Cuba Black Cuba Paris Masculino

Cuba Black Cuba Paris Masculino

Principais Acordes
amadeirado
aromático
citrinos
Lavanda
floral branco
especiado fresco
terroso

Pontuação do Perfume 3.75 de 5 com 301 Votos.

Cuba Black de Cuba Paris é um perfume Amadeirado Masculino.

Leia sobre este Perfume em outras Línguas: English, Deutsch, Español, Français, Čeština, Italiano, Русский, Polski, Ελληνικά, 汉语, Nederlands, Srpski, Română, العربية, Українська, Монгол, עברית.

Fotos Fragram

Notas da Fragrância


Notas Amadeiradas
Lavanda
Jasmim
Vetiver
Cítricos
Bergamota

Torne-se um membro desta comunidade de perfumes on-line e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Todas as Resenhas por Data

WalterValerio

Que grata surpresa …
Similaridade de 65 a 70% … porém, mais versátil!!!
Fragrância agradável, pouco desafiadora, nos primeiros minutos sim, mais cortante, após, vai assentando e confortavelmente cumprindo seu papel !!!
Excelente custo benefício… Pelo valor, uso no dia a dia e como coringa!!!
Performance satisfatória, 5h de fixação e 1:30h de projeção moderada !!!

Bagheera

Acho que serei o primeiro a dizer a verdade sobre esse perfume:

Na verdade, ele não é um contratipo do Azzaro EDT, mas um contratipo do Desodorante Azzaro. O Desodorante Azzaro não possui exatamente o mesmo aroma do EDT, mas apenas algumas notas e algumas nuances. Considerando isso, você perceberá que o Cuba Black é bem próximo do Desodorante Azzaro, arrisco afirmar que está acima dos 90 por cento.

Então se você gosta muito do Desodorante Azzaro como eu, você certamente irá gostar muito do Cuba Black.

PS: Como a maioria dos perfumes cuba, a nota de assinatura de tabaco da casa se faz presente nesta fragrância também, mesmo que não conste na pirâmide olfativa. Ela permanece desde a saída até a secagem, mas de forma bem acomedida e agradável, no fundo do aroma. Tabaco não consta na sua inspiração olfativa, o que faz do Cuba Black mais um inspirado do que propriamente um contratipo.

aloisiosantosleite

Pra começar, Cuba Black é um ótimo perfume para o dia a dia. Mesmo que haja uma inspiração no Azzaro Pour Homme (meu perfume favorito), e tenha uma certa semelhança, Cuba Black apresenta uma versatilidade maior quanto ao uso. A pegada principal é aquela roupa social. Mas, dependendo da roupa mais casual, bem como da temperatura e do dia, você consegue usar tranquilamente. Obviamente, não é impactante como o APH e não tem a complexa construção olfativa dele. Ainda assim, é um perfume gostoso e que te faz sentir bem. Pra mim, o que predomina são as notas de lavanda. Tem lá sim um pouquinho da madeira, mas nada tão potente. Se você tem o Azzaro na coleção e não quer acabar com ele tão cedo, mas ainda assim quer ter algo que remete ao seu aroma, use Cuba Black.

kiritokuran

Acima de tudo o que mais me agrada dentro da casa low cost e excelente custo beneficio. .
Cuba nao foge a regra , trata se de um inpisrado do Azzaro , mas com qualidade Cuba , qualidade de um valor que e intregado consumidor .

Fragancia em si e um suco de lavanda com sutil vetiver , sem camadas , sem testura , sem profundidade .
Como ser fosse apenas abertura do Azzaro numa qualidade que vale esse valor ..

Usava perfume como aromatizador de ambiente .
Por isso seguei seca frasco .

Perfomace e projeção baixas

Rafael B. T.

Semelhante ao Azzaro Pour homme, porém mais aberto e um pouco mais atalcado. Eu curto tanto o azzaro quanto o cuba black. Minha irmã já usou esse perfume, meu cunhado também e conheci uma garota que usava também o cuba black; um perfume que agrada quem curte perfumes amadeirados com essa pegada barbershop. A performance que poderia ser melhor, acho a fixação e a projeção do cuba black razoável.
Se fosse associar uma música com esse perfume ( e também com azzaro) seria sex on fire do Kings of Leon.

Marcelo Marques

Cuba Black é um Bom Perfume, quanto a similaridade com o Azzaro Pour Homme para mim é satisfatória, ainda mais levando em conta o Preço do Perfume.
Na saída é muito Parecido, na evolução distância-se de sua inspiração olfativa.
de um Modo Geral é um Perfume que segue a Vibe/estilo/caminho do Azzaro, um Perfume que remete a limpeza, com toques de frescor, Assim como sua inspiração ele é um aromático fougere para o meu Nariz.
Não tem a complexidade, a Qualidade, performance, e profundidade do Azzaro Pour Homme, Mais é sim um Bom Perfume, ele foca em ser mais leve, diluído, com um toque metalizado.
o Resultado é um perfume agradável, que sem grandes expectativas, provavelmente deve agradar a quem Gosta do Azzaro Pour Homme, e demais fragrâncias nesse estilo.
A Performance na Minha pele foi Razoável.
certamente uma boa alternativa para quem Gosta do Azzaro, mesmo a um baixo preço apresenta significativa similaridade com sua inspiração.
Para mim um Bom Perfume.

arley leite

Conheci o Azzaro em 1980, praticamente quando foi lançado, era um perfume que projetava seu aroma inebriante por muitos metros, fixava horrores e era deliciosamente diferente do que ele é hoje, sentia-se muito o limão a lavanda e acorde o com a íris resultando em uma nota deliciosa de jasmim entre tantos outros acordes, como por exemplo o musgo de carvalho que tinha um caráter bem enfático e natural , já que ainda não era proibido. Esse perfume era uma sinfonia extremamente bem executada.
Já o Cuba Black é uma criação que, se tentou copiar o APH, foi muito mal sucedido, pois resultou em um perfume completamente distinto daquele que um dia conheci e amei, porém se foi mal sucedido na cópia, acertou criando um dos melhores aromas da Casa Cuba, esse perfume só recebe elogios e apesar de uma certa linearidade, ele abre com um aroma de jasmim e limão que perdura divinamente por algumas boas horas na pele e roupa fechando com um musgo muito caprichado. Uma joia da Casa Cuba.

fuss

É um contratipo do Azzaro tradicional e acho que cumpre bem seu papel pelo preço que é cobrado. O cheiro dele remete mais especificamente à fase da secagem do Azzaro, porém muito mais grosseiro. Obviamente não devemos esperar muita coisa pois custa 20 e poucos reais.

O perfume praticamente não tem evolução, somente vai perdendo a força ao longo das horas. Sua abertura é um soco no nariz então é bom pegar leve nas borrifadas e deixá-lo separado para dias/noites frias. Chega a dar dor de cabeça ao usar em dias amenos, quentes ou ambientes fechados.

Projeta bastante na primeira hora. Fixa por umas 4 a 5 na minha pele, o que é muito mais do que os Cubas inspirados em perfumes frescos.

guilhermeo9

Falam muito sobre a similaridade desse com o Azzaro PH, nunca provei o mesmo mas pude ter contato com o Cuba Black e ter uma idéia de como realmente é este perfume.

Cuba Black conseguiu repetir o feito que o seu primo Cuba Gold conseguiu fazer em minha pele, o objetivo de conseguir durar mais de 6 horas em minha pele e projetar por 2 horas numa temperatura de 16ºC.

Eu não sei muito bem das notas deste perfume, mas ele abre muito cítrico e um tanto agressivo de começo que fez eu até dar alguns espirros, mas depois de alguns minutos a mágica aconteceu e eu adorei este perfume.

Ele tem um fundo de lavanda e floral envolto em algo super amadeirado com algo me lembrando cravo e canela, quando vai assentando um pouco mais e chegando nas notas de base começa aparecer algo lembrando talco e um pouco de âmbar, mas nada de doce. Eu não sei se este perfume tem Musk, mas me trouxe uma lembrança de tempos em que já senti algo parecido mas vagamente, talvez lembrando o Musk ou Wild Country desodorante da Avon? Não sei ao certo, só sei que o cheiro dele é inebriante e muito gostoso (pelo menos pra mim, até por que é um perfume que causa discórdia).

Passei este perfume hoje pela manhã e dei uma rápida ida ao mercado e pela primeira vez eu ouvi um elogio usando alguma fragrância da Cuba e foi um tanto quanto engraçado ouvir o seguinte comentário: "Nossa, esse cheiro é muito gostoso, me faz me lembrar do meu patrão aonde eu trabalhei limpando a casa dele".

Se você quer um perfume com "Cheiro de Patrão", esse é um perfume sem erro e que te faz se sentir imponente ao mesmo tempo kkk.

É uma alternativa perfeita para se usar no frio quando você só está acostumado a sentir perfumes muito doces como no caso do Cuba Prestige Classic e Royal.

Recomendo experimentar antes para ver se você gosta, até por que muita gente que curte os perfumes super doces e modinhas de hoje em dia, talvez não curta muito o estilo mais antigão meio barbearia desse perfume aqui.

Uma recomendação, não carrega muito nas borrifadas desse perfume por que ele tem a mesma pegada do Cuba Prestige Classic, se passar muito te deixa desconfortável, te sufoca e faz os outros espirrarem.

parfumage

Experimentei dois contratipos do Azzaro pour homme nesses últimos meses, eu já conhecia o da contém 1g, que usei a uns 10 anos atrás, e era muito bom, nessa mesma época usei o cuba Black, que eu achei um tanto mais amadeirado e floral, era a versão de 30ml não parecia fixar muito. Mas a uns dois meses atrás comprei a versão de 100ml original da parfums des champs da fragluxe, (pois agora descobri que a biocompany não é original). Testei também o Mezzo da Paris Elysses, esse eu não gostei, senti nele algo como cinzas de cigarro que não me agradou nem um pouco. Mas quanto ao Cuba Black que adquiri, fiquei espantado com a fixação dele, o cheiro era o mesmo que conheci antes, mas a fixação e projeção eu não lembrava que eram tão boas. Por R$30,00 comprei um perfume que está entre os melhores custo beneficio que já adquiri, Vamos a experiência: Final de Outono, clima não muito frio, apliquei às 8hs da manhã, cheguei no trabalho, e eu mesmo já me sentia poderoso com ele, meus colegas já foram logo falando, "tomou banho de perfume hoje hem?!?!?". Só que eu sempre capricho nas borrifadas seja qualquer perfume da minha coleção, em média entre 8 e 10. Em fim perguntei se o perfume era ruim e logo me disseram, que era muito bom e já foram perguntando se era importado, eu disse que sim, que era o do "charuto" Cuba Paris, e os olhares de surpresa foram imediatos. As horas foram passando e o perfume estava lá firme e forte, qualquer movimento e ele acendia imediatamente. Quatro horas se passaram e era hora do almoço, e eu disse se ficar assim por mais 2 horas já ai ter valido a pena. Voltei do almoço e lá ele estava e assim ficou, era eu me mexer e ele sorria pra mim, eu estava impressionado, pois nunca tinha comprado um perfume de R$30,00 que eu não precisasse retocar. Passei no trabalho da minha esposa peguei ela, cheguei em casa às 18hs e o danadinho ainda exalava.
As notas mais proeminentes: cítricos, jasmim macio que me remete amaciante, lavanda, e uma viril nota amadeirada de vetiver e algo como musgo.
Recomendadíssimo, resenha com mais detalhes no YouTube canal Parfumage.

alexamdrius

esperava mais desse perfume quanto a fixação e projeção mais indicado para uso noturno as notas que mais sinto são madeira e lavanda

Hudson

Comprei esse perfume esse mês e achei muito semelhante ao APH na sua saída. Após a secagem começam a surgir as diferenças. As notas iniciais se perdem rapidamente dando lugar a um aroma bem suave e genérico. Fixa em minha pele em torno de 4 horas. Acho um bom perfume e só.

MKUltron

Não consigo achar semelhante ao horroroso Azzaro pour homme. Sinceramente se forem parecidos, esse é bem melhor. Notas amadeiradas, lavanda e jasmim dominam essa fragrância.

Acho que a grande diferença desse para o Horrozzo é que este é menos atacaldo/polvoroso que o caríssimo, o que pra mim o torna muito melhor.

ricardoacj

Se gosta do Azzaro Pour Homme, vai gostar desse perfume. Foi meu primeiro Cuba.
É inebriante.

soadpe

Simplesmente, refrescante e surpreendente. tenho a versão EDP deste singular perfume que lembra o APH L'Eau for men, não achei muita lembrança com o APH tradicional. Ele abre acentuado com um pouco frutado. Na minha pele o cítrico sobressaiu deixando aquele cheirinho de frescor e limpeza. Sua projeção moderada é ótima. Mais um que pretendo manter na minha coleção. realmente fiquei surpreso pelo custo beneficio.

lipepimpol

Tinha dito anteriormente que este era uma cópia melhor que o original reformulado(Azzaro pour homme), reformulação que tive acesso e achei bem fraca em todos os sentidos, não lembrava nada o APH em seus tempos aureos, carecia de força e principalmente personalidade, traços tão característicos do Azzaro.
Pois bem, o Cuba Black seria um substituto razoável pelo preço e semelhança aromatica. O mesmo custa entre 20 a 35 reais enquanto o clássico de Azzaro dificilmente sairá por menos de 150 reais, bom investimento dada as circunstancias.

Acontece que em minha busca implacavel por uma garrafa vintage do Aph, eis que mes passado me deparei com uma versão recarregavel e "re"reformulada e para minha surpresa o brilho estava de volta, o carater, a harmonia, não tem a força de outrora e isso é até bom, se adaptatou a uma nova era sem perder a luminosidade e expressão...

Voltando ao Cuba Black afinal estavamos falando dele, é um perfume honesto e vale o preço que se paga, possivel substituto da penultima reformulação de Azzaro pour Homme,

 
Enciclopédia de Perfumes
Perfumes: 90,294
Resenhas de Fragrâncias: 166,806
Amantes dos Perfumes: 74,637
Online Agora: 561
Registrar
Resenhas de Perfumes
Avon
Musk + > Freeze
por jonathan.mello
Lattafa Perfumes
Teriaq
por PatriciaOrias
Nuancielo
Rose Fairy
por Olhaelarafaela
Natura
Homem
por Ricardo1984
Natura
Lírio
por tecky
Novas Resenhas
Comentários do Artigo
Perfumes mais populares
Marcas mais populares
Pule para o Topo

Fragrantica in your language:
| English | Deutsch | Español | Français | Čeština | Italiano | Русский | Polski | Ελληνικά | 汉语 | Nederlands | Srpski | Română | العربية | Українська | Монгол | עברית |

Copyrights © 2006-2022 fragrantica.com perfumes magazine - Direitos Reservados - não faça cópias sem autorização prévia por escrito. Por favor leia Termos de Serviços e Políticas de Privacidade.
Fragrantica® Inc, Estados Unidos