212 Men Carolina Herrera Masculino

212 Men Carolina Herrera Masculino

Principais Acordes
citrinos
verde
especiado quente
aromático
amadeirado
atalcado
especiado fresco
almiscarado
Lavanda
violeta

Pontuação do Perfume 4.18 de 5 com 6,989 Votos.

212 Men de Carolina Herrera é um perfume Amadeirado Floral Almiscarado Masculino. 212 Men foi lançada em 1999. 212 Men foi criado por Alberto Morillas, Rosendo Mateu e Ann Gottlieb. As notas de topo são: Notas Verdes, Toranja, Especiarias, Bergamota, Lavanda e Petitgrain. As notas de coração são: Gengibre, Violeta, Gardênia e Sálvia. As notas de fundo são: Almíscar, Sândalo, Incenso, Vetiver, Madeira Guaiac e Ládano.

Leia sobre este Perfume em outras Línguas: English, Deutsch, Español, Français, Čeština, Italiano, Русский, Polski, Ελληνικά, 汉语, Nederlands, Srpski, Română, العربية, Українська, Монгол, עברית.

Fotos Fragram
Pirâmide Olfativa

Notas de Topo

Notas Verdes
Toranja
Especiarias
Bergamota
Lavanda
Petitgrain

Notas de Coração

Gengibre
Violeta
Gardênia
Sálvia

Notas de Base

Almíscar
Sândalo
Incenso
Vetiver
Madeira Guaiac
Ládano

Fragrantica® Trends é um valor relativo que mostra o interesse dos membros do Fragrantica acerca desta fragrância ao longo do tempo.

212 Men Notícias
Carolina Herrera 212 Men Aqua

Carolina Herrera 212 Men Aqua

por Sanja Pekić

03/18/17 03:40
2
Desafio dos 100 Dias

Desafio dos 100 Dias

por Jernê Knowles

03/10/16 04:05
10

Perfume longevity:3.51 out of5.

Perfume sillage:2.40 out of4.

Torne-se um membro desta comunidade de perfumes on-line e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Todas as Resenhas por Data

Sergiojunior94

Porque ninguém fala que esse perfume foi inspiração pro Arbo da Oboticario???? Comprei o Ville da Nuancielo contratipo desse perfume e ele é um Arbo tradicional com mais qualidade!!
É bom?? Sim, porém eu tava procurando um cheiro que achei ser esse pelas notas, mais tá difícil achar ele..🥲

AndreFL

Perfume muito cheiroso, projeta em mim por 01h e dura por volta de 07h, uma performance como vários dos nossos criticados nacionais! Nada de excepcional, mas um bom perfume. Pra mim uma duração aceitável, dura como um Zaad por exemplo, embora só o nosso seja alvo de críticas rsrs. Vale 500 reais por 100 ml? Não. Eu não acho que só por ser CH valha, mas podemos notar pelos comentários que muitos acham que sim. Muita gente salienta que dura 08h e que é uma boa performance, aí numa resenha dos nacionais criticam por durar só 08h, um peso e duas medidas... e olha que os nossos ainda são mais baratos! Pra mim um perfume cheiroso que se achar por 350 reais eu pago, mais que isso não. Entre 212 Men e um Zaad tradiconal... o nosso nacional é muito mais cheiroso e tem melhor performance!

Blimblom

Um clássico atemporal. 25 anos de lançamento e dá uma surra de modernidade em muita fragrância por aí. Coringa, pode ser usado praticamente em qualquer situação e como assinatura. Abre bem fresco, com notas cítricas e na secagem me passa um tom verde de grama e metálico ao mesmo tempo. Uso desde 2008 e cada vez fica melhor de ser usado, pois ainda que tenha um bom público já não é mais tão popular como antes - e convenhamos que é chato sair e estar todo mundo com o mesmo cheiro. A performance pra mim é bastante ok para um perfume dito fresco.

Matheus César

Cheiro incrível, dificilmente essa fragrância não agradará alguém. Abre bem iluminado por conta dos cítrinos, mais citricozinho um pouco. Com a evolução, vai ficando mais verde, mas algo bem mais elegante, diferente dos verdes da linha arbo. Nota-se que tem bastante qualidade o perfume.
Sobre performance: ele projeta moderadamente entre 1:00/1:30, sendo que vc é mais facilmente notado na primeira hora. Após a 1:30, só rente a pele, mas ele ainda está lá. Fixação é um ponto forte pra um perfume desta família mais leve, pois em minha pele ele dura 8 horas. Passei pela manhã, quando chego do trabalho ele ainda está lá.

Victor campos

Já perdi a conta de quantos frascos eu ja tive.

Famoso coringa, se da bem em qualquer estação.

Rodrigo Molina da Silva

Saída deliciosa, pena que dura pouco, depois de umas duas horas ele fica bem verde herbal, fácil de agradar e receber elogios, pena que na minha pele a performance é orrivel

Projeção:5/10
Fixação 6/10
Agradabilidade 10/10

Alan, I Miss You.

O melhor perfume que já usei, mas pelo preço, é o mínimo né. Ganhei ele pela metade pq o dono não estava gostando dele. usei bastante ele e é muito bom mesmo, mas não é a melhor fragrância de todos os tempos, ele é um MASCULINO DOCE VERSÁTIL dura muito e exala muito também sem incomodar, lembro que usava pra ir pra escola e durava e projetava a mesma coisa durante 4 horas e se eu continuasse a usando a farda e não tomasse banho, ele continuava ali, e na época era poucas borrifadas. ele é um doce para homens sabe, eu sinto um doce pelo menos, mas é um doce com um toque de masculinidade, é um cheiro masculino, cinza e levemente azul, com um toque vermelho claro e não rosa... gostava mais dele pela projeção excelente, mas é caro demais kkk.

Tutsz

Perfume fresco, herbal e versátil, tem um cheiro gostoso de banho tomado e passa uma sensação muito clean. Um clássico da perfumaria masculina que sobrevive até hoje pela simplicidade e pelo frescor, ótimo para usar durante o dia, se sai muito bem no calor. Para mim, é um perfume mais intimista e discreto, fixação entre 7 e 8 horas e a projeção gira em torno de 1:30 pelo menos na minha pele, ficando cadê vez mais intimista até sumir da pele. Não tenho muito mais para falar do 212, trás uma sensação muito boa de estar perfumado, e o cheiro de grama cortada na saída é muito gostoso. Para esse clássico da perfumaria é 9/10, cumpre bem seu papel.

JoaoVGLeite

Que perfume maravilhoso! Meu ex namorado usava quando começamos a namorar, e me lembra uma época muito gostosa da minha vida(ainda bem que não me lembra ele rsrs)
Comprei recentemente, achei uma promoção e aproveitei, porque o preço em lojas mais conhecidas ta meio salgado. Ele é mega mega fresco, e eu acho que é de longe um dos perfumes mais fáceis de agradar. Nunca vi algum parecido numa marca nacional. Ele ja foi mega batido, la por 2012, mas hoje em dia acho que a galera ta mais nos sauvage da vida. Vejo muita gente falando que ele não fixa nada, mas, quando eu experimentei na loja, uma borrifada ficou um bom tempo, e da primeira vez que usei, senti ele constantemente por umas 6 horas. Porém, agora, acabo deixando de sentir ele bem rápido. Cheguei a conclusão que ele da um "nose blind" em quem ta usando, mas as outras pessoas ainda sentem ele. Como to usando só ele sem parar, creio que é isso, pq as pessoas sentem em mim. Perfume perfeito pra qualquer ocasião: academia, trabalho, dia a dia, festa, balada. Ele não é mega elegante, mas é muito versátil. To muito apaixonado e acredito que meu frasco vai acabar bem rápido.

GeneralPaiva

Perfume mais que conhecido. Cheiro agrada facil, perfeito para presentes ou comprar no blind.
Notas frescas verdes, cheiro de grama cortada, excelente performance para um perfume fresco.
Otimo para dias quentes, para o dia a dia, para ir para academia ou ir pro clube. Maravilhoso

Cyberzos

Quer saber exatamente o que ele tem cheiro? Sabe quando você passa a mão nas revistas da avon pra sentir o cheiro do perfume e junto vem aquele cheiro de tinta da revista? Exatamente isso.

Quando minha namorada falou isso ela foi cirurgicamente precisa kkk

joneca

Esse até 2015, ano de lançamento do Sauvage, foi um dos melhores perfumes frescos masculinos, juntamente com Versace Pour Homme, Acqua di Gio, L'eau d'issey. Boa fixação e projeção, aroma que não incomoda ninguém.
Aquele famoso perfume coringa, dá pra usar em qualquer ocasião, porém para encontros noturnos e dias mais frios recomendo perfumes mais marcantes.
Infelizmente é um perfume que caiu no gosto popular e todo mundo tem, é o famoso cheiro de ex que o Sauvage, Invictus, One Million também se encaixam.
Pra quem vive numa bolha ou debaixo de uma caverna e não conhece, vale a pena dar blind se pegar em promoções, pois pro perfume que é acho o preço um pouco alto demais.
Caso a intenção seja pegar um perfume assinatura/pro dia a dia/coringa, acho que tem opções melhores.
Dito isso, excelente fragrância.

leparfum

Perfume fresco, não desanda em dias quentes, não incomoda olfato alheio. Achei que a projeção e fixação deixam a desejar pelo valor $$ cobrado.

me.duardo

Não sou muito fã de perfumes masculinos, mas esse aqui foi o único que me propus a comprar. Muito marcante, fresco e agradável, impossível alguém não gostar.

Aly.en

Perdeu um pouco da notoriedade, mas pra mim, ainda é um dos melhores perfumes frescos masculinos já criados, tem que respeitar.

Samuel Fidelis

Nostálgico e moderno, seu cheiro verde agrada bastante apesar da sua performance não fazer o mesmo.
Carolina Herrera criou tendência no mundo da perfumaria com esse lançamento, hoje temos incontáveis perfumes que seguem essa linha olfativa. Então este não é um perfume "mais do mesmo", não se engane, os perfume atuais sim são mais do que 212 men é, e foi. Recomendo conhecer.

Aroma: 8/10
Projeção: 1h
Fixação: 7h rente a pele

Yago Jordy

Uma das fragrâncias mais clássicas da perfumaria.
Um dos melhores perfumes designers do mundo.
Independente de ser um perfume que se tornou muito comercializado mundialmente, merece estar em sua coleção.

NOTA 10.

Kapys

Clássico atemporal, versatilidade gigantesca, já foi mais poderosos, porém, hoje, ainda continua com uma fixação e projeção consideráveis. Apesar de ser um perfume batido, nunca não recebo elogios, seja pelas memórias que ele remete as pessoas, seja pelo próprio aroma em si, do cheiro de grama cortada, limpeza, e um certo toque picante do gengibre. Assim, considerando o custo benefício, projeção, fixação e aroma, é um sólido 9/10, continuarei comprando enquanto o produzirem.

Leonardo Wilson

Meu perfume assinatura por muitos anos. Estou secando o segundo frasco e uso menos ultimamente. Ficou bem batido de uns tempos pra cá. Ainda me agrada, mas provavelmente não comprarei outro frasco.

Aroma: 7
Projeção: 6
Fixação: 6

Lucas Tessari

Voltando para dizer que na minha pele mesmo o batch de 2023 ta fixando muito (passei ele 11/09 umas 21:30, dormi e dia 12/09 8:30/9h ainda estava na minha pele) então sem nenhuma reclamação do perfume
Com certeza 10/10

Lucas Tessari

Perfume incrível!! o Meu está com batch desse ano (2023) tomara que fixe legal na pele (mínimo de 6h)

neewtons

Perfume bem versátil mesmo, combina com dias quentes, seja trabalho, ocasiões bem informais. Em mim teve uma boa fixação e difusão compatível com a proposta, uma névoa agradável ao seu redor. Por incrível que pareça não é tão batido assim, acho que nessa pegada atualmente o sauvage e seus similares tão mais carne de vaca.

Sehsartori

Meu top 3 tem essa joia 💎 perfume delicioso em todas as fases de evolução. Fixa e projeta bem rm mim

FABÃO21

Em pleno 2023 peguei uma garrafa de 212 do ano 2015 ! Que batch code meus amigos me fez relembrar como era bom usar 212 e seu cheiro limpo e refinado de grama cortada nossa bons tempos espero conseguir pegar outra pra fazer backup

O meu batch não reclamo nada
Projeção muito boa ! Deixa uma aurea em volta de você e toda hora você consegue sentir a vibe verde dele fixação nossa na pele muito bom na roupa só lavando mesmo muito pungente !

vvieira

Meu perfume favorito. Versátil e fácil de agradar. Fica bom em qualquer ocasião.

renan franzener

Um clássico! Seu cheiro é muito bom, sinto em minha pele algo parecido como um chá, gostei bastante, por mais que é muito usado e muitos já sabem do seu cheiro, ainda acho ele muito bom para o dia-a-dia.

Felipe Geminiano

Tá ai mais um perfume ultra nostálgico pra mim, sentir o cheiro desse perfume sempre me da alegria. Esse perfume me lembra da época que eu era adolescente e roubava os perfume do meu primo mais velho, ele odiava isso e vinha me bater.... Quem mandou ter perfume importado perto de moleque lombriguento haha.

Tenho certeza que todo mundo já sentiu esse cheiro ao menos 1 vez na vida, é uma fragrância muito famosa, simples e agradável. Ao borrifar esse perfume se tem uma explosão herbal, aromática e cítrica, tem um lado bem leve e fresco bem confortável, porém já se sente junto a isso a alma do perfume, com as notas de base e coração bem presentes. Sinto de maneira muito intensa o gengibre e as notas esverdeadas nesse perfume, é como se fosse realmente um cheiro de poda ou grama cortada, e junto a isso vem um toque floral aromático bem gostoso e limpo que da aquele tom de sofisticação e conforto. O lado amadeirado é presente, mas bem menos presente que as outras notas citadas.

Na questão da performance esse perfume é uma maravilha, fixa muito bem por umas 10hrs e projeta de maneira forte pelas 2hrs iniciais depois fica mais moderada, porém não te abandona ate o fim da fragrância. Recomendo demais para todos, mesmo depois de tantos anos ainda é relevante e rende elogios, é pau para toda obra e da pra usar em quase todas ocasiões. O preço é bem acessível e sempre tem alguém fazendo desapego em grupos de troca com preços ainda melhores.

O mago das fragrancias xx

O pioneiro dos perfumes versáteis e conhecidos por "azuis" que sentimos hoje, esse aqui foi a origem de tudo, é só olhar para sua construção: bergamota, toranja, especiarias, sálvia, gengibre, lavanda, sândalo, almíscar, incenso...não sentimos por aí essas notas em tais perfumes como Sauvage, bleu, Y EDP, Dylan Blue ??? Esse perfume já reinou sozinho por 10 anos, quando bleu era ainda um espermatozoide olfativo na cabeça de Jacques Polge!!!!
Merece o máximo respeito, Morillas como sempre estava no projeto de 212 men, ajudando a criar um clássico eterno. Já foi minha assinatura por 5 anos, más enjoei dele...na época sua performance era bestial.

Akel

Simplesmente perfeito para o dia a dia! Continua atual ,moderno e elegante. Fixa muito bem pela sua proposta. Nota 10

Marco Caetano

MAGNÍFICO!!! Literalmente para qualquer ocasião.Versatilidade total de verdade, apesar de que pra mim, sua tendência maior é para o verão. Clima no qual ele é simplesmente perfeito. O número 1 da minha prateleira para essa ocasião.O perfume é fresco, especiado frio, na saída com aquele acorde de grama cortada, típico de Carolina Herrera,também existente no CH Man,(que também gosto Demais,porém em outra situação) na secagem o 212 vai para outro caminho, fica mais limpo,alavandado um tanto amadeirado aromático, levemente esfumaçado.Tudo com muita elegância,requinte e conforto. No início é meio despretensioso, mas passando o tempo ganha um toque de sensualidade, fazendo que seja também uma ótima opção para encontros.Fixa umas 8 horas comigo, com 1:30 marcante deixando rastro,depois fica mais comportado,porém bastante perceptível. Dia a dia vai bem, ocasiões elegantes vai bem também. Nunca sairá do meu armário e acredito que de muitos também não.Um dos maiores CLÁSSICOS da perfumaria.

Pedro Lazaro Schmidt

Foi meu segundo perfume importado. Como não sabia muito sobre esse ramo de perfumaria, fui até uma Renner e acabei comprando o 212 VIP Men sem querer (por não conhecer muito das caixas), no entanto, estava atrás deste. Pois bem, fiquei com o VIP e uns 2 meses depois comprei esse carinha. É sem dúvida um dos melhores perfumes que já senti, agrada a todos, é fresco e tem um cheiro de rico. Na minha pele, performance de 9 a 10h e a projeção umas 2h30 a 3h, por incrível que pareça. A cada vez que eu me mexo, me abaixo para pegar algo, ando por aí e volto de onde vim, sinto ele, pode ter passado 6, 7 horas, continuo sentindo com grande volume. Uso mais no fim de semana para saídas casuais e em climas quentes. Como acho um perfume muito gostoso e diferente de todos os demais que já senti, não gosto de usar seguido, pois pra mim, é como se eu usasse algo exclusivo naquele momento e muito especial. Para todos que falam que ele é batido. Eu só senti ele uma vez na vida em uma pessoa, fora isso, nunca. Pode ser porque moro em cidade pequena e poucos tem ou conhecem, por isso, acredito que faz sucesso ainda nos dias de hoje, até porque é super atemporal, nem parece que foi lançado há mais de 20 anos, parece um perfume de 2015 pra cá. Pode dar blind sem medo, com certeza não irá se arrepender.

AR1984

A saída é bem interessante e exótica.. O que se tem na saída é um cheiro verde, exótico, bem picante e temperado.

A melhor parte do perfume é a saída, esses 30, 40 minutos de início. A partir daí é o que todo mundo fala, que é o cheiro de grama almiscarado, com um fundo doce floral para suavizar o cheiro.

Após 40 minutos é basicamente uma versão mais doce e melhorada do Arbo da boticário.

É um bom perfume para quem curte perfumes verdes. Eu gosto muito da saída que tem uma pegada muito exótica e sensual. Mas depois fica um perfume verde linear.. Por isso, prefiro outros para trabalhar, ou ficar o dia inteiro na rua.

Eu usaria num contexto bem específico, talvez num momento de intimidade com uma mulher que curte esse estilo de perfume. Teria um frasco pequeno ou split para esse fim.

É um perfume coringa para quem gosta de perfumes verdes.

DANIEL CAETANO

Cheiro de grama cortada mesmo, como todos dizem, acho seu uso legal para o dia a dia, cinema, parque , trabalho...Perfeito para dias roteiros, acima de 20 graus, abaixo disso acho mais interessante outros perfumes, mais marcantes.

kaiqueo12

Não é atoa que é o meu perfume de assinatura , carregarei pro resto da vida essa fragrância .
Perfume Versátil , combina com uma bermuda e um chinelo em um dia de calor , com uma blusa em um dia bem frio , com uma roupa simples em um dia chuvoso , com uma roupa mais séria em um dia de trabalho , com um terno e uma roupa mais refinada em ambientes refinados.
Completo , fácil de se agradar a qualquer um , e quem provou e não gostou só pode ter sido uma replica fajuta , sendo que até as baratas são surpreendentes.
MEU NUMERO 1 !

Thiagoleanni

Cheiroso, fresco, não é com cheiro de limpeza mas sim bem mais cítrico, gostoso pra usar casualmente no dia a dia, para ocasiões especiais melhor algo maior e com mais punch, só não tem como desvalorizar esse que é uma delicia, gostoso e é mais barato que o Acqua di Gio que tem essa mesma proposta limpa e também é atemporal, nota 8,5/10

André Gomes

Mesmo coisa o atual com o mesmo que usei um 2007 desde de 2007 uso esse perfume nada mudou, sempre ficou bem e projetou bem na minha pele, um dos melhores já feito na história, SEM MAIS.

Gonzales

Nitidamente sou uma pessoa que gosta de perfumes vintage com esse toque atemporal. Essa obra prima consegue alcançar diversas ocasiões e tempo. Daqui a vinte anos, cinquenta, cem anos ainda estaremos falando desse perfume, pois o tempo para o 212 Men não significa nada! Perfume no qual usei em um dos dias mais importantes da minha vida o meu casamento, portanto já bastaria parar por aqui esta resenha.

Fresco amadeirado, aroma cítrico alavandado com um notável gengibre que se mistura com um aroma verde meio grama cortada, com flores e madeira.

Óbvio que não é mais aquela bomba que comentam, mas nada que umas aplicações excessivas não resolva, contudo para um cítrico ele ainda representa bem no quesito fixação e projeção moderada.

Fixação - 7,5 (4 a 6 horas)
Projeção - 7,5 (uma hora)
Fragrância - 10,0
Versatilidade - 10,0

deadpeu

Perfume presença mas sem exageros. pro meu gosto, perfeito!
Um dos perfumes que mais gosto. Aquele que serve pra qualquer situação mas que você vai ter pena de usar pra não gastar rápido. Atrai a atenção de perto ou longe mas de forma calma e eficaz. não gosto do vip black ou do vip, mas o 212 man tem espaço cativo no meu coração.
Imagem que me vem a mente: Homem de 30 anos atraente. aas pessoas olham, querem sentir o cheiro de perto, querem abraçar, querem tocar mas sabem que não podem sem a devida permissão.

Feijao20

cítrico fresco e levemente amadeirado... versátil pro dia a dia, mas sinto certo enjoo as vezes quando cheiro ele... acho que a culpa é de um moleque nos meus tempos de escola que tomava banho com isso e sufocava todo mundo. tenho um frasco e uso de vez em quando no calor.
acho muito caro pra pouca potencia, talvez valendo mais comprar um contratipo (tem o hills da Nuancielo) ou ainda outras opções na mesma proposta na perfumaria nacional mesmo.

Anyfiori.73

Não uso perfumes masculinos , mas ganhei uma amostra em uma compra e, muito curiosa que sou, resolvi testar e usar para dormir.Sei que já senti diversas vezes, mas como é gostoso!! Me fez recordar uma época muito boa... Mesmo assim o achei atual. O sinto herbal , amadeirado , com uma leve floralidade ,lavanda evidente e uma leve citricidade, principalmente nos primeiros minutos. Não sei sobre a projeção e fixação , já que apliquei através de amostra e não acho que apliquei o suficiente , mesmo assim quando eu aproximava os pulsos,o sentia. Voltei a ficar apaixonada por ele.
Obs: fiquei curiosa ,gostei da experiência e testarei mais algumas fragrâncias masculinas que recebi em amostrinhas.

Sincericídio

Meu Deus, que nostalgia... Esse foi o meu primeiro perfume importado e o perfume da minha adolescência. Ganhei quando tinha 16 anos... Na época ele era tão hypado que quando eu fui me encontrar com a primeira namoradinha, ela também estava usando. Jovem e compartilhável sim senhor. Para mim esse perfume tem até trilha sonora: "Nada" na voz do Enrique Bunbury e da Zoe.

Bono

Voltei pra dizer que esse perfume continua valendo a pena. Se fosse lançado agora em 2022, teria uma hype imensa na comunidade perfumística, como teve no passado.

O aroma de grama cortada ainda não foi superado por nenhum outro perfume. E digo mais, voltou a ser exclusivo. Na busca por novidades as pessoas deixam de experimentar e usar os clássicos. Um grande erro.

212 Men é o tipo de perfume fresco com um quê a mais.

Marcos Nightmare

Ganhei este perfume do meu tio junto com o Jmmy Choo Man, ele abre um verde cítrico depois ele fica um especiado fresco e levemente amadeirado na secagem.
Essência: 8,5.
Fixação: Fraca.
Projeção: Fraca.

LucasRossi

Melhor fragrância já inventada mas a reformulação está triste demais, não fixa e não projeta, a verdadeira água de xuxu.

murilorai

um dos melhores citricos verdes que eu conheço, uma pena o desempenho ser bem meia boca

Aroma:10/10 (agrada quase todo mundo)
Fixação:6/10(6h)
Projeção:5/10(1h na minha pele, lote 2020, parece que foi reformulado e perdeu potencia )
versatilidade 10/10 (pau pra toda obra)

tiagosuares

Ficou uma bosta!! Eu amava esse perfume, sequei um de 100ml e caí na besteira de comprar um de 200ml na Época. Só tem cheiro d álcool. Está patético. Comparei com o meu antigo e dá até uma tristeza. Nunca mais compro nada da marca. Um litro d álcool de quase R$ 500

Jmos1993

Nas versões atuais, você borrifa, ele dá um oi pra mostrar uma sombra do que já foi e morre em seguida. Impossível recomendar atualmente com o preço que se cobra.

hasbulla

sou apaixonado por esse perfume. moro numa cidade quente, então é um dos poucos perfumes realmente bons que consigo passar sem me preocupar, já que é fresco demais!!! só tenho uma dúvida: vejo muitas pessoas dizerem que o frasco de 200ml tem menos fixação que o de 100ml, isso é verdade?

mauriciocordini

Vamos lá, sem clubismo.
É o perfume que fez parte da adolescência, de quem hoje já é adulto. O primeiro perfume importado de muita gente e também o perfume que introduziu a paixão pelos perfumes importados na geração 2000. São tantas qualidades, memórias de quem um dia já foi meu único perfume importado.

Um cheiro único, fresco e versátil. Combina com trabalho, com encontro, com balada, com ficar em casa. Tem uma performance mediana, mas cumpre exatamente aquilo que se propõe a fazer, que é entregar um perfume "universal", com um certo requinte.
É aquele perfume que de tão popular já não desperta curiosidade das pessoas, e arrisco a dizer que muitas vezes pode até gerar efeito negativo, pois todo mundo já teve ou conhece alguém que teve o 212.

Não acho que valha a pena comprar nos dias de hoje, com o preço vale tentar uma opção mais exclusiva. A menos que você se apaixone pela fragrância e não se importe de estar com um cheiro que possa remeter à diversas outras pessoas quando alguém sentir seu cheiro.

Fragrância 7/10 (perde pontos somente na exclusividade)
Fixação 7.5/10
Projeção 7/10
Perfil do usuário ideal(à minha avaliação): Jovem, versátil, perfumista leigo.

Dunha77

Experimentei em uma loja, e tem um cheiro fresco de grama verde, como se um jardim fosse recém cortado e exala aquele aroma fresco, bastante agradável. Porém pelo preço ser bastante caro, recomendo um contratipo que se assemelha bastante ao 212 Men, que é o NYSE da Paris Elysees.

Renan27bs

É um bom perfume, gosto dele pro dia a dia, mas se torna muito caro quando pensamos na falta de exclusividade. Mas é realmente bom.

perrosinfaro

Não importa o quanto digam que esse é um perfume muito comum ou que muita gente usa, eu o amo. Foi meu primeiro perfume importado da vida, ganhei e passei pouco tempo sem ele desde então. Lembro que lá quando o conheci, eu sentia um cheiro meio "VIC" vaporub, meio gelol ou pomada contra dor. E antes de entender o que de fato ele entregava, eu já gostava. É isso, muitos anos depois, seguimos inseparáveis.

Tiago GC

Esse era o cheiro dos anos 2000! Na escola, no trabalho, nas FESTAS!

Antes de falar propriamente sobre o perfume, gostaria apenas de relembrar essa saudosa década. E seria impossível falar dela sem esse ícone que marcou uma geração de homens e mulheres. Quem tem de 20 a 40 anos, sabe bem do que estou falando.

De 2000 à 2010 vivemos uma efervescência cultural e tecnológica. Foi a época do acesso em massa à internet. Lan Houses, ORKUT, MSN. Vários foram os desejos de consumo dos jovens. De Nike Shox à MP3, e obviamente, não poderia faltar o tão falado 212.

Lembro como se fosse ontem, um amigo tirando o frasco meio prata, meio cinza (tudo era prateado nessa época hehehe) do guarda-roupas e borrifando pra irmos a uma festa. Quando senti, pensei: que cheiro é esse? Diferente de tudo o que havia na época. Conseguia ser fresco, versátil, grudava na pele e o melhor: as meninas amavam esse perfume. Foi uma febre! Onde quer que fôssemos, lá estava ele marcando presença com seu cheiro inconfundível de grama cortada. Na época, não tinha condições de comprar, mas ele era tão marcante que criei várias memórias olfativas por ele estar em todo lugar.

O tempo passou e comecei a colecionar perfumes. Como a maioria, comecei com nacionais e quando já ganhava melhor, obviamente, precisava do 212. Quando cheirei o meu frasco pela primeira vez, todas aquelas sensações maravilhosas, outras nem tanto, que marcaram tanto minha versão adolescente, voltaram com força total. Já tive muitos perfumes, mas esse sempre estará na minha coleção. Não é meu favorito, mas tenho um carinho todo especial por ele.

Ele abre cítrico e verde. O Petitgrain é muito evidente e conversa bem com a bergamota e toranja. Na secagem, vão ganhando corpo, as notas florais brancas e o almíscar. Principalmente no calor, notas atalcadas vão ganhando destaque. Muito confortável e muito versátil. O típico perfume coringa que se usa da escola ao trabalho, da academia à faculdade. Só não aconselho ele para ocasiões especiais, pois não o sinto muito elegante. O desempenho dele é excelente. A hype dele passou e virou um perfume nostálgico. Mas não se engane. Ainda faz muito sucesso com o público feminino, sendo muito elogiado. Um Ícone atemporal.

isismazutti

Esse perfume é uma obra prima, anos se passam e ele permanece inabalável.
Uma criação de 1999, 212 NYC MEN é um clássico que todo homem precisa ter, tem performance no ponto certo para se fazer notar sem incomodar ninguém. Não conheço uma mulher que não goste dele.
Versátil, veste desde do jeans e camiseta à ternos sofisticados. Que perfume sensacional! 🔥🔥🔥

daniella silva dos santos

E quem disse que eu resisti?
Alberto, Alberto... caba bom!
Eu que estou numa fase de menos é mais, fiz uma bela desapegada, e investi neste.
Só que, tem perfumes que o caso de menos nem sempre é mais! Meus duzentões(ml) por enquanto são 212 NYC Men, Ck One e Baby Smell(litro)... eu não fico sem esses mas neeem a pau, never more!!!!
Bem, queria muito sentir o lado verde mais forte neste, mas em mim é suave, educado. Que perfume confortável, fresco, unissex, macio, cheiro de roupa limpinha, amaciante azul, na verdade ta mais pra produto que usa pra passar fácil, sabe? Tudo de bom, sempre quis usar algo com esse cheiro, rodei, rodei e parei nele.
Tenho meus perfumes da vida, e dentre eles o Prada Infusion D'Iris e 212 NYC Men vieram pra mim tarde, tarde porém melhor do que nunca e jamais imaginei que esses dois lindos que eu nem ligava, os ignorava, se tornariam amores pra toda vida.
Sobre desempenho e fragrância não posso me atrever a desdenhar as percepções anteriores, mas esta verão pra mim é perfeição. Até o frasco transparente me agrada mais. Então, estou hiper feliz com meu "litrão" de 200ml de 212 NYC Men.

narceliobt

Um bom perfume, versátil, atemporal e icônico. É aquele tipo de perfume que você pega e se perfuma sem pensar muito durante o dia a dia, cai muito bem com tudo e não desagrada quase ninguém. Ótimo para quem quer o "tipo de perfume pra tudo".

brunoqueiroz

Meu primeiro perfume importado! Tinha 14 anos, ganhei da minha mãe na época do lançamento. Até então eu já havia usado todos os nacionais que eu via nas prateleiras da lojas famosas aqui no Brasil. Eu tomava banho de perfumes, e lembro que até reaplicava durante o dia. Eu entrava em casa todo suado e passava perfume. Não durava nada!!! O 212 Men da casa Carolina Herrera era um perfume maravilhoso. Acabava e eu comprava outro. Elogiavam bastante na escola! Sempre alguém comentava. Por causa dele eu acabei não comprando mais perfumes nacionais, desandei de vez, queria cada vez mais conhecer os perfumes importados. Lembro que durava muuiito mais que os que eu tinha, e chamava muito mais atenção. Decidi então por não comprar mais os nacionais. Eu tinha 14 anos, estava conhecendo muita coisa ainda, mas perfume sempre foi o meu fraco. O 212 marcou uma época, fez história na minha vida! Impossível sentir e não lembrar da minha infância!!!

Hypersosmica

Acho que meu nariz e o de Alberto Morillas são compatíveis, porquê eu adoro tudo que ele fez. O 212 masculino é atemporal e em seu lançamento foi inovador. Em algumas versões entre 2010 e 2016 é possível sentir um pronunciado calone, bem produzido, refinado o quanto essa nota permite e que lembra melão salgado. Na pele do meu pai ficava excelente, com todas as notas aparentes e equilibradas. Na minha tende a ficar mais almiscarado e a atalcar (embora não seja uma fragrância com aspecto de pó). A sálvia desse perfume é muito gostosa, uma das mais usáveis que já vi.

daniella silva dos santos

Será possível que eu tão volúvel encontrei a minha assinatura?
Eu amei esse cheiro, amei demais . Achei totalmente compartilhável.
Eu sempre senti esse cheiro mas nunca associei ao 212 men, eu já uso o feminino, agora o masculino me encantou.
Curioso, não sinto ele verde, bem que eu gostaria.
Demorei tanto pra testar... que pena.

ramonz

"Resenha atemporal" Tive a um frasco de 100 ml em 2005, estou com um de 200 ml de 2010 e outro de 200 ml nessa nova roupagem transparente... Sem mais delongas 2005 e 2010 o aroma é mais cortante e pungente(não deixa de ser agradável) e fixa mais um pouco que a nova versão, mas ele ainda fixa muito e projeta muito e o cortante saiu... Vai na fé que esse ainda é o perfume assinado por Alberto morillas.
Notas verdes que nem a chuva caindo num gramado, cítricas relaxantes, tenho vários perfumes assinados por morillas inclusive a linha aqcua di Gio e o Versace por homme, mas o 212 é na minha opinião sua obra prima.
Da pra usar no nordeste em qualquer ocasião sem problema algum.
Fixação 9/10
Projeção 8/10
Aroma 10/10
Versatilidade 10/10
Conheçam

Miriamsilva

Esse perfume é realmente tudo que dizem, comprei o decant para ver e o cheiro é maravilhoso, incrivel o desempenho dele, combina com qualquer horario, fiquei apaixonada, quero usar como assinatura, nao entendo muito de notas mas me encantou muito, adoraria alguem ao meu lado com esse cheiro.

eliezer_

Perfume muito bem construído, aroma bem verde e fácil de agradar!Ja sequei um frasco!Considero apenas um perfume bom!!

Le Critique

Perfume bem "redondinho", feito para ser versátil e não desagradar ninguém. Bom pra se usar numa saída rápida a rua, fazer compras, na academia (ambiente que ficaria perfeito para o 212 NYC). Entenda que ele se encaixa em praticamente qualquer coisa, mas citei esses lugares em que as pessoas passam pouco tempo. Por que? Porque sua performance é muito baixa. Dificilmente alguma fragrância fixa menos que 8hs em minha pele, mas o 212 Men deve ficar metade disso ou menos, e bem rente; uma pena. É muito intimista.
Eu acho ele caro por esse motivo, o "tubão" de 200ml devia custar até R$200,00, assim, o usuário poderia borrifar bastante para ganhar alguma projeção.

Estou surpreso com os elogios sobre a performance, principalmente das resenhas mais novas. São pessoas de sorte.

Helio Arthur Ferri

Nossa que abertura, simplesmente a melhor que já senti, notas frescas e naturais que não agridem e agradam muito, minha fragrância assinatura e pensar que não foi amor a primeira vista, mas ainda bem que insisti e percebi que 212 NYC é especial.

VictorMachado

Incrível acreditar que esse perfume é de 1999 e não ficou datado. Já tinha utilizado há um tempo atrás, lembrava vagamente do cheiro, rolou uma promoção por 239,00 o litrão de 200 ml tive que pegar, e valeu demais.

Extremamente cítrico, verde, herbal e com um toque de especiarias + incenso. Bastante versátil da para utiliza-lo para o trabalho, barzinho em uma saída noturna, cinema, encontro qualquer ocasião cai bem e para minha surpresa os lotes atuais fixam e projetam bastante, todas as pessoas ao seu redor irão senti-lo.

Aroma 10/10
Fixação 10/10
Projeção 10/10
Versatilidade 10/10

Michel Fritsch

Felicidade: ter conhecido esse perfume.
Tristeza: ter conhecido tão tarde.

Eu NUNCA na minha vida pensei que amaria tanto notas florais em um perfume masculino, principalmente a de violeta. Que cheiro gostoso! Ele me dá sensação de auto estima elevada, de limpeza e bem estar. E a performance na minha pele é ótima.

Como já disseram, é um perfume atemporal mesmo. Não é, e acho que nunca será datado. Sorte a minha não ser classe média/alta, assim não fica um perfume "batido" no meu meio social. Hehehe!

Esse tá na minha lista de perfumes que jamais deixarei de usar.

Fragrância: 10/10
Fixação: 8/10
Projeção: 8/10
Custo benefício: 8/10

Itagaldino

Nós éramos apenas adolescentes em 2000 e pouquinho e o 212 Men era o ápice da perfumaria pra você ser descolado e classe média.
Costumo amar os perfumes do final de 90 e esse não é diferente e para mim, sempre será o melhor 212. Enfim. Atemporal.

É, ao meu ver, o perfume mais trabalhado e mais encaixado da Carolina Herrera e também com melhor performance na minha pele. Você sente absolutamente todas as notas, além da abertura deliciosa de petit grain, bergamota e lavanda especiada que te remete a um frescor, grama cortada, barba aparada e roupa limpa no coração temos um sublime buquê floral com gengibre refrescante.
Ah e se você acha que incenso é relativamente atual, esse perfume já o tem em tom fumado com maestria.
O único CH que eu bato palmas e digo: soberbo.

Matheus23

O perfume coringa combina com tudo, esse foi um dos meus primeiros perfumes importados , um perfume atemporal .
Aroma: 10
fixação:10 na minha pele
Projeção:10 na minha pele

leandro_augustto

Existem perfumes que marcam a nossa vida e deixam lembranças marcantes, perfumes que mesmo que batidos se tornam únicos, pois fazem parte da história de muitas pessoas. Eu tenho história com o 212 Men, não apenas por que ele é um perfume incrível em aroma, mais por que ele me faz viajar em um mar de boas lembranças.

Esse é aquele perfume que sempre é bom ter, não desagrada ninguém e tem uma fragrância incrível. Sua abertura assim com muitos outros é cítrica, repleta de notas verdes envoltas de um delicioso suco de limão com pedaços de gengibre e especiarias. Sou extremamente fã de perfumes verdes, e nesse aqui além de toda sua construção eu adoro o toque temperado que ele tem, essa mistura aromática com leves toques especiados traz uma fragrância totalmente herbal, fresca e ao mesmo tempo amadeirada, mais aquele amadeirado mais sutil, discreto, é como se fosse as raízes de uma grama recém tirada.

Quando estou usando ele a sensação que tenho é de está deitado em uma grama cortada em um dia ensolarado com uma brisa fria batendo no rosto. É um perfume muito bem construído, eu particularmente não sei passar sem, e apesar de estar um tanto batido, ele sempre vai reinar pois quando o perfume é bom de verdade, o tempo não apaga. Por fim temos uma base levemente amadeira com o toques de especiarias e a maciez do almíscar, existe uma nota de incenso mais não consegui senti-la, mais confesso que as últimas horas deste perfume são reconfortantes. Mais ainda prefiro sua saída e drin-drown. Em suma, aqui tempo um clássico da perfumaria moderna que todo homem deveria ter em casa.

erico.cardoso

Muito bom. Fixa e projeta bastante. Cheiro um pouco de especiarias e fresco ao mesmo tempo. Pode ser usado de noite e de dia, muito versátil. So ter cuidado porque ele projeta bem. Mas é maravilhoso

cagliostro

212 é um ícone da perfumaria, cítrico, verde, diurno, veranil, excelente para assinatura. Pena que com a reformulação perdeu bastante sua performance. É o tipo de perfume que agrada gregos e troianos. Eu teria de novo mesmo assim.

Intenso? excelente duração? NOTURNO? HÃ, NOTURNO? De qual perfume vc está falando, colega? rsss

aroma:9,5
fixação: 6 horas
projeção: fraca

charlessilva077

Perfume marcante, intenso, notas cítricas e de excelente duração. Extremamente masculino e noturno.

aretê

Perfumes com aromas verdes de fundo aveludado sempre me atraíram muito. A sensação de paz que transmitem, o conforto, a versatilidade, trazem uma experiência das mais desejáveis. Se eu tivesse que escolher dentre todos um só, seria um desses.

212 Men se destaca na multidão de concorrentes por um detalhe, ele tem vida! Sua evolução ampla, discreta, coesa ora revela notas perfeitamente casadas, ora as esconde em acordes misteriosos e deliciosos. Dentro da proposta, é impecável. Muitos copiaram mas a simplicidade bem feita pode ser um desafio enorme, ninguém conseguiu o mesmo efeito.

Eu nunca tive um frasco inteiro e talvez não venha nunca a ter por uma contradição minha. Sei reconhecer algo maravilhoso mas gosto de alguma excentricidade, alguma incoerência ou dissonância a mais.

Henrique Sibille

212 Men é um perfume que dispensa comentários e apresentações. É um perfume versátil e que agrada facilmente muitos narizes por ai .... O único ponto negativo que tem seria o fato de muitos homens usarem então estamos falando de um perfume assinatura de vários homens, logo se isso não for um problema para você compre sem pensar duas vezes.

Harzeckz

É maravilhoso, charmoso, elegante e versátil, bom pra usar como marca registrada e ainda rende muitos elogios femininos.
Edit 2022:
A nova formulação não chega aos pés da antiga, uma pena.

Sereno

É um perfumaço! Clássico da perfumaria designer. Obviamente pelo sucesso acabou se tornando um perfume "batido", mas acredito que hoje em dia já não tem tanta gente que usa.
Extremamente versátil, pode ser usado em qualquer situação e temperatura. Mesmo sendo cítrico e verde, projeta e fixa muito!

MateusL

Praticamente o primeiro importado que eu tive contato. É confortável, clean e versátil. Te entrega aquela sensação famosa de “cheiro de limpeza”. Uma fragrância que te deixa confiante para o seu dia a dia. Vai bem com tudo! Projeção e fixação excelentes na minha pele. Não importa se é batido ou copiado, o que importa é que essa fragrância é atemporal e jamais será esquecida.

Que saudades desse perfume!

L.Machado

Atemporal. Creio que se houvesse uma lista de perfumes "inabaláveis", este configuraria tal lista. Usei-o na adolescência, quando ainda apurava e descobria muitas notas olfativas, e agora essas notas círtricas, juntas de um gengibre levemente ardido que encontra descanso no almíscar são capazes de tornar qualquer memória viva. Que obra de arte. Comentários do tipo "todo munda usa/tem" nem chegam a triscar a magnitude que essa fragância carrega. Muito pelo contrário; sinto que todo mundo deveria poder ter o prazer de conhecer a maravilha que é esta criação da casa Carolina Herrera. Explêndido!

grinna

Há dois comprei meu primeiro frasco de 100ml, amor a primeira borrifada, um cheiro fresco de mato amei, só que agora em 2020 comprei um de 200ml na Renner parece que ficou fraquíssimo, nem parece o mesmo, cheiro de álcool mais evidente, está parecendo colônia por banho, alguém sabe dizer se houve alguma reformulação tá fraco demais.

juninho0909

simplismente o Rei de todos os perfumes

km4

Não vi ninguém comentando muito sobre isso até agora, mas esse perfume, na minha pele, faz destacar muito o incenso e as especiarias. Em mim ele dá um ar de fresco, porém misterioso

FGC

Um perfume de 1999 que eu só fui me interessar em 2009...usava pra trabalhar.
Te garanto que você pode passá-lo as 7h da manhã que você não vai ter uma crise de rinite alérgica. Fixação e projeção medianos na minha pele. Perfume fresco e vibrante.

marcos o rei maravilhoso

Esse perfume é aquele que vc sente e ama loucamente, toma gosto pela perfumaria e sai a procura do aroma perfeito e acaba voltando nele de novo após sua longa jornada a procura , esse é monstro sagrado demais, atemporal, agrada a todos e principalmente a quem usa o, talvez a maior criação perfumística da história mesmo sendo tão copiado suas cópias são de má qualidade e o original assim se torna uma lenda e pra finalizar perto desse ai quem é: bleu, sauvage, aventus? kkkkkk

Nized Garddi

Finalmente conheci esse famoso. Aí vão as minhas impressões:

*Aviso*: São só as impressões pessoais de um leigo. Calma! rs

De saída me lembrou um pouco o Kaiak (se quiser deixar seu dislike a oportunidade é agora) por causa da pegada cítrica, doce e fresca. Essa fase é bem passageira e logo o perfume já começa a lembrar uma mistura do CK One com o Dune (!). Particularmente, bem no fim da secagem, só senti Dune.

Gostei muito! Ao meu nariz ele ficou uma mistura desses três perfumes que acho muito gostosos e nostálgicos.

Sobre o desempenho, digo que duas borrifadas generosas no braço fixaram bastante, persistindo rente à pele mesmo depois do banho. Por outro lado, a projeção existe mas é discreta.

Só desanima o preço altíssimo dele. Mas aí eu lembro que existe a versão desodorante spray em lata de metal e que custa muito menos. Vou acabar comprando.

Felipe Grams

É surreal pensar que esse perfume foi concebido em 1999. Com mais de duas décadas de vida, sua fragrância é extremamente atual e criou um modelo que seria copiado e replicado por diversas outras casas.

A respeito do perfume, na abertura sinto uma saída bem fresca e confortável, e de forma quase imediata, já vem um acorde herbal/verde que tanto mencionam (mas não acho parecido com grama especificamente). Percebe-se que é artificial, mas guardada as devidas proporções, é bem possível identificar a intenção do perfumista.

Na secagem, esse acorde some (pelo menos na minha pele), e dá lugar as notas de corpo, principalmente as florais, que fazem com que o perfume seja bem aconchegante, versátil e nada feminino. Não consigo sentir as notas incensadas que compõe a pirâmide olfativa publicada.

Perfume extremamente versátil. Se eu tivesse dinheiro para comprar apenas uma fragrância, sem dúvidas seria ela (ou o Invictus). Serve para qualquer ocasião, mas sem dúvidas se destaca no calor, afinal conforme a pele sua, seu aroma exala de uma forma bem agradável e nada sufocante.

Muito se fala que a versão vintage era bem mais potente do que a atual. Infelizmente não tive a oportunidade de conhecê-la, porém essa formulação atual fixou +/- 8hs da minha pele, projetando por volta de 1h30.

Nota: 8.5/10

Bono

Não é mais um perfume sentido em qualquer pessoa e lugar.

O 212 é o rei dos perfumes para o verão. Difícil encontrar essa nota de gengibre tão deliciosa em outra fragrância. Tenho o Vercace pour homme, mas o 212 é melhor, mais requintado, instigante.

É o famoso clássico incólume ao tempo e às críticas. Nunca, nunca deixará de ser elogiado.

cherry77

212 masculino e feminino são perfeitos.
Esse masculino eu usei muito, e ainda tenho na minha coleção.
Um perfume super versátil, fácil de agradar, sensação de limpeza.
Amo esse clássico da perfumaria.
Sempre o terei.

Gustavoa

Esse perfume me lembra uma musica que diz que tempo bom que não volta nunca mais. Foi talvez o primeiro dos importados que tenho é aquele que ouvi esse perfume é a sua cara. Casual, para uso no trabalho sendo notado sem incomodar, saída à noite, barzinho encontro a dois enfim esse foi um dos perfumes que acho mais versáteis até hoje e que mudou a história da perfumaria inclusive as falsificações aumentaram muito depois dele. Ficou no tempo ? É um cheiro que se tornou comum ? Tudo isso mas de vez em quando coloco ele e volto no tempo. Mas o o tempo não voltava mais?

Nota em 2006: 10,0
Hoje:8,5

lusen

um dos meus perfumes preferidos. fazia tempo que não usava até adquiri-lo novamente. PQP que perfume bom, agrada todos os gostos. Apesar de ser bem informal, eu acabo usando ele para trabalhar. tem uma ótima projeção, aproximadamente 2h e otima fixação, 8h. Ótimo para dias quentes.

jmarcosgeo

Saída bem verde, mas nada agressivo, um verde mais pra um campo com arbustos, tipo jardim, bem urbano, nada selvagem demais, realmente como dizem, grama cortada... Também sinto já no início o gengibre, com a lavanda e as notas verdes... Depois a fragrância fica mais fresca, mais floral, mas ainda verde. Na minha pele projeta muito bem, quase 2:30h, e não posso reclamar da fixação, quase 8h, pela proposta dele, achei o desempenho bem decente. Muito versátil, por isso muita gente diz usar, mas realmente o perfume é bom demais, dá pra usar praticamente todo dia, seja com roupa mais despojada, ou mais formal.

Fabiano1975

Fragrância maravilhosa, ideal para dias mais quentes. Pena que a fixação fique a desejar.

Sergio Manzi

Esse foi o perfume que despertou em mim a vontade de investr nos importados, conheci ele em 2006 no casamento de um amigo que mora nos USA e ele veio ao Brasil para se casar trazendo na bagagem o 212, quando perguntei qual perfume ele estava usando, ele me mostrou o frasco tradicional prata com o nome 212, até então o que eu conhecia de perfumes importados eram os tradicionais Azzaro, Kouros, Ethernity, Jazz,.... Me lembro de quando senti pela primeira vez o 212, fiquei hipnotizado nunca tinha sentido algo igual a esse perfume e de 2006 até hoje já foram quatro frascos de 100ml tive também a versão Aqua dele, não gostei prefiro o tradicional, já estou negociando um frasco de 200 ml, esse nunca mais sai da coleção !!

celo

Cheiro extremamente agradável, antigo e jovial ao mesmo tempo, esse vai ficar eternizado pra sempre, como eu nunca comprei um 212 antes?

LEONARDO MARQUES

Fragrância maravilhosa!

E. Júnior

Amo o cheiro, mas fixação e projeção são péssimas. Não falo no sentido de ser percebido pelos outros, mas nem eu consigo sentir o cheiro, mesmo encostando o nariz no lugar que apliquei. Isso no período de 3 horas no máximo. Ainda bem que comprei o de 200ml, vou gastar muito. Mas não sei se compraria novamente.

Edson Santos

Obrigatório para qualquer rapaz ou homem que gosta de sair à noite para baladas ou barzinhos. Ou até mesmo para quem gosta de ficar cheiroso no dia a dia. Bem urbano e moderno. Adoro!

DJ FALEIRO

Tem um cheiro citrico unico, ou você ama ou você odeia, so usando pra saber

Simãoo

212 MEN - notas de gengibre, sândalo, mandarina, folhas verdes, folhas de cítricos, grama recém cortada, pimenta verde, pétalas de gardênia, madeira de sândalo, incenso e almíscar. Fresco amadeirado, jovem e marcante, um aroma cítrico alavandado com um notável gengibre que se mistura com um aroma verde úmido, meio grama cortada, com flores e madeira, é o típico que agrada a todos.
É Copiado? Sim...
Batido? Sim...

Porém as copias deles não são tão boas, para mim que tenho e ja tive 4 frascos originais e 2 imitações posso dizer que não são iguias, a 212 e seu aroma se mantém intactos e em relação a ser batido, pode ser mais é ainda um perfume que não vem em sexta básica, e por sua vez com um preço ainda bem em cima.

super vale a pena, muitooooo elogiado.

Edson Porto

Esse perfume fez e ainda faz sucesso. Já tá bastante comum e o cheiro vc sente fácil por aí, porque é muito gostoso e muito copiado.

Bruno Portolani

Clássico, muito bom perfume, extremamente agradável o aroma, dificilmente vai desagradar alguém, famoso cheirinho de "grama cortada", muito versátil, para usar em qualquer hora, qualquer ocasião e a qualquer temperatura ambiente.

Vejo muitas pessoas dizendo que é muito batido, que quase todo mundo já usou ou tem, mas se chegou a esse ponto é porque é bom, perfume ruim não chegaria a essa popularidade e não se tornaria um dos perfumes mais famosos e conhecido, até quem nunca teve ou viu, já ouviu falar pelo menos!

Apenas por ser muito versátil, ser aquele perfume que raramente vai desgostar alguém, é aquele cheirinho que praticamente todo mundo vai gostar, dificilmente alguém vai amar também, não é aquele perfume bomba, sedutor, que chega chegando e que algumas mulheres vão ficar loucas pelo seu perfume, porque geralmente esses perfumes que proporciona esse estimulo nas pessoas de pensamento e falas como "que perfume maravilhoso" entre outras falas, são os perfumes 8 ou 80, são aqueles perfumes que tem pessoas que ama muito e por outro lado tem pessoas que odeia muito também, bem diferente desse.

rczm1

Esse é um perfume que não me canso de admirar, incrível como parece que você tá deitado num campo de grama que foi recém cortada, muito gostoso mesmo as vezes nem parece perfume.

Se tem uma definição de perfume coringa é esse aqui. E será sempre um clássico, incrível como esse DNA fougere dos anos 90 não fica fora de moda.

marcos o rei maravilhoso

the master jocker

Starman

Abre em minha pele com um cítrico especiado que é envolto em um atalcado que deixa a Fragrância chic.
O atalcado da violeta e incrível e junta-se a gardênia que e marcante narcótica é romântica, o frescor segue com o gengibre e levemente especiado.
O floral segue leve junto a um ar de limpeza e frescor terroso e Herbal em uma nuvem levemente incensada em harmonia com um atalcado que divide o protagonismo.
212 Men de Carolina Herrera é um perfume maravilhoso, muito chic e sexy. Pode ser compartilhado tranquilamente e tem ótima performance.

Zaurizio90

Tudo nesse perfume me encanta. Seu cheiro, seu frasco, sua versatilidade, sua evolução... Abre cítrico, depois se torna verde e "morre" floral com um fundo amadeirado. Maravilhoso. Apesar de já ter vinte anos, o seu cheiro ainda é muito atual.

petitnose

Esse perfume no início é gostosinho, mas depois fica insuportável! Aquele cheiro forte de perfume vencido!! Gruda na roupa e em quem abraça a pessoa, fiquei super enjoada, odiei!

RonTheMen

Que perfume bom! Verde e incensado! Batido desde quando? Copiado por quem? São coisas que eu acho que falam sem nunca terem usado ou sentido o 212. Falam sem conhecimento.

O mago das fragrancias xx

212 men, é o pioneiro de muitas fragrâncias que fazem sucesso hoje, como: Dior Sauvage, Bleu de Chanel, Acqua di Giò profumo, Dylan Blue, invictus, e muitos outros, antes do 212, ninguém tinha tanta sensualidade, e versatilidade em um frasco de perfume.

Matteus

Creio que seja um dos perfumes mais versáteis que conheço. As vezes queremos relacionar perfumes com climas e condições que não fazem parte do nosso cotidiano e isso acaba se tornando impraticável. 212 Men NYC cumpre seu papel, sendo totalmente cotidiano e fácil de agradar, não fazendo feio no frio nem desandando no calor.
Fixação, projeção e silagem satisfatórias.


Ps.: A alguns anos atrás o hype podia afastar os narizes de algumas pessoas deste bom perfume, hoje aviso a elas que podem revisitar o 212 Men sem medo. Não é de jeito nenhum uma exclusividade, mas sim um coringa que vale muito a pena ter na coleção.

Azevader88

O conceito verde azedinho dele não é desagradável, mas a linearidade exagerada torna ele meio boring, sem mta personalidade, sei lá.
Não é que eu o ache ruim, cai bem em dias quentes, tem um aspecto jovem, sintetiza bem o zeitgeist da virada do milênio, remete a jeans e ensino médio, eu gosto de tudo isso nele, mas queria que tivesse outras notas se destacando além dos cítricos, como as especiarias ou o incenso, a guaiac... O 015 da Avon, até pouco tempo atrás, era um contratipo muito parecido mesmo, chega assusta. Até a fixação decepcionante é a mesma ;-;

cleber

Companheiro da Vida!!!
Foi meu primeiro perfume importado, e nunca mais saiu ou sairá da minha coleção, comprei o primeiro no inicio de 2000 só depois fui informado que era um lançamento, e que maravilha de perfume, lá atras ele foi minha assinatura, no inicio era maravilhoso usar pois ninguém tinha, me sentia exclusivo, vários elogios e perguntas de que perfume maravilhoso estava utilizando, o tempo passou e ele lá firme e forte aquela sensação de limpeza, um certo ardido que lembra grama cortada, amor pra vida, sempre estará comigo e tenho orgulho de ter ele como assinatura em meio a tantos outros perfumes da minha coleção.Perfume atemporal e para todas ocasiões e horários!!!

Rocha070

Oq dizer desse perfume?! Ele é perfeito pra mim , fixa e exala muitooo , bastante versátil, pode usar d dia , a noite, no calor de 50° e no frio !
Sempre muito elogiado, ele é meu queridinho, já usei mais de 3 frascos de 100ml e 2 de 200ml , então posso dizer q conheço bem essa fragrância!
Ele ta bem carinho agora mas pra mim vale a pena.. ja ouvi dizer q ele perdeu qualidade na reformulação mas não achei , talvez as pessoas compraram ele falso e dizem isso !

Top demais , recomendo muito!

mts.mauricio

É um perfume com notas frescas e aromáticas, como lavanda, gengibre e toranja. Além disso, o almíscar também se faz presente, remetendo a um cheirinho de amaciante muito gostoso.
Enfim, por mais que o desempenho não seja mais o mesmo de antes, é um perfume clássico, que talvez nunca deixará de ser um marco na perfumaria.

O mago das fragrancias xx

Tinha uma bela fragrância, ótima projeção e fixação...mas hoje com as reformulações não tenho idéia de como está.

kitizema

Um dos melhores perfumes do mundo! acolhedor marcante e tradicional... apesar de todo mundo ter usado esta no meu top 10... tenho e sempre terei ele comigo... uso sempre que quero dar uma boa impressão...

AleksRossi

Ótima fragrância, porém está muito “batida”. Todo mundo que a gente conhece ou usa ou já usou essa 212. Tem ótima longevidade, mas é isso. Perfume básico. Acho que é para quem está começando a gostar de perfumes porque depois evoluímos para fragrâncias mais complexas, mais marcantes.

fuss

É um perfume muito bom, dá pra usar o verão/primavera inteiros, dia e noite, não vai enjoar. Fixa bem e projeta bem.

Infelizmente o preço é um pouco elevado, dá pena de usar como pau pra toda obra assim.

Guilber

Excelente fragrância. Fresco, limpo, versátil e de longa duração. É realmente muito reconfortante e dá prazer a quem usa. Perfeito perfume assinatura para quem não busca qualquer exclusividade pois quase todo mundo que sente sabe o nome ou jura já ter sentido muitas vezes antes.

Déia-k

Meu namorado tem esse perfume e eu ammmmo!
Perfeito pra festas, mas se tu anda bem arrumado no dia a dia, porquê não né? Nunca pensei em gostar de um perfume mais adocicado pra homem, mas esse aí me surpreendeu.

mts.mauricio

É um perfume muito bom. Está entre os melhores da minha coleção para ser usado no dia a dia.
Cheiro de limpeza, refrescante, suave. Não agride a ninguém.
Uma única ressalva certamente é a durabilidade. Não dura mais que 4 horas na pele.

kubanights

Ainda o utilizo no trabalho. Não é um perfume invasivo, nem agressivo, dessa forma, é bastante recomendável.
O 212 já foi uma fragrância modinha, e já esteve mais massificado entre os consumidores, sendo largamente utilizado há alguns anos atrás. Atualmente, não se fala tanto nele, mas ainda assim se mantém como uma boa opção de compra, um coringa eficaz, dentre tantos perfumes que inundam o mercado. É uma fragrância agradável, confortável e suave voltada mais para o dia a dia, sendo que possui uma fixação boa, uma projeção razoável e, embora esteja longe de ser algo inovador, continua sendo muito copiado.

C Henrique Medeiros

Faço das palavras das resenhas abaixo as minhas. Alberto Morillas, baby, nunca erra quando se propõe a fazer um perfume fresco, pro calor. De tanto ver resenhas ultimamente aqui sobre ele tá dando uma vontade enorme de repor o meu que está no finalzinho, mas tenho outras prioridades perfumísticas. Mas 212 é incrível, e nem me importo de ser "banalizado" por ter feito muito sucesso, sempre me sinto bem com ele, e praqueles que se importam com elogios, ele é um chama, já tive uma colega que ficava literalmente cheirando meu pescoço e dizendo que tava "viajando" no meu perfume.

fabiojr

Como eu amo esse perfume rsrsrs. Sabe aqueles dias q faz 40c° na sombra e vc não faz ideia de perfume pra usar? Eis q surge ele o destemido.o pau pra toda obra.ele o 212 nyc
Qdo uso ele tenho a impressão de estar rodeado de árvores,natureza ou coisas assim.é surreal. no começo confesso q não curtia a saída dele por ser um tanto ardido por conta da pimenta verde e da lavanda,mais comecei a gostar depois.após a saída verde,aparece um corpo floral e refrescante:junção da violeta e gengibre mais o toque verde da gardênia ,e no final percebo um tom mais amadeirado e incensado. Meu fiel escudeiro.já usei até na balada e ornou bem com a noite quente aqui de Cuiabá. Incrível a versatilidade dele,elogiado demais até hj não conheci ninguém pessoalmente q não goste. Dura muito na minha pele,coisa de umas 6,7horas e projeta bem por umas 2 horas. Me diga aí amigos qual perfume da mesma família olfativa tem esse poder de fixação e projeção???? Nota 1000 pro 212 nyc

Geo

Faço das palavras do amigo abaixo as minhas!!

Perfume que transcende o tempo, ao mesmo tempo que já se tornou um clássico, continua sempre tão atual..
Pra mim e pra muitos ele sempre vai ser o carro chefe da Carolina Herrera junto do CH Men.

Em particular esse aroma de grama cortada foi o que me fez me apaixonar por ele, e é o que me faz nunca enjoar. Estou juntando pra adquirir um de 200ml e deixar durante bastante tempo na coleção. Vou usá-lo sempre que bater saudade.. e ela sempre bate!

Ângelo Von Clemente

Admito que meu torpe receio contra a Carolina Herrera foi dilacerado, sem misericórdia alguma, após eu ter a oportunidade de aspirar esse aroma inebriante. Uma atração magnética foi exercida sobre todo o meu ser, e entorpeceu de deleite todos os meus sentidos, de forma que eu jamais imaginei ou pude supor em meus mais tresloucados sonhos, que o famigerado 212, o qual eu nutria tanto preconceito! Por sempre imagina-lo como apelativo, sem alma, e meramente comercial... Trata-se de um perfume que me sorrio delicadamente, sem nenhum rancor, e desarmou-me por completo!

Ele tem uma fixação encantadora, e te envolve em uma aura mágica de elegância, doçura e uma personalidade enigmática! Diferencia-se dos perfumes cuja vibe é pura e simplesmente comercial, pois sua proposta parece ir muito além disso! Muito além de agradar a Gregos e Troianos.

Pessoalmente, dentro de minha concepção, essa pequena obra prima dificilmente causaria desconforto ou desagrado em quem quer que seja, tratando de uma maioria. A evolução dele faz-me recordar do desabrochar da primavera em um Jardim britânico... Ao mesmo tempo que seu contraste me transporta para a atmosfera metropolitana, que a marca tanto parece enfatizar. Essa atmosfera, entretanto, pode impressionar-nos, pois ultrapassa o inconsciente coletivo, principalmente dos que tem péssimas recordações acerca de centros urbanos.

O que o 212 evoca é magia oculta que valsa pelas ruas de uma cidade grande, repleta de beleza e requinte, com tudo o que uma civilização primorosa tem a oferecer. Sente-se um cítrico bem ameno, que mistura-se com elementos enigmáticos! Especiarias, uma lavanda majestosa, notas florais que compõem um elixir lúdico, e um leve toque de incenso, quase imperceptível, que garante toda a magnitude da obra!

É um perfume que conquistou-me somente com a primeira borrifada, e sem dúvida, uma obra prima que muito me alegraria ter em minha coleção <3

Diego lugano

Perfume batido, classico , fresco, versatil.
perfume que combina com um homem jovem, desprendido de vaidade, dinamico, estudante, este perfume alguem ja quis, ou ja teve ou conhece alguem que tem.prefiro o vip e o sexy!

michelsantanareis

Perfume maravilhoso!! Comprei um vidro de 200ml e não tem diferença nenhuma quanto à de 100ml. Fixa mais de 10 hrs tranquilo.

Amoo!

PereiraFilho

Olá, pessoal!

Minha experiência com esse perfume é maravilhosa. É o meu perfume do dia a dia. Extremamente versátil, uso tanto de dia como de noite para ocasiões comuns: seja temperatura amena ou quente. Testei poucas vezes no frio, porque senão os outros da coleção ficam com ciúmes.

Tenho 3 frascos: um de 2012, um de 2013 e um de 2017. Os de 2012 e 2013, devido ao tempo, foram ficando com a essência um pouco mais forte em razão da evaporação do álcool.

Performance em minha pele: Fixação - +- 10 horas
Projeção - +- 2 horas
Fragrância - 9
Versatilidade - 10

Não acho que o fato de muitas pessoas usarem atinja sua qualidade. Excepcional ao meu ver. A lavanda com a gardênia, bem como o gengibre em minha experiência olfativa são bem evidentes. Acorde sensacional.

Perfumaço, rapeize.

hiagorz

Não gosto!
Embora já tenha recebido elogios, não é um aroma que me agrada, na realidade acho ele excessivamente cítrico, muito cheiro de laranja, de pomar de laranjeiras floridas, isso me perturba, já aconteceu de eu ir dar carona pra uma garota uma vez e quando ela entrou no carro falou, "nossa que cheiro de laranja, alguém tá chupando laranja aqui?" dei risada mas não fiquei satisfeito, pois acho que por mais que o perfume tenha suas as notas olfativas, acredito que tem que haver certa sutileza.
Enfim, sou um usuário comum, não entendo muito das notas mas tenho alguns anos e fragrâncias de experiência (vide meu perfil) é só minha opinião pessoal com base na minha modesta percepção sensorial.

Zão

Acabei de comprar um frasco de 200ml, porém foi decepcionante saber que foi reformulado! Anos atrás eu trouxe um frasco de 100ml de NY, e o cheiro era mil vezes melhor que esse! Dava pra sentir bem as flores o limão o vertiver e muito incenso.. Fixava horrores na pele tipo o dia inteiro com ele, chega enjoava. Agora só sinto flores, sem limão, sem vertiver e totalmente sem incenso!! 10 minutos e sumiu! Ou reformularam ou me venderam pirata!

Atualizando: acabei de ver no fabricante o code e é original mesmo... Muito decepcionado!

Magic Pot

Primeiras impressões (compra de decant):

Cítrico especiado, com notas verdes e um fundo levemente amadeirado. Acho que o que chama mais atenção é o gengibre, a toranja e o cheiro de plantas cortadas na saída (que é a melhor parte desse perfume, pena que não dura tanto). Depois dá pra sentir melhor um toque de pimenta com notas florais, e o vetiver de leve com um aspecto meio incensado. Quando experimentei o Bleu de Chanel EDT achei que ele lembrava algo que eu conhecia, mas na hora não lembrava o que era. Só depois fui lembrar do 212 - mas não são tão parecidos, acho que apenas no drydown, quando os sentimos mais incensados.

Não é pra quem procura exclusividade, nem longevidade (que nem deve ser esperada de perfumes cítricos e leves assim), e sim pra quem procura algo confortável. Hoje, depois de conhecer um bocadinho de fragrâncias eu não o compraria por achar que existem opções melhores, mas pra quem ainda não conhece muitos perfumes importados, ou para quem quer só um blind quase certeiro, é uma boa e fácil opção.

Guilherme1998

Tem cheiro de mato e eu amo!

joesilva

Resenha: As três fases muito bem destintas e notáveis, um perfume ótimo pra iniciar coleção, um cítrico de respeito e versátil. O nariz por traz dessa síntese de frescor e personalidade criou um grande candidato ao trono de: clássico.
Minha assinatura desde 2008

Pele morena & negra: Absurdo, em mim e em mais 5 pessoas atestei e ví que há algo que potencializa esse perfume em pele morena e negra de perfil semelhante. (+1,5)
Custo x Beneficio: Regular, um pouco caro nos dias de hoje, porém vale a pena CADA centavo.

Som do aroma: Ice Cube - It Was a Good Day
Isley Brothers - Footsteps in the Dark

Localidade: Sudeste, Brasil
Temperatura média: 29C

Fixação: 7/10
Silagem: 8/10
Aroma: 8/10

Nota: 9

notapreta

Jhonny Reis

O aroma até que é legal, nada demais, mas a performance, EM MIM, é sofrível. Não passa de 2/3hrs de fixação. Projeção é quase nula.

Fico com meu Issey Miyake mesmo.

Nananinha

Um grande amigo meu usava o pós barba dele! Ficava um rastro espetacular e fixava por volta de 7-8 horas! Bem verão,esse é fácil o melhor perfume masculino pra mim! Amo cada contratipo dele que conheço,já que não tenho coragem de pagar tão caro por esse tesouro! Vou apoiar a campanha da amiga Ludmarie: meninos,usem esse perfume! :)

walterbraga

Usei muito esse perfume em áureos dias. Até hoje ele me traz boas recordações. Na época era batido a toda esquina se podia sentir o 212 men. O tempo passou e outros tomaram seu lugar na primazia das fragrâncias masculinas. Hoje nem de longe é o mais popular. Ainda custa muito caro. Para quebrar o galho, eu comprei o contratipo da Contém 1g, número 62. É impressionante como o aroma é semelhante. A fixação também é próxima do original, que na minha pele nunca foi muito longeva. Em tempos de vacas magras o contratipo da contém 1g quebra um galhão, e pode sim substituir para quem não tem $ para pagar no original.

WalterBani

Esse é o melhor perfume importado que já tive. Com ele ganhei muitos elogios femininos. Suas notas cítricas são maravilhosas, apesar de ser amadeirado. É um perfume certeiro: nem suave nem forte. Projeção e fixação muito boas. Compre 212 Men sem medo de ser feliz.

MF

Huummm...212 MEN de Carolina Herrera, essa obra prima icônica lançado em 1999, fez e faz sucesso sempre! Feito por um dos Perfumista mais famosos do mundo, Alberto Morillas, nos traz o FRESCOR cítrico de uma grama limpa sendo cortada numa manhã gostosa de sábado e as notas de petitgrain, gengibre, vetiver, sandalo e almiscar nos envolve numa limpeza, conforto e frescor descomunal!! Aplausos!! Mesmo com uma projeção moderada de até 2hs e uma fixação média de 8 horas, esse perfume é muito bom! Esse CORINGA DO DIA-A-DIA nos dias de hoje voltou a ser quase exclusivo, pois não tem muitos usando ele por aí! Não é doce e alguns podem não curtir o leve ardido do gengibre, eu adoro! Sugiro experimentar antes de comprar! Parabéns CH pelo 212 MEN, O TRADICIONAL!!! Abraço. MF

rrodrigues

É um perfume com um ótimo aroma, fixação e projeção excelentes, porém em minha opinião, é mais do mesmo, é aquele típico perfume que agrada a todos, mas não se destaca. Comprei ele por ser tão falado e popular, que quando senti o aroma, não consegui esconder a expressão de "Tá, é só isso? O aroma é muito bom, mas...".
Acredito que há um hype muito grande em cima deste perfume, tão grande que me fez dar blind nele. Eu o uso, como eu disse, o aroma é sim muito bom, dá a sensação de banho tomado, de limpeza, cumpre seu objetivo. Ele dá uma sensação de frescor, muito bom quando você tem vários perfumes e não sabe qual usar, ele é um ótimo coringa. Mas se você espera um perfume diferente, exclusivo ou algo do tipo, vai se decepcionar. Teste em alguma loja, compre um decant, veja se tem algum amigo que o tenha, vai que você economize alguns reais.

Aroma: 8,5-9
Projeção: 1:30-2:00
Fixação: 8
Ocasiões: Pode ser usado tanto no dia a dia, como em alguma festa, algo mais formal (não baladas). Pode ser usado em qualquer época do ano, também, mas acredito que no verão ele deve dar uma sensação mais gostosa de frescor.

jj

Respeito quem gosta desse perfume,mas pra mim não dá,já tentei usar,tentei forçar pra gostar mas não teve jeito,sem falar que em qualquer lugar,esquina festa ,balada que voce vai sem sombra de dúvidas voce vai sentir esse perfume,pra mim nao fixa e nem projeta nada,pensei que o que eu tivesse comprado fosse até falso,pedi pra minha irmã trazer um de fora pra mim tirar a dúvida mas foi a mesma coisa,pra mim esse não faz a minima falta na minha prateleira,só tem nome e preço do resto nada mais.

JeffersonTLK

Eu fico muito triste, pois, o 212 Men é um dos meus perfumes favoritos em termos de aroma, certamente entraria no meu top 5 nesse quesito, mas a performance dele deixa muito a desejar na minha pele. Se fixar mais de 4h é muito...

sergiosallesoigers

Na minha pele ele fixa e projeta menos que o Arbo, contudo, tem um aroma muito mais gostoso e elaborado do que o do Boticário.

Fragrância 10
Projeção 9
Fixação 7
Versatilidade 10

sanchopanza

Achei fraco,ouvi falar muito bem,usei e dei uma borrifada em cada lado do pescoço e atrás das orelhas,não senti nem em mim ele,cheiro muito fraco.

Lembra um cheiro de pepino ou algo bem fresco.
não é ruim,só é fraco.

migothor

Amo esse perfume, versátil e fresco, muito bom.

JeffersonTLK

É batido sim, mas eu realmente não me importo com isso. O aroma na minha opinião é maravilhoso, fresco e marcante. Peguei emprestado do meu tio e usei durante uma semana, logo no primeiro dia já fui elogiado.. Realmente é um cheiro que agrada muito as mulheres. Minha pele não se deu bem com ele. Em mim projetou legal mais ou menos durante 1h, depois ficou rente a pele. Fixou cerca de 4-5h... Excelente pra se usar no dia-a-dia e no calor. Não opte por esse perfume se você busca por algo exclusivo.

Ludmarie

Um dos meus preferidos no quesito perfumaria masculina,notas verdes são o meu ponto fraco,sabendo combinar fica uma delícia,sou apaixonada pelo Arbo também,eu sei que perfumes encorpados tem o seu lugar,mas esse cheiro cítrico é muito bom e ás vezes até mais marcante,homens por favor usem esse perfume rs.

MARCELO MELO

212 men que perfume aconchegante aveludado e confortável. Um cheiro agradabílissimo de grama corta e folhas verdes se misturam as madeiras e os florais...esse perfume é um coringa pra todas as ocasiões, está aí um dos meus preferidos, obra prima da CH.

MonsieurSaffi

Se tornou um clichê já que se popularizou demais, mas é uma delícia para quem gosta de toques cítricos porém amadeirados na medida, usei um tempo quando lançou, mas prefiro perfumes mais incomuns atualmente.

diogos

Acho que uma das primeiras coisas, quando se é iniciante nesse mundo dos perfumes, é ler que o 212 é batido, todo mundo usa, cheiro "normal". Um conselho para você que, como eu, esta perdido em qual comprar e veio parar nessa página: Esqueça essas coisas que a maioria fala. Lembre que todo produto muito utilizado, muito "batido", deve ser muito melhor que a maioria. É o caso desse 212. HOhe eu já conheço muito mais perfumes de quando iniciei, e me arrependo de não ter começado com esse. Compre ele, use, abuse... Perfume é para ser usado, para ser lembrado, para criar sensações nas pessoas e em você mesmo - e não para desfilar uma grife ou só porque os outros tem. 212 é um perfume fantástico, é utilizado no dia, a noite... no trabalho, na aula, em uma festa, casamento... Perfume ao meu ver é para se sentir bem, sentir-se cheiroso. Esse cara aqui faz isso com louvor. MAs se você ainda preza pela "exclusividade", como dito em comentário anterior; 212 nem é tão mais buscado quanto um VPH, BLEU e afins hoje em dia - vá fundo.

Quanto a projeção e fixação, daria uma nota 9 e 7, respectivamente. Mas a fixação se resolve fácil dando duas borrifadas na roupa. Funciona 100% e o cheiro fica o dia inteiro em mim.

Noodles

O campeão de elogios da minha coleção é esse. Muito refrescante, mas marcante, nunca passa despercebido. Fixação excelente e projeção bem elegante. Conforme o dia passa e você se movimenta, ele continua presente e exalando. Realmente os comerciais estão de acordo com a proposta do perfume: é feito para pessoas dinâmicas, urbanas, serve para qualquer ocasião e o cheiro persiste pela maior parte do dia. Uma mistura de notas verdes e picantes, até que é bem simples, por isso agrada. Tem um efeito muito positivo em dias quentes. Apesar de já ter sido bem popular, acho que já está fora do radar, há muito tempo que não consta nas listas dos mais vendidos nas lojas físicas de minha cidade. Alguns podem reconhecer o cheiro, mas acredito que apenas os mais aficionados por perfumes. Os que procuram perfumes por causa de elogios, este aqui é melhor que Bleu, Sauvage, Invictus, apesar de também ser caro.

caos

emblemático, extraordinário, um perfume versatil coringa, agradabilíssimo. Um tipico perfume que agrada desde de seu lançamento, mas que devido ao estrondoso sucesso tornou alvo de inspiração para outras fragancias (algo bem comum no ramo da perfumaria) e também para pessoas que o julgam devido não ser mais tão exclusivo mostrando assim seu nível de exigência.

Fragancia: 9
Projeção: 9
Fixação: 9

Daniel Trindade

Podem falar o que quiser. Afinal, ele não é exclusivo, está manjado e já foi muito copiado. Entretanto, nada disso faz a qualidade deste perfume ser abalada. Muito pelo contrário! Perfume versátil, que projeta bastante e é duradouro. Além da fragrância sensacional que exala durante horas. Aprovadíssimo!

Fabricio_90

Sabe aquele perfume pau pra toda obra, que você pode usar em diversos lugares ou situações diferentes, trabalho, faculdade, dia a dia, cinema enfim.. Sim, estou falando do 212 Carolina Herrera, ele mesmo! Existem vários adjetivos que podemos definir um perfume e esse aqui tem vários: versátil, coringa, atraente, cremoso, marcante, envolvente e tantos outros. É por isso que se tornou tão popular, pode ser batidão como ouço algumas pessoas dizendo, mas... e da!?
O perfume é ótimo, e isso é o que importa no final das contas, independentemente de ser facilmente identificado ou sentido na loucura e agitação do nosso cotidiano.

Twinlight

Um dos perfumes mais populares utilizados do mundo! Tão bom que foi amplamente copiado pela concorrência sendo facilmente reconhecido (Exemplos de contratipos: Avon 015, PE NYSE, 818 men...este até o frasco é bem semelhante...kkkkkkkkkk). Diurno ideal para qualquer situação. Agrada a maioria das pessoas! Perfume cítrico, com aroma verde. Julgo-o compartilhável para os tempos atuais.

Fixação de EDC, preço, opções similares e acessíveis no mercado são motivos suficientes para não comprar novamente.

Apresentação: 8/10 (trata-se de um clássico, frasco cinza chumbo, escrito em relevo azul transparente).
Fixação: 6/10 (Na minha pele aproximadamente 6H ou menos, abaixo do esperado por ser EDT).
Aroma: 8/10 (popular, agradável, suave...pelo menos se comparado aos outros que possuo. Recebi elogios positivos).
Projeção: 7/10 (Na primeira hora em aproximadamente um metro, depois rente a pele).

Espero que tenham gostado do review!
Obrigado e até a próxima!

guilherme fernandes

Realmente é uma Grande Obra-Prima de Alberto Morillas!

212 Men é cítrico, especiado, amadeirado, verde,muito fresco, confortável, moderno, jovem e masculino.

Um dos melhores perfumes que existe!

A melhor versatilidade que existe!
Fresco e verde para o dia
Levemente amadeirado e especiado para a noite.

Compraria novamente!

Fragrância: 10/10
Fixação: 9/10 (8 horas)
Projeção: 10/10
Versatilidade: 10/10

Louise Coutinho

Cara, de longe é o melhor perfume masculino. Mesmo sendo antigo... Pena que meu marido não gosta dele! Acho um perfume dinâmico, apesar da idade acho que ele jovial, porém sério ao mesmo tempo. É difícil descrever... Simplesmente gosto demais!

fabiojr

Coringa, sempre q tenho dúvida de q perfume usar vou direto no 212,ganhei um e demorei um pouco pra gostar,isso por causa da sua saída,a pimenta verde junto com a lavanda torna muito ardida(até dimais), mas um tempo depois aparece notas q dão conforto e sensação de limpeza. gosto muito, não é o preferido de muita rapaziada então ele traz um pouco de exclusividade(ñ q eu me importe com isso.), dia,noite,frio,calor qualquer ocasião Aposte no 212, elogios na certa, possui boa fixação(8 hs) e boa projeção(2 hrs)
Teste antes de comprar, como eu disse ele tem uma saída bem ardida pode assustar no começo.
Quem gosta do arbo da boticário e perfumes verdes e frescos, pode comprar no escuro.

Marcofirmino

Perfume que dispensa comentários, ótimo.Versátil, excelente para o clima do Brasil, diferentemente de outros perfumes que as pessoas insistem em usar, embora inadequados ao clima.
Exclusividade não é o seu forte, entretanto, não é mais a febre que era há tempos atrás, há 10 anos. Faz um bom tempo que não sinto esse aroma por aí, ou saiba de pessoas que usem dentro do meu círculo social.Ao meu ver esse perfume já está na fase de ser um clássico, entregou a coroa de "batido" ao One Milion e Invictus, esses sim, conheço várias pessoas que usam e são aromas recorrentes por aí. Aroma nota 9!!

Vegapunk

"Mas qual o problema em ter? Nenhum." Ora, colega Guil, se não tem problema nenhum, então não tem necessidade de vir aqui menosprezar o perfume, não é mesmo? :)
Ainda estou tentando achar onde eu totalizei ou onde não fui irônico sobre carros populares, e não achei. Olha! Acabei de achar ali que eu mesmo escrevi que o aroma é comum, porém bom. Sempre fui muito bom em interpretação.

Guil

Pronto. Quem achar esse perfume comum anda de carro popular. Não anda de bicicleta, a pé, nem de carro de luxo. Achou esse perfume comum, automaticamente anda de carro popular. Vamos distribuir esse perfume nas comunidades humildes. Quem o achar comum, passará a ter um carro popular.

É como eu já disse antes. O que faz a pessoa não aceitar críticas a um perfume que gosta? A pessoa se sente atingida quando lê resenhas negativas a um perfume. Como se o perfume fosse ela mesma. Muito estranho. Acabo achando que a pessoa nem gosta do perfume mas tenta se convencer que fez uma boa compra e odeia ler pontos negativos sobre ele.

Sobre o que interessa, é sim um perfume batidão e muito comum. Muito mesmo. O aroma não é ruim, mas eu dispenso. Mas qual o problema em ter? Nenhum. Você gosta e faz questão de ter? Seja feliz. Não gosta ou acha tão comum ao ponto de não querer ter? Também não deixa de ter razão. Uma coisa é certa, dificilmente o aroma vai desagradar. Mas certeza que também encontrará esse "cheiro" facilmente por aí. Sua fixação é respeitável. Projeção é por pouco tempo, mas boa.

Vegapunk

O mais irônico é a galera chamando o perfume de "comum", e andando de carro popular... Nada contra carros populares, o meu também é. Mas mil vezes usar esse "comum" de aroma maravilhoso do que querer algo exclusivo demais e acabar pegando perfumes de aromas duvidosos.
212 é um cheiro que vai agradar a maioria, não é bomba como o 1 million então se vc sentir alguém usando ele no solzão ou no onibus não vai incomodar tanto. O cheiro pode até ser comum, mas pelo menos onde eu moro ele fica bem atrás do 1 million e Malbec. Enfim, ele está na minha coleção, voltei a usar ele bastante e adoro o aroma.

edyneto

Perfume bom, mais batido demais.

kamus

clássico que nunca sairá de moda, o aroma de grama cortada com orvalho e notas de especiarias com toque cítrico desse perfume é incrível, muito conforto pra ser usado a qualquer hora, é competente em todos os requisitos que um bom perfume precisa ter, tem bom aroma, boa projeção e fixação e é muito versátil, so perde para o versace pour homme em termos de conjunto da obra, recomendo compra no escuro. é excelente!

Daniel Rocha

Podem chamar de "batido", "manjado", o que for. O fato é que quando uma fragrância é boa e agrada a grande maioria dos olfatos, acaba se tornando popular, muita gente quer conhecer/adquirir, não tem jeito. Na minha opinião é um baita perfume, o mais versátil de todos (coringaço que pode ser usado no trabalho, dia quente, balada, etc), muito bem elaborado, fixa e projeta bem, aroma super agradável (dá pra comprar no escuro tranquilamente) e arranca elogios femininos, 212 Men é um perfume que todo homem tem que ter , super recomendo

lucianomendes

Muitos querem imitá-lo, mas o aroma existente no DNA dos perfumes Carolina Herrera são inconfundíveis.Seu cheiro remete bastante a grama cortada e molhada no inicio, e logo depois vêm a vez das flores e madeiras. Dizem ser batido, mas toda vez que uso, perguntam que perfume é esse. Desta forma, acho que "já foi batido" algum dia, não mais, pois os perfumes modinhas fizeram esquecer desse, que pra mim é versátil e atemporal.

Daniel Rocha

O sucesso de vendas no mundo da perfumaria, 212 é o que todos querem em um perfume.
Fresco amadeirado, jovem e marcante, um aroma cítrico alavandado com um notável gengibre que se mistura com um aroma verde úmido, meio grama cortada, com flores e madeira, é o típico que agrada a todos, com uma projeção e fixação de dar inveja a todos os perfumes dessa mesma família olfativa. Se não se importa com exclusividade, 212 ''You must have

Ian

Adoro a fragancia e tem uma fixaçao nota 10. Mas é o tipo de perfume modinha q todo mundo conhece, tem ou já teve.

firehause

Descobri que a combinação de pimenta(especiarias)com incenso e violeta geram um aroma que,no meu olfato,predomina durante toda duração da fragrância.Aconteceu com o He Wood Rocky Mountain e com o 212 men,no que acabou tornando os dois perfumes,no meu olfato,quase gêmeos univitelinos.Eu conheci,primeiramente,o Rocky Montain e a experiência com ele me fazia afirmar que não o usaria mais e não queria nem de graça,pois,detestei a combinação pimenta/incenso/violeta.Logo,também não me agradei do 212 men.
Mas não estou e nem posso dizer que o 212 é um perfume ruim,já que não consigo sentir as outras notas além dessas que citei.E,como a percepção olfativa é subjetiva,uns nem sentirão elas,outros sentirão e se agradarão.Enfim,não deu pra mim.

Cristiano Fraga

Perfume que todos dizem ser batido. Todavia seu cheiro é maravilhoso. É um perfume que raramente não agradará uma pessoa. Sua fixação e projeção são excelentes. De fato, um clássico da perfumaria mundial. Não me importo se todos usam, afinal de contas, se usam é porque é bom.
Recomendo ter na coleção. Excelente pedida pro dia a dia.

Romeo

Muito bom perfume para os dias de calor, quentes e úmidos (mormaços), característicos do sul do país.
Fragrância muito agradável, não ofende o nariz de ninguém, pelo contrario, só rende elogios. Popular mais muito bom. Não deixaria de usar um bom perfume somente pelo fato dele ter se tornado popular. Em mim sinto o cheiro de lavanda. Fixa muito bem, projeção em torno de um braço.

BrunoB.Vidal

Perfume muito bom, não à toa se popularizou. Apesar de cítrico não é aguado. Bem moderno, fresco, diurno, coringa, tudo isso sem ser sonso, o considero forte e marcante, gostoso mesmo. Sinto muita lavanda e notas verdes, ele é bem
Verde, e chega a ser ardido na abertura, o que pra mim não é um defeito. Também sinto muito o vetiver, tanto q me lembrou o "Vetiver" da Guerlain. Espero que fique cada vez menos popular, pra eu continuar usando!!

IGORHOKAGE

Resenha destinada a quem não conheçe a fragrancia.
Pode ser comprado no escuro,dificil não agradar.
Quem gosta de citricos *Limão,laranja* ou notas verdes (O famoso cheiro de mato) vai gostar.
A fixação é 5 horas a projeção 2 horas.
As notas não precisa aprofundar
LIMÃO+GENGIBRE+GRAMA CORTADA.
É versátil e pode ser usado qualquer hora do dia.

LuccaHolset

Esse 212 Men é um perfume com aroma cítrico amadeirado, um perfume para uso diurno. Possui um aroma muito agradável. Pode ser usado em dias quentes ou frios, tem uma duração entre 9h e 10h, tem uma excelente projeção de aproximadamente 3h e depois vai ficando mais rente a pele ,exala muito e é bem marcante.
Um perfume para trabalho/ocasião mais formal, passeios, etc.

O mago das fragrancias xx

Só queria ressaltar que quase todos que já usaram esse perfume a bem pouco tempo atrás, inclusive aqueles que acham entendem de perfumes, metem o pau no 212 men dizendo que ele é batido, que não suportam mais sentir o cheiro, que não te dá exclusividade, que todos já sabem o que você tá usando quando sentem,resumindo cospem e muito no prato que comeram até estourar a barriga, e eu tenho certeza que se deram bem usando o 212.
Agora o que ninguém pode ignorar é que ele ainda é o carro chefe de vendas da Carolina Herrera, que nenhuma mulher fala mal desse perfume, muito pelo contrário, atrai olhares femininos é elogiado, e faz elas ficarem próximas para senti-lo, é uma fragrância segura e uma das mais versáteis lado a lado com versace pour homme em versatilidade e elogios,pode ser usado no frio e no calor que é a mesma coisa na pele, qualquer roupa cai bem com o 212, a projeção e fixação são estupendas para um perfume fresco, floral amadeirado, para mim é a melhor projeção e fixação nesse tipo de perfume.
Então aos ingratos que usaram 212 por anos a fio, e que hoje ignoram o perfume, vejam o tanto de prós que tem esse perfume, e que jamais vai ser descontinuado, é uma obra prima de ALBERTO MORILLAS que é o cara quando se trata de perfume fresco, amadeirado e versátil, doa a quem doer 212 é eterno!!!!!!!

Mayara Almeida

Hahah adorei essa resenha de baixo quando diz: ele tem cheiro de playboy, cara! É isso mesmo, cheiro de playboy bem tirado, metido a gostosao kkkk. Homem cheiroso é tudo de bom e se o cara nao quiser errar, pode usar 212 tranquilo, acho-o bem curinga, uma vez q nao segue essa moda de doce masculino, mas tbm nao é tao carregado como os mais antigos (joop, azzaro, polo e por aí vai). Delicioso.

Victorhsa

Excelente perfume... Foi meu primeiro perfume importado e eu comprei mais ou menos no escuro. Minha irmã tinha um namorado que vinha aq pra casa e usava esse perfume, porém eu não sabia q perfume era, so sabia q eu adorava aquele cheiro. Qnd eu comprei e senti o cheiro eu quase nao acreditei q tinha conseguido aquele (esse) perfume. Ele é bem fresco, e tem cheiro de playboy... Um perfume pra ser usado, diria que aos domingos a tarde, aos sábados a noite qnd for fazer alguma coisa q não seja agitada... Enfim, é isso, ele é ótimo pra ocasiões em que não seja mt formal e que não seja mt agitado. Uma pena que esteja tão batido, as pessoas não sabem usar perfume e colocam qualquer um em qualquer ocasião e acabam meio que "estragando" a fragrancia... Enfim, nota 9 de 10 pro 212 men.

systech

Este perfume já é um clássico. Pode estar batido, enjoado, mas sempre tem um dia que dá vontade de utilizá-lo. E é um perfume que sempre se destaca no meio dos outros, o seu aroma é muito bom. Pode ser utilizado em qualquer ocasião. Recomendo ter na coleção.

Aroma: 9.5
Projeção: 9.5
Fixação: 9.5
Spray: 8

Guest

No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um carinho no momento preciso
o cheiro que tinha um dia o próprio vento...
(Mario Quintana)


Hoje foi um dia bem propicio para se usar 212 Men. Um dia aberto, claro, com vento, não muito quente e muito convidativo a atividades ao ar livre.

Atualmente qnd penso nesse 212 (que alias de toda a linha ainda é o que mais me agrada) sempre o associo a atividades diurnas e vespertinas. A dias de sol, com gente ao ar livre, de sorriso aberto, em parques, ou reuniões de amigos no jardim de casa ou ate mesmo numa pool party regada a mojito.

É sim um coringa,( há quem o use ate mesmo em “baladas” ) vai bem desde bermuda cáqui e sandálias até looks mais formais de camisa branca. Seu aroma (Morillas como sempre um mestre) equilibrado o tornam de uma fluidez e versatilidade incrível. Mas acho que ele fica ainda melhor em dias não tão tórridos mas de temperaturas em torno dos 25ºC. e de preferencia com vento para ele dançar pelo ambiente envolvendo as pessoas com sua descontração.

Lembro que quando foi lançado ouve um frenesi a respeito dele. Na época o frasco cilíndrico, a combinação de metal e vidro com o código postal de Nova York (Manhattan) na cor azul, a tampa que fecha como que por um “imã” e seu aroma, o levou rapidamente a fama que tem hoje. Curiosamente Alberto Morillas tentou criar outro ícone que caracterizasse uma geração.

Pois, o que ele fez com cK One na década de 90 (meio da década de noventa) transportando pra perfumaria toda uma “atmosfera” tão conceitual e idiossincrática da geração y, parece (creio eu) que mais uma vez ele conseguiu “compor” um aroma para esses novos jovens. Esses seres pós virada do milênio, tão conectados, tão moldáveis, tão versáteis (assim como o cheiro de 212) essa nova geração z. (embora eu confesso que ainda prefiro ck one – e todo anos 90’ ;)

Bom o perfume abre realmente muito cítrico! Notas verdes (alguns dizem cheiro de grama (?) ), limão e gengibre. Em mim coisa de 20 – 30 o cheiro esverdeado diminui e vai dando lugar as flores o que o torna pra mim REALMENTE um perfume floral. MUITA violeta, um “q” de gardênia meio tímida e ainda o ardidinho do gengibre (talvez por isso eu não o consiga usar em temperaturas muito altas, pois nessas situações a violeta+gengibre me causam um certo sufocamento.)

O almíscar da uma certa elegância a composição o incenso as notas amadeiradas e o vertiver dão uma certa masculinidade ao corpo floral da fragrância.

Projeta bem na primeira hora, e em mim tem boa longevidade (em torno de umas 8h) mas claro isso depende da temperatura e umidade do dia.

Um único adendo é: fica chato se usar todo dia, sua versatilidade cansa. Redescobrir um perfume de vez em quando o torna ótimo !


Projeção: 3/5
Fixação: 4/5
Longevidade: 4/5
Uso: qualquer (embora eu ache melhor em atividades e ocasiões informais)
Temperatura: 22 – 30 (de preferencia com boa umidade e ventos)

Marcelo_SL

25/Jun/2015. Um bom aroma, não menos nem mais. Grama cortada e suco de limão; eis o 212 Men. A versatilidade assombrosa desse perfume é seu ponto forte, como a projeção e duração: é completo. Combina com tudo; desde um dia quente e roupa despojada até noites frias com vestuário formal. Um verdadeiro coringa.

08/Mai/2017, noite fria. Cítrico, limpo, robusto, misterioso, sensual, flexível, marcante, sutilmente aquático. Na minha opinião é mais noturno do que diurno. Sem dúvida um perfume ótimo.

Guest

Ja experimentei duas vezes e por enquanto só sinto cheiro de sabonete. espero que da proxima vez eu consiga gostar. Pq de tanto que elogiam eu não deveria estar num bom dia para perfumes, então vou tentar novamente.

Goddas

Abre absurdamente cítrico com um fundinho de nota verde (lembrando grama cortada). É esse fundo que faz com que ele se diferencie do Bleu de Chanel, que achei muito parecido, acredito eu que em função da combinação entre cítrico + gengibre + incenso presente em ambos (tem também um fundo floral discreto que aparece mais nas primeiras horas e não é encontrado no Bleu). Enquanto 212 Men seria para o dia, Bleu de Chanel seria a noite em função da nota incensada mais forte.

Ele tem uma pegada mais fresh sim, mas debaixo do sol quente eu tenho certeza que na minha pele ele iria modificar muito. Associo o 212 Men mais aos dias frescos e/ou com vento. Baseado nas resenhas aqui embaixo eu esperava uma coisa bem mais voltada pro cheiro da grama cortada (que eu amo) - até tem, mas o cítrico predomina muito mais.

É um cheiro bom na minha opinião (afinal de contas se eu gosto do Bleu, é óbvio que ia gostar desse daqui) mas em função do tom cítrico exagerado e também pelo fato de ser muito batido, fico na dúvida se vale a pena a aquisição. Projeção e fixação são nota 10.

eddykop1

Bom perfume, bem forte e refrescante. Pena que minha mãe não gosta, senão usaria mais.

9/10

Duas borrifadas são suficientes para passar o dia inteiro com um cheiro intenso.

marcelorda

Tenho, quando comprei achei que fosse mais, pelo que ouvia falar é bom mas tem melhores, achei um aroma meio apagado, prefiro o chic mais encorpado, mas é um bom perfume nada mais.

Jernê Knowles

Sobre perfumes que com o tempo tornam-se consagrados entre altos e baixos, não temos muito que falar né?! Mas para o 212 Men de Carolina Herrera a gente dá um jeito e nem que seja “enchendo linguiça”, falamos um pouquinho só que seja. Apesar de ser um perfume que em minha opinião é quase impossível de não agradar, por conta da sua pegada floral aromática super moderna, há muitos por aí que não toleram sua existência, infelizmente, pelo fato de associar seu aroma a coisas/eventos que não lhes satisfizeram em um dado momento, até entendo, mas não aceito não aceitarem ele. Prefiro interpretar o repudio que sentem sobre ele como despeito ao seu eminente desbunde pela forma como se revela desde a primeira borrifada até o seu “au revoir”. Sua saída esverdeada, mesmo que sintética, diz muito sobre o caminho que 212 Men irá percorrer majestosamente, ela anuncia juntamente com Especiarias e um punhado de nuances cítricas um assabonetado composto de uma combinação entre uma Lavanda aromática e um Petitgrain verde e amargoso, que dão um toque fino e altamente elegante a esta fase. Ao passar do tempo, ele se torna um perfume fortemente apimentado e ardido por conta da presença do Gengibre seco e da Violeta aguda que aqui está no caule e com suas folhas frescas, e o pulo do gato deste perfume está aqui, em seu coração, onde desponta a virilidade de um homem que sabe tomar um bom banho e mesmo após um dia puxado de trabalho ele exala asseio, higiene e classe, isso tudo imprimido por conta da Sálvia que tem suas folhas tão aromáticas que lembram a macho contemporâneo de barba bem feita e que sabe se vestir adequadamente. Por fim, 212 Men é um amadeirado seco com Almíscar brando e muito Vetiver aromatizando o pano de fundo de seu “au revoir”, com uma leve esfumaçada de um incenso acanhado que horas aparece horas some e assim vai até que não haja mais vestígio deste tão refinado perfume. Sobre sua fixação e silagem não discorrerei, isso nele é bastante relativo, e só o fato de existir já compensa qualquer contraponto que inviabilize são tão bela construção, penso eu e tenho dito.

Palavra do dia: refinado... (dia 62)

LollipopSplash

Meu encantamento com esse perfume começou quando senti meu primo usando. No corpo dele, o 212 parecia muito o Fantasy da Britney, e como é o meu perfume preferido, fiquei louco pelo 212 também! Paguei uma fortuna mas comprei também, fiquei SUPER decepcionado que na minha pele o perfume não lembrou em nada o Fantasy. Mas também ficou delicioso, tão marcante quanto. Não compraria outro pelo preço, mas para quem pode pagar sem dó, eu recomendo sim. No meu caso é que prezo por ter qualidade mas também quantidade pra não cair na rotina, por isso prefiro perfumes de cantoras (gostosos e baratos).

brunomelorj

Um bom perfume, mesmo achando-o verde demais e batido ao extremo... prefira o chic que pra mim ainda é exclusivo e encorpado, caso queira algo mais exclusivo.

FernandaDias

É um dos meus perfumes masculinos preferidos!! Não uso, mas usaria tranquilamente!! Acho que todo homem deveria ter esse perfume, é muito coringa, dá para usar de dia e de noite, fixação e projeção excelentes!!

Natália Michilin

Esse é meu perfume masculino favorito!
Que delícia de perfume. Tem cheiro de homem mas sem ser agressivo. Às vezes alguns aromas amadeirados masculinos são forte demais e ficam incomodando, mas esse perfume é delicado, chic, cheiro de homem bem arrumado e sofisticado.
Maravilhoso!

robertodoi

Concordo com algumas pessoas que se desagradam com as notas iniciais dele. É forte e sintético, chega a causar uma sensação semelhante ao do Fahrenheit associado a um odor de combustível. Porém ao entrar nas notas de coração e base, o drydown, ele se ajusta melhor ao olfato. Curiosamente, no meu caso, ficou melhor no papel que na pele. É um odor próprio, isto é, sem precedentes olfativos até sua criação da mesma forma que o Cool Water (Davidoff). Pelo preço dos Carolina Herrera, convém experimentar antes de comprá-lo. Comprar às cegas é um perigo pro bolso.

RODOLFO C. M.

Aroma muito gostoso e versátil, excelentes fixação e projeção.
O único ponto que detesto nele é a saída, abre muito cítrico, muito mesmo! Chega a incomodar. Mas depois quando evolui equilibra.
Tão banalizado quanto One Million e Ferrari Black é bem melhor do que estes dois, em minha opinião.
Mas não faz minha cabeça! Já usei duas vezes o de meu irmão pra sair e posso dizer que não tenho, não tive e nem quero (acredito que em virtude de sua intensa abertura cítrica). Mesmo assim é um ótimo perfume!

Naty_sinfoniaagridoce

Masculino muito versátil, daqueles pra usar quando não se quer errar, durante o dia!

Bem gostoso e equilibrado!

camily

Se um homem sentar perto de mim com esse cheiro, eu saio batida. ODEIO!!! Prefiro desodorantes Rexona a esse perfume. Acho forte e irritante. Falta de criatividade usar isso. Pelo amor de Deus!!!

mmolinaro

Apesar da minha namorada, não gostar, ele é muito bom, ótimo pro dia a dia, trabalho e etc.

*OldWestCowgirl* Adri

Versatilidade é o seu forte. Encorpado, dinâmico. Dito "popular" que pra mim nunca será ultrapassado!!

Sempre renderá bons elogios! [2]

luufc traduziu em suas palavras meu pensamento acerca do 212, sem dúvida um clássico moderno que jamais perderá seu lugar na perfumaria.

Davidson de Souza da Silv

Tiro o chapéu. O 212 da CH é um clássico no Mundo dos Perfumes, taí até hoje e é sucesso de vendas

rafaelotero

achei muito floral e doce, não curti não!!!

koslopp

Perfume cítrico amadeirado ótimo para qualquer ocasião um verdadeiro coringa na coleção, e as mulheres adoram. não fixa muito 4 a 6 horas.

Fragrância 10
Projeção 9
Fixação 7
Versatilidade 10

 
Enciclopédia de Perfumes
Perfumes: 90,184
Resenhas de Fragrâncias: 166,314
Amantes dos Perfumes: 74,280
Online Agora: 506
Registrar
Resenhas de Perfumes
O Boticário
Lilac
por letipszaa
Natura
Kaiak Vital
por Gersondfs
Lancôme
Idôle
por maiih_09
Dior
Poison Girl
por Nebularis
Novas Resenhas
Comentários do Artigo
Perfumes mais populares
Marcas mais populares
Pule para o Topo

Fragrantica in your language:
| English | Deutsch | Español | Français | Čeština | Italiano | Русский | Polski | Ελληνικά | 汉语 | Nederlands | Srpski | Română | العربية | Українська | Монгол | עברית |

Copyrights © 2006-2022 fragrantica.com perfumes magazine - Direitos Reservados - não faça cópias sem autorização prévia por escrito. Por favor leia Termos de Serviços e Políticas de Privacidade.
Fragrantica® Inc, Estados Unidos