são considerados ofensivos. Para alguns isto pode incomodar ou achar inútil, mas acredito que quando desfrutamos de alguma obra temos que considerar a época ao qual a mesma foi feita, de modo que este livro traz sim grande atribuição a literatura.

Adorei, mas não acho que leria novamente.
comentários(0)comente



Lucas1429 08/01/2024

Leite de pedra
Não é meu primeiro contato com o autor, mas ele consegue me surpreender.

Pega um tema bem aleatório, enfia bebida e sexo, e ainda consegue tirar uma boa leitura.

Cheio de palavrões e sarcasmo com relação aos correios, é o primeiro romance de Chinaski, seu alter-ego. Nesse, o velho Buk conta suas aventuras quando passou mais de uma década a serviço dos Correios, explora a burocracia do trabalho e a hipocrisia dentro do serviço público americano. Tudo regado a alcool e sexo.

Mais do mesmo, e, ainda assim, uma leitura interessante. O velho tira leite de pedra, embora gostaria mesmo era de tirar uísque.
comentários(0)comente



Atlam 01/01/2024

Impossível ignorar as terríveis cenas narradas. se tratando de Bukowski é o que ele sempre faz e é isso ai. hoje já na gosto tanto, mas na época que li foi um dos livros que mais gostei dele.
comentários(0)comente



Oziryon 29/12/2023

Um completo imundo
Primeiramente devo dizer, nao sei o quanto isso é uma auto biografia do bukowski, mas mesmo se nao for, é repulsivo ler e ver alguns comentários que podem ou nao ter acontecido de verdade. O Hank no livro é um velho nojento, repulsivo e extremamente machista, fora que ele literalmente narrou um estupr* e varias agressões contra mulheres.
Obviamente tem a velha desculpa nojenta de "naquele tempo todos eram assim, ele era so mais um em uma sociedade toda errada", mas n deixa de ser algo péssimo de ler.
Tirando esse gigantesco elefente da sala, gostei muito da escrita desse 🤬 #$%!& , ja tinha tentado ler esse livro a alguns anos, mas lembro de n ter gostado, nao por causa da historia em si, eu so nao tinha "maturidade " o suficiente para entender a história.
Com certeza os pontos que mais me pegaram foram os momentos de frieza dele com o seus relacionamentos:
Termino de casamento? Fodac* vida que segue.
A melhor amiga morre de uma forma pessima? Fodac*, sou homem, vida que segue.
Um casamento que tem uma filha e um relacionamento minimamente saudável acaba do nada? Fodac*, vida que segue so mais um dia.
Isso sim foi triste e deprimente de se ler, e adoro essa dor que fica explícita em livros e mangas, e isso o bukowski escrve de forma majestosa.
Não recomendo esse livro por algumas cenas em específico, mas se você ja ta acostumado com história assim e nao liga para essas coisas, so va, vai acabar gostando.

"E embaixo disso tudo, os peixes, os pobres peixes lutando uns contra os outros, comendo uns aos outros. Nós somos como esses peixes, com a diferença de que estamos aqui em cima."
comentários(0)comente



Daniel Andrade 18/12/2023

Bom livro.
Um bom livro, mas não é o melhor romance do velho. Segue o mesmo padrão de quase todos os outros, mas como não lia nada dele a bastante tempo, foi divertido. Continuo achando que o Bukowski é muito melhor poeta do que romancista.
comentários(0)comente



Raiane.moraes 04/12/2023

Fascinante
"Mulheres nasceram pra sofrer; não é de se espantar que elas vivam pedindo declarações de amor."

Cartas na rua

Foi a minha primeira experiência com a escrita do autor, e confesso que fui meio que sem saber do que se tratava, gosto de pegar livros e ser surpreendida. E todas as minhas expectativas foram superadas nesse livro.

Conhecido por ter uma escrita nua e crua, com um linguajar bem chulo e direto, o autor me tirou altas risadas com esse livro que conta a história de Henry Chinaski um homem de 36 anos que trabalha nos correios. Porém, como nosso protagonista é um alcoólatra e vive em busca de bebida e mulher para "trepar" como diz o autor. Sua vida é só ladeira abaixo.

Com uma descrição bastante impactante, e intensa Bukowski nos descreve como é difícil a vida do trabalhador naquela época (coisa que acredito não ter mudado muito, daquele tempo para cá). E o único prazer de Chinaski era o álcool, e uma vida movida a álcool e desesperança, não poderia terminar bem.

O autor me despertou os vários sentimentos ao ler essa obra de apenas 152 páginas, eu achei graça por diversas vezes em que o protagonista falava abertamente o que pensava, com quem quer que fosse. Também sentiu uma certa angustia pelos momentos de m0rte e solidão vividos por Chinaski e terminei essa obra com um sentimento de, "🤬 #$%!& livro bom".

Achei brilhante a escrita do autor, amei a minha primeira experiência com sua obra e com certeza irei ler mais.

comentários(0)comente



Gibiz 02/12/2023

Demasiado grotesco como qualquer romance de Bukowski, mas relativamente necessário.
Leia de cabeça limpa e estômago vazio, lembre-se, também, da época e do comportamento da pessoa que escreveu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ju. 15/11/2023

Primeiro romance autobiográfico de Charles Bukowski.
Bukowski é conhecido por sua escrita nua e crua, dotada de um humor sarcástico, e por vezes, sombrio. Suas obras costumam retratar a vida marginalizada, envolvendo álcool e sexo.
Essa obra em específico, representa a natureza opressiva e exploratória do trabalho mundano, baseado na experiência pessoal do autor.

Adorei o livro! Foi uma leitura bem fluída e rápida. Estou ansiosa para ler os próximos.
comentários(0)comente



180 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR