Black XS (2018) Paco Rabanne Masculino

Black XS (2018) Paco Rabanne Masculino

Principais Acordes
citrinos
especiado quente
doce
âmbar
aromático
amadeirado
balsâmico
fresco
patchouli
canela

Pontuação do Perfume 4.05 de 5 com 694 Votos.

Black XS (2018) de Paco Rabanne é um perfume Âmbar Amadeirado Masculino. Black XS (2018) foi lançada em 2018. Black XS (2018) foi criado por Olivier Cresp e Rosendo Mateu. As notas de topo são: Cítricos, Limão, Tagetes e Sálvia. As notas de coração são: Pralinê, Canela, Bálsamo-de-Tolu e Cardamomo Preto. As notas de fundo são: Patchouli, Âmbar Negro, Árvore de Ébano e Jacarandá.

Leia sobre este Perfume em outras Línguas: English, Deutsch, Español, Français, Čeština, Italiano, Русский, Polski, Ελληνικά, 汉语, Nederlands, Srpski, Română, العربية, Українська, Монгол, עברית.

Fotos Fragram
Pirâmide Olfativa

Notas de Topo

Cítricos
Limão
Tagetes
Sálvia

Notas de Coração

Pralinê
Canela
Bálsamo-de-Tolu
Cardamomo Preto

Notas de Base

Patchouli
Âmbar Negro
Árvore de Ébano
Jacarandá

Torne-se um membro desta comunidade de perfumes on-line e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Todas as Resenhas por Data

Du2024

Experimentei numa loja de departamento, esperando que só o frasco tivesse mudado e... que decepção! O que antes tinha um cheiro noturno, sexy, que remetia a morango, virou um perfume cítrico com fixação ruim pelo o que testei em meu pulso.

Raphael Dom Pierre

20/02/24 temperatura 20°

Hoje irei resenhar um perfume da casa pacco rabane que é fora do radar comparando com os 1 million e phanton, que é o Black XS(versão 2018), acredito eu que o diferenciado deste perfume seja o contraste entre o cítrico e o doce, o que não é algo extremamente comum no mundo da perfumaria, já na abertura do perfume com sigo sentir de cara que este perfume é para a noite, e também pode ser associado a um homem de 21 anos vestido de all Black indo para um festa(o que não me representa muito ), falando em notas quando se acaba de espirrar sinto a nota de tagetes bem presente juntamente com criticidade, ja na secagem a canela começa a se apresentar encorpada pelo pralinê e o cardamomo preto

Sinceramente nenhum perfume da Pacco Rabane me agrada, isso porque meu olfato é associado mais por perfumes criticos/amadeirados ou seja perfumes mais leves e sutis como terre d hermes,dior homme edt,allure home sport edition blance,montbalnc explorer. A maioria dos perfumes da PR são pesados e em minha visão não tem aquele cheiro chique, tendo isso em vista o black xs não me agrada muito e sua performance também não é lá grandes coisas comparado com os one million e phanton minha nota final é ....

cheiro-6,8
projeção-8
fixação-7,5

Ppedrog

Muito bom mesmo! Eu amo esse perfume. Ele traz uma complexidade que eu nunca tinha visto em outro perfume, é tão complexo que você gasta um tempo para entender a dinâmica do perfume, é um doce nada enjoativo e bem masculino, justamente pq é um doce contrastado com as notas cítricas cortantes perceptíveis principalmente na abertura, mas que na minha pele, acompanham o perfume até o final.
Aroma: 8/10
Fixação/projeção: 7/10
Idade: 15 - 25

Mariana Sousa

Senti em um amigo e comprei pra mim. As pessoas ficam surpresas quando falo que é um perfume masculino, o lado adocicado dele se destaca bastante na minha pele. Não fico sem!

joaopedro.gsb

A principal característica é a citricidade, equilibrada com um lado docinho e especiado muito viciante, exxxxtremamente agradável.

Associei de cara ao light blue feminino e fiquei feliz em saber que não tô doido kkkk se conhece e gosta, vale até o blind (se não conhece, acho que o blind é arriscado, pois algumas pessoas acham o cheiro cítrico e adocicado muito enjoativo).
Achei versátil sobre clima, o lado doce não grita mesmo no calor (até uns 28ºC sem suar). Tem um cheiro jovial, nada viril, tranquilamente compartilhável assim como o LB feminino.

O desempenho é ok, perfuma bem por 4h (não é bomba, mas não passa despercebido nesse período) e depois fica rente à pele, fixando 7-8h.

mourabia

agridoce rock star.
assinatura noturna da minha mãe. :)

sr_pk

Engraçado, comprei esse perfume recentemente com base nas análises e resenhas, o pessoal diz ser bem doce, baladeiro, alguns relatam até um cheiro de morango, morango em calda... Pra mim, que gosto de perfume doces, foi uma surpresa ingrata, o Black XS se mostrou um cheiro bem cítrico, cortante, algo como um limão, confesso que senti o mesmo cheiro do Light Blue, igual um colega relatou algumas resenhas abaixo. Utilizarei mais vezes para comprovar todos os fatos!

*OldWestCowgirl* Adri

🖤Black XS EDT (2018) Paco Rabanne 
Ao meu olfato é uma versão incrementada e 🌙noturna do🧡 I love love, digo isso porque na saída ele me lembra muito o Moschino (que adoro😍). 
O fato é que a junção de belas notas cítricas e a canela presente em ambos, causa associação imediata. 
Dito isso, vamos à evolução do Paco Rabanne que acrescenta e encorpa, mantendo a identidade do I love love, mas deixando Black XS mais 💣 intenso e 🌙noturno. Sim, a doçura equilibrada do pralinê aliada ao cardamomo num fundo ambarado e amadeirado. 🧐Interessante como a construção e equilíbrio dessas notas com um toque de patchouli cânforado (bem levinho aqui) trouxe elegância 🎩 ao perfume. É isso que me transmite o homem que usa Black XS, elegância/refinamento. Fecho os olhos e vejo o sujeito muito bem educado, comedido, falando em tom baixo e gentil, vestindo camisa azul clara.  
A canela agrega aquela sensação de "abraço que aquece🤗", aquele abraço carinhoso que pessoas agradáveis costumam te dar ao te encontrar ou se despedir, depois de uma boa conversa, algo que só te fez bem😌. É como o que chamo "abraço de Ayaz🥰"...rs, personagem do lindíssimo 😍 Serkan Çayoğlu em 🍒Kiraz Mevsimi, que sempre socorre e conforta a amada, como o 😇anjo da guarda trazendo a solução e pacificando tudo, aquela pessoa que ao ver, seu coração sorri imediatamente imaginando que tudo ficará bem. 
Totalmente compartilhável (desejando um aqui já...rs), versátil que casa bem com qualquer ocasião e temperatura. Fixação boa, projeção moderada em consonância com o rapaz discreto, com a calmaria do 😍Ayaz que chega e te abraça🤗, te envolve e traz paz😌. 

🎶Es poco decir, que soy quien te cuida como ángel guardián 
Es poco decir, que en un beso tuyo siempre encuentro mi paz 
Ya no me alcanzan las palabras no para explicarte lo que siento yo...🎶

moisesdebittencourt

Tenho um frasco pequeno do Black XS, de 2016. Ele abre com limão, leve Praline, e um doce de morando levemente achicletado. Depois de 10 minutos, nas notas de coração, tem o morango achicletado , Praline, Cacau, especiarias, e madeira.
O Black XS não é baladeiro, mas não deixa a desejar no seu ótimo cheiro, pois projeta sem ser invasivo. uso de 4 a 5 borrifadas dele, pois não tomo banho de perfume, pois cada um usa perfume como gosta. Ele é ótimo para clima ameno e frio e ótimo para usar a noite.

been2themoon

Uma pena ele não ter maior performance. Depois de 4h ele ficou bem discreto na pele, porém ainda é a melhor fragrância da Paco Rabanne. O que mais me surpreendeu nesse perfume é a cremosidade genial que ele traz ao fundo. Incrível!

lzd1903

Ótimo perfume dentro da sua proposta, adocicado na medida certa, não projeta muito, logo nao incomoda o olfato de ninguém, gosto muito.

Jean Cursino

Sim eu devo estar louco, senti o cheiro do Light Blue nesse perfume.

Fernando Nogueira Coelho

Sexy. Sedutor. Viril. Magnético. Nunca pensei que elogiaria tanto uma fragrância da casa Paco Rabanne. Nada contra, mas nunca foi meu alvo. Quanto ao perfume, só elogios. Me lembrou o Prada Luna Rossa black, em vários momentos. Talvez eu compre uma garrafa pra mim, pra um uso noturno, nesses dias mais frios que virão. Projeção muito boa e a fixação dispensa comentários. Super recomendo.

A.Vinicius

A se ele tivesse uma performance melhor, uma pena. Pelo que falam o antigo era melhor neste quesito.

As empresas sempre almejando aproveitar-se da qualidade e sucesso de outrem para lucrar mais e mais.

Gabriel Osik

Ganhei o decant do mesmo, me apaixonei e comprei o de 100ml, simplesmente maravilhoso, um doce cítrico cremoso, arrisco a dizer que entrou nos favoritos da minha coleção! Exclusivo e delicioso.

alanmagalhaesbass

Nessa versão do Black XS consigo sentir algo parecido com o que sentia no L'Exces, uma nota de abacaxi que não aparece na pirâmide, porém mais esfumaçado, carregando em si algumas notas do velho Black XS como pralinê, patchouli e canela.

Filenotfound404

Que perfume maravilhoso. O que mais senti são cítricos mentolados. Me lembrou aquelas balas da Docile.

Não tem como desagradar com este!

Aroma nota 9.

 
Enciclopédia de Perfumes
Perfumes: 90,158
Resenhas de Fragrâncias: 166,209
Amantes dos Perfumes: 74,200
Online Agora: 316
Registrar
Resenhas de Perfumes
Burberry
Goddess
por Isisms1
Hugo Boss
Boss Bottled Elixir
por jeanmichelsantos
Thera Cosméticos
Niro
por Hermínio Cassano
Pana Dora
Aqua de Dora
por petit.maison
Mancera
Vetiver Sensuel
por Fernando Muzzi
Mancera
Deep Forest
por Fernando Muzzi
Phebo
Santalum
por juju97
Granado
Bossa
por juju97
Novas Resenhas
Comentários do Artigo
Roja Dove Isola Blu por Alex xeiroso
Perfumes mais populares
Marcas mais populares
Pule para o Topo

Fragrantica in your language:
| English | Deutsch | Español | Français | Čeština | Italiano | Русский | Polski | Ελληνικά | 汉语 | Nederlands | Srpski | Română | العربية | Українська | Монгол | עברית |

Copyrights © 2006-2022 fragrantica.com perfumes magazine - Direitos Reservados - não faça cópias sem autorização prévia por escrito. Por favor leia Termos de Serviços e Políticas de Privacidade.
Fragrantica® Inc, Estados Unidos