Azzaro pour Homme Azzaro Masculino

Azzaro pour Homme Azzaro Masculino

Principais Acordes
aromático
amadeirado
especiado fresco
terroso
Lavanda
musgo
couro
citrinos
atalcado
especiado quente

Pontuação do Perfume 3.90 de 5 com 5,654 Votos.

Azzaro pour Homme de Azzaro é um perfume Aromático Fougére Masculino. Azzaro pour Homme foi lançada em 1978. Azzaro pour Homme foi criado por Gerard Anthony e Richard Wirtz. As notas de topo são: Lavanda, Limão, Alcarávia, Manjericão, Bergamota, Sálvia Esclaréia, Íris e Anis Estrelado. As notas de coração são: Vetiver, Sândalo, Patchouli, Cedro, Bagas de Zimbro ou Junípero e Cardamomo. As notas de fundo são: Musgo de Carvalho, Couro, Âmbar, Almíscar e Fava Tonka.

Leia sobre este Perfume em outras Línguas: English, Deutsch, Español, Français, Čeština, Italiano, Русский, Polski, Ελληνικά, 汉语, Nederlands, Srpski, Română, العربية, Українська, Монгол, עברית.

Fotos Fragram
Pirâmide Olfativa

Notas de Topo

Lavanda
Limão
Alcarávia
Manjericão
Bergamota
Sálvia Esclaréia
Íris
Anis Estrelado

Notas de Coração

Vetiver
Sândalo
Patchouli
Cedro
Bagas de Zimbro ou Junípero
Cardamomo

Notas de Base

Musgo de Carvalho
Couro
Âmbar
Almíscar
Fava Tonka

Fragrantica® Trends é um valor relativo que mostra o interesse dos membros do Fragrantica acerca desta fragrância ao longo do tempo.

Azzaro pour Homme Notícias
Entrevista com o Perfumista Paulo de Moraes

Entrevista com o Perfumista Paulo de Moraes

por Jernê Knowles

01/25/24 15:41
0
O fascinante Tarot de Natura

O fascinante Tarot de Natura

por Ítalo Pereira

07/10/23 09:58
6
Acteur Azzaro: Espiando um Futuro Brilhante

Acteur Azzaro: Espiando um Futuro Brilhante

por Sergey Borisov

04/30/23 15:40
0
Balenciaga Pour Homme: O Poder dos Sonhos

Balenciaga Pour Homme: O Poder dos Sonhos

por Sergey Borisov

02/08/23 02:08
1
Sorria, Você Está Sendo Filmado: Photo Lagerfeld 0
AZZARO Sensual Blends: Amber Fever, Hot Pepper e Naughty Leather

AZZARO Sensual Blends: Amber Fever, Hot Pepper e Naughty Leather

por Sandra Raičević Petrović

09/07/18 13:36
0

Perfume longevity:3.48 out of5.

Perfume sillage:2.43 out of4.

Torne-se um membro desta comunidade de perfumes on-line e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Todas as Resenhas por Data

Carmore

Sim, perfume de sessentão rico, cheiroso e viril. Cheiro de homem. É de outra época, mas quem se importa?? Isso é realmente cheiro de homem; e mulheres gostam desse cheiro. Não se atentem a idade, esse perfume é muito bom, basta se identificar.

Natasha Joly

Meu marido comprou esse perfume hoje, e eu tive uma grata surpresa! Um cheiro com muitas especiarias, muito intenso, forte e ao mesmo tempo confortável de sentir. Um clássico da perfumaria masculina. Eu particularmente adorei.

Lara Croft

Perfume para homem maduro.

Tristano

Azzaro Pour Homme é a personificação do espírito masculino e por isso continua sendo uma fragrância icônica, um clássico intemporal. Penso que é a fragrância masculina mais famosa de todos os tempos, até mais que Le Male, Polo, Eternity, Fahrenheit e Cool Water.

Exala uma elegância inegável, combinando notas tradicionais com um toque de sofisticação moderna. Desde a sua abertura revigorante até a base robusta e envolvente, cada borrifada é uma ode à virilidade.

Com sua aura inconfundivelmente elegante, é mais do que apenas uma fragrância - é um símbolo de poder e presença, capturando a essência do homem que sabe quem é e onde está indo.

Joaoaugusto22

Primeira vez que senti essa fragrância, de cara me veio na mente um cheiro de perfume de vovô rico poderoso , um senhor de 60 anos doutor aposentado ou investidor , cheiro de coisa datada , mas ainda assim muito bom . Com o passar do tempo testando esse perfume , comecei a adorar, apesar daquele cheirinho datado ainda assim esse perfume passa um sensação de poder indescritível, ele exala testosterona e sagacidade e sucesso nos negocios, pra mim mais que o polo Green que me remete muito a produto de limpeza de pinho. Dos old schools não tem como , Azzaro pour homem e top 1 . Mas cuidado e um perfume Power house, apenas para noites e dias bem amenos
Aroma : 9
Versatilidade: 4
Projeção: 7
Fixação: 9

P3G4SUS

Eu ganhei esse perfume de uma mulher que exigiu que eu usasse quando estivesse na companhia dela. Creio que isso explica minha relação com o Azzaro. De alguma maneira, esse perfume é afrodisíaco para algumas pessoas e isso não é o tipo de argumento que pessoas como eu costumem contestar... No entanto, pessoalmente, eu não sou exatamente o que se pode chamar de um fã desse perfume. Tive dentre a minha coleção e definitivamente, não vi necessidade alguma de comprar outro frasco. Mas quando se trata de perfumes, eu sou, essencialmente, uma pessoa que presta atenção na reação alheia. E se existem mulheres para as quais o Azzaro é essencial, não sou eu que vou discutir isso. Ao contrário, eu vou tentar entender a razão. Esse perfume, numa palavra, é marcante. Não existe como ficar anônimo usando Azzaro. Para o bem ou para o mal, de um jeito ou de outro, você será notado. A fragrância é forte, amadeirada, doce, e muito especiada. Seguramente, as notas amadeiradas dominam o ambiente quando se usa esse perfume. E projetam muito. Não é um perfume para quem tem menos de 35 anos, definitivamente. Azzaro possui a mesma proposta do Drakkar Noir, já citado aqui, e dos também citados Kouros, Polo e Fahrenheit. São fragrâncias construídas sobre a ideia de masculinidade e seus atributos: virilidade, presença, atitude e poder.

Barrett

Meus primeiros perfumes importados que tive na dec. de 90 foram:
Polo, Azzaro Pour Homme, Bogart e Fahrenheit. Isso acabou moldando meu gosto olfativo e hoje sempre busco fragrâncias nesse estilo.
Tive um frasco de 100ml do Azzaro em 1995, um de 50ml em 2011, e recentemente comprei mais um frasco de 100ml. Não fico sem!

Ao meu olfato ele soa basicamente um perfume limpo, sensação de banho tomado, com muita lavanda, um ar sofisticado, sério .
Ideal pra usar em dias nublados, chuvosos, com temperatura amena.

Sybil

Perfume atemporal.
Até hoje é um clássico que marcou tanto quando foi lançado quanto até hoje em dia.
Cheiro de homem elegante, que tem presença, sedutor.
Sem contar que o perfume dura muito na pele e deixa o rastro por onde passa.
Se você nunca usou, deveria!

Gotas Preciosas

Um clássico para homens maduros. Possui as notas mais queridas da perfumaria em uma boa dosagem. Não é à toa fazer tanto sucesso.

Sampaio

Perfume bigodudo macho alfa.
Agressivo e elegante ao mesmo tempo. Ele pode parecer um pouco áspero para quem está acostumado com as colônias de hoje em dia, mas é exatamente isto que me agrada nele. Esta fragrância me transmite força e vigor, e me faz sentir conectado com a terra, não sei exatamente porquê, mas ele me proporciona essa vibe naturalista devido suas notas herbais e amadeiradas. Nem por isso deixa de ser elegante. É um bruto elegante.
O almíscar aqui presente junto com o couro faz lembrar algo do Kouros, aquele toque animalico do tipo feromônio, porém bem menos intenso que no Kouros.
Quem não conhece faça o favor de conhecer este clássico, mesmo se não gostar, vai conhecer uma fragrância que serviu de inspiração para muitos outros perfumes que você ainda irá conhecer.

Gilberto Barilari

Espetacular! Melhor perfume da vida!
Extremamente elegante, sóbrio, presente e dono de tudo. Para homens bem vestidos, para encontros ou baladas, é perfeito!
Sauvages nunca estarão prontos para essa conversa...

JohnClay

É o meu aroma/projeção/fixação 10/10/10 assim como o Fahrenheit e Minotaure. Confesso que tenho a cabeça dura, a nostalgia nunca vai deixar eu gostar de qualquer perfume acima desta tríade. O bonitão aí me acompanha desde os 15 anos de idade, quando eu roubava do meu irmão mais velho e assim o Azzaro virava o meu companheiro dos anos 90 no auge do eurodance nas casas noturnas da baixada santista e depois do hardcore e britpop dos grupinhos de camisas pretas. Sim, hoje acho nonsense, um total absurdo um fedelho adolescente usar ele, mas fazer o quê, foi amor a primeira borrifada. Era o preferido da minha saudosa mãe, que de bom gosto e bom coração era ímpar; os elogios já vinham de dentro de casa. Não entendo nada de notas e este perfume é o que mais me dá um nó na cabeça, não identifico nada das notas de topo além do anis, o dry down me remete totalmente a uma tabacaria com móveis de madeira rústicos sendo que não tem nota nenhuma de tabaco; talvez seja a hipnose que causa em mim, ou quem sabe somente a minha ignorância. Enfim, sua versatilidade é zero na minha opinião, ele é da noite, de climas amenos e de lugares específicos. Banalizar este respeitado senhor da perfumaria para qualquer bate perna é uma heresia.

difernol

Dos clássicos Polo, Kouros, Ted Lapidus, Paco Rabane, Quorum e Tsar. O Azarro sem sombra de dúvidas é o meu preferido, porque ele gira em torno das madeiras e tem uma floralidade da Íris que amansa o lado forte dele.

jotagê

Um clássico da perfumaria que, infelizmente, é um dos poucos perfumes que conheci e de fato não gostei. Nem de longe é perfume pra agradar a todos.
Sou jovem e achei um perfume bem maduro, não deu pra mim.
O enxergo como o cheiro do ator Clint Eastwood no filme "Três Homens em Conflito". Também me lembra o Travis de GTA V, algo nessa pegada kkkkkk

Devil

Além de ser um clássico é um ótimo perfume ,não é por acaso que é muito procurado até hoje. Vejo ele mais para ocasiões formais e noites frias com uma vestimenta mais elegante. Acredito eu que muita gente dessa geração atual não iria gostar muito do perfume, ele é mais pra quem tem 30+.

Fixação:9/10
Projeção:9/10
Aroma:10/10

Amante de fragrâncias

Perfume clássico, barbershop, elegante, maduro.

Powerhouse das décadas de 70 e 80 mas que resiste ao tempo. Perfume macho alfa que faz nascer pelo no peito e separa os homens dos meninos. Com certeza você já ouviu isso e já sentiu esse perfume por aí.

Curiosidade é que, segundo a lenda, é o perfume assinatura da Xuxa. E atualmente no Brasil tem o ator Malvino Salvador como garoto propaganda.

Bom, vamos à minha experiência: Abertura bem fresca, mas com alguma coisa que nunca me agradou e penso ser o manjericão com o anis, não sei. Estranho é que nessa abertura eu sinto também um cheiro parecido com o de cenoura ralada, mas isso passa rápido. E pra mim é também uma abertura bem assabonetada e com algo quente e parecido com mel (ou é o âmbar já dando as caras?).

Com muitas notas, conforme seca o perfume vai ficando confortável com cedro aparecendo nítido pra mim, fresco e sempre com uma nota quente.

Engraçado é que o cheiro na minha pele é diferente do que fica na roupa durante a secagem. Sinto o Azzaro Pour Homme bem verde e úmido na roupa, com forte presença do musgo, bem limpo e com cheiro de banho tomado. Enquanto que na pele sinto um cheiro um pouco "sujo" e que parece ser da mistura de couro e talvez do modo como é trabalhado o almíscar aqui. Porém mais para o final a fragrância assenta verde tanto na pele quanto na roupa.

Consigo entender a pessoa que não gosta da abertura e do meio dessa fragrância, mas é impossível não gostar da sua secagem completa. Confortável, limpa, verde e ligeiramente adocicada, é uma secagem gostosa e te deixa com uma perfumação agradável.

Não consigo entender pessoas que consideram Azzaro Pour Homme, Polo, Drakkar como perfumes difíceis MAS apreciam, por exemplo,Terre Dhermes, Hacivat, Cedrat Boise que são perfumes tão complexos quanto.

Sobre fixação e projeção, embora digam que perdeu força, em mim dura mais de 8 horas na pele e na roupa.

Resumindo, Azzaro Pour Homme é um perfume barbershop fresco, verde e ligeiramente aquecido. Considero ser ideal para um público acima dos 30, para escritório e ambiente climatizado. E combina com vestimenta formal ou esporte fino.

RBR

Se este perfume fosse uma imagem, seria a de um Homem com 45 a 60 anos, grisalho, rico, bem vestido e cheiroso. Resume bem a palavra 'clássico'.

"literalmente eu daqui uns 30 anos".. kkkk

9,5/10

sr_pk

Peguei o APH recentemente em uma promoção da Black Friday e me surpreendeu, estou montando uma pequena coleção de perfumes vintages dentre eles Kouros, Fahrenheit, Joop e agora APH. Creio que ele seja o mais fácil de usar no dia dia, me agradou bastante, é um cheiro bem distinto dos perfumes atuais carregados com baunilha, fava tonka ( não que eu não goste, pelo contrário, adoro! ) mas ajuda a fugir da mesmice atual. Essa nova aquisição me deixou bem alegre, agora os próximos serão Lapidus Pour Homme, Polo Green e Paco Rabanne Pour Homme, talvez...

Pessuski

Alguém já deve ter escrito mas se não aqui vai: "clássico é clássico!" e esse é clássico com maestria!! Creio que se esse perfume fosse um ator seria certamente Clint Eastwood.

natialves

Old School sim, pudera! Ele foi lançado em 1978!
Quantos dos perfumes atuais que possuímos vão perdurar por décadas e continuar mantendo vendas 50 anos depois? O fato de ele estar atravessando gerações o torna um clássico atemporal - gostando ou não da fragrância. Eu já tive altos e baixos com ele. Antigamente, eu imatura, o considerava expansivo e rude demais (o combo íris, lavanda, musgo de carvalho e couro, normalmente, me desafia) porém, eu evolui e aprendi que uma fragrância assim precisa ser usada com sabedoria, intenção e consciência. Depois disso o meu ponto de vista mudou 100%.
O público dele existe, se você não o aprecia, significa que ele AINDA não é para você. Talvez em algumas décadas você reveja e mude de ideia e, certamente, ele estará lá nas prateleiras esperando por você.

Gabriel Oliveira

No começo o patchouli é bem perceptível. Na secagem o que resta é um mix almiscarado e musgoso e bem especiado. Ao meu olfato é um perfume bem complexo e com evoluções bem evidentes, quase me fazendo lembrar de perfumes de nicho.

Acho que o ponto negativo é a versatilidade. Apesar de ter gostado do aroma eu não usaria, mas acho que teria um só pra apreciar. Engraçado que o cheiro dele às vezes me remete à kombuchas de especiarias.

Juliana_Mädchen

Azzaro é o amor da minha vida em forma de perfume.

matheustraol

Vou fazer uma resenha diferente, um tipo de resenha que eu gostaria de encontrar aqui.

Vamos lá!

O Azzaro Pour Homme é um perfume curioso...Em minha pele ele possui cheiros distintos a depender do clima e do tipo de tecido que uso. Em dias frios, com roupas mais escuras e grossas (tipo moletom), sinto um cheiro amadeirado, com uma pitada alcóolica e envolto por um ar bem leve de lavanda. É um cheiro limpo, sem dúvidas. A cena que vem em minha mente é como se eu estivesse na Inglaterra, em um daqueles bares mais rústicos (isso não significa ser de má qualidade), com barris vazios no chão e, depois, nesses barris, por algum motivo, colocassem whisky na minha frente e jogassem alguns ramos de lavanda. Estranho, eu sei! Mas é isso que vem na minha mente.

Por outro lado, em dias levemente quentes nao consigo sentir nada de lavanda, apenas verde e verde. Não consigo imaginar a cena, mas com certeza teria folhas verdes nessa cena rs. Por incrível que pareça, a meu olfato em dias quentes remete ao Polo.

Não é um perfume feito pro calor exagerado!! Sério!

Além disso, tecidos mais grossos e escuros parecem reter mais o cheiro e potencializar o seu desempenho, tornando-o melhor. Quando mais novo esse perfume me parecia "comum", com cheiro de limpeza apenas. Mas conforme cresci eu vejo o quão engraçado é o olfato. Sim, a idade influencia os gostos pelos perfumes (talvez, seja por isso que chamam de perfume de "tiozão".


Se me pedissem uma recomendação de perfume amadeirado eu recomendaria o Azzaro Pour Homme? Com certeza! Mas aconselharia usar a primeira vez em um dia frio e com roupa "pesada", pra desfrutar do melhor que ele tem a oferecer.


AROMA: 8,7
FIXAÇÃO: 8 (dura umas 8hrs~10h no frio e umas 5~8horas no calor)
PROJEÇÃO: Moderada nas 1,5horas inicias, dps ele projeta apenas de maneira intimista, mas permanece.
BORRIFADAS QUE USEI: 5 no frio e 3 no calor.

Vanessa Vidal

Sempre tive curiosidade nesse perfume e quando resolvi testá-lo, foi amor à primeira borrifada. Não costumo usar perfumes masculinos, mas achei ele bem compartilhável. Em mim, assemelha-se aos femininos mais sérios como: Floratta Fleur Supreme, L'Epine e Python & Flowers. Não é que pareça com eles, apenas segue um caminho olfativo mais "seco" e por isso me agradou tanto. É um perfume que eu usaria todos os dias se trabalhasse em escritório, pois traz uma atmosfera de sobriedade. E sim, costumo usar um tipo de perfume de acordo com meu estado de espírito, ocasião, temperatura e roupa. Tudo em perfeita harmonia. Ele abre fresco e vai ficando amadeirado suave. Se tornou um dos meus queridinhos e com certeza não faltará em minha prateleira.

marcos o rei maravilhoso

Azzaro phour homme é o Frank Sinatra dos perfumes um perfume que encanta absurdamente

Nicolas

É o cheiro do professor de matemática que tive em 1999 (que dava aula de terno, porque também era o diretor da escola), do síndico do meu condomínio e dos demais pais de família sérios dos anos 80.

Toda manhã o elevador do prédio exalava Azzaro.

Sempre achei bom, mas nunca pensei em usar… e nunca usei 😁

Raphaella Diaz

Conheci com 14 anos (nos outros) e só há um ano comprei o primeiro frasco. Tem que ter ocasião para utilizá-lo! Sou apaixonada pela nota de lavanda e é muito difícil eu não gostar de perfumes que tem ela em sua pirâmide olfativa! Fixação até 10 horas e projeção de até 01:30 hs!

Carlos Callegaris

Baita perfume. Não é para a geração Nutella. É para Homens de classe, decididos e não maria vai com as outras. Um clássico eterno

Bruno Barros

Máximo respeito por essa lenda. Perfume de homem. No frio cai mto bem.

Ricardo1984

Sou um entusiasta de perfumes há praticamente 20 anos, sendo que nos últimos 5 anos aumentei bem a coleção, mas nunca tive o Azzaro PH. Resolvi compra-lo e senti-lo no dia a dia.
Dito isso, vamos ao perfume: ele me remete a algo medicinal, essa vasta mistura de ingredientes mas que no final resulta em algo equilibrado e gostoso, parece uma espécie de Campari dos perfumes.
Ele tem tanta coisa na composição, que tenho dificuldade de distinguir as notas, só dá pra saber que é o cheiro do clássico Azzaro Pour Homme.

olivedrah

Comprei o clássico Azzaro Pour Homme, a fragrância em si pouco mudou, mas a projeção e longevidade estão muito muito fracas… (eu já sabia disso ao provar na Riachuelo). O mais surpreendente é que eu estava usando (para mim mesmo já que é um perfume conhecido) e ao sentar perto do meu companheiro, minutos depois ele diz distraidamente: “que cheiro gostoso”! Como ele não conhece nada de perfumes eu pensei: “quem foi rei nunca perde a majestade”. Bom e classico Azzaro!

acquadigeô

Não suporto essas gírias de youtuber hypado, mas esse é dos "macho alfa" mesmo, não tem muito o que dizer além disso.

É o perfume que eu sonhava usar desde pequeno e meu pai já tava acostumado; apesar dele nunca ter sido fumante toda vez que ele usava eu sentia esse perfume e me imaginava bem mais velho fumando um charuto imenso e recendendo a esse mesmo Azzaro (que como disseram abaixo parece nunca ter sido reformulado, uma vez que o cheiro dele de agora me transporta imediatamente pra quando sentia o mesmo cheiro na infância).
Tendo sido um dos primeiros da minha coleção, sinto nele a cara do final dos anos 70/início dos 80 na perfumaria: um profundo aroma de limpeza (lavanda, cedro e uma possível íris que pessoalmente não consigo sentir muito) fundido com alguma estranha sujeira (por conta da provável mistura do coração + base muito especiadas e herbais) ou componentes animálicos (alguma proeminência da nota de couro muito bem trabalhada de forma sutil).
Me espanta um pouco a ausência de notas como tabaco, flor de tabaco ou mesmo pinho ou alguma conífera; a combinação de alguma das notas da pirâmide, ao menos pra mim, cria esse acorde fantasma (minha cabeça faz alguma associação com os fougères similares e contemporâneos a ele, como o Polo Green por exemplo).

Borrifá-lo é ter certeza de que as cabeças de homens e mulheres vão me acompanhar pra onde for, combinando com quase tudo, da ida ao shopping ao churrasco ou ao passeio ao ar livre; talvez menos com situações muito informais - sinto que mesmo combinando com "quase tudo", seu uso ainda pede alguma solenidade.
Ele abre fresco com as notas cítricas e picantes e depois de 1h assenta nas herbais e amadeiradas, seguindo linear por no máximo 3h (a projeção se torna mais rente a partir daí).
Apesar de associado a homens mais velhos, acredito que recomendaria pra qualquer idade e mais que recomendado para todos os amantes das notas de fragrâncias fougères na perfumaria.

vancoq

Vai por mim: atrai mulher. Cheiro de Homem.

Myszkowski

Eu uso ele de forma intermitente há 10 anos ou mais, sempre gostei, sempre no outono-inverno, sempre a noite. É quando casa melhor, quando segura melhor o aroma.
Pra mim não exala ou fixa tanto quanto falam, acho que é no maximo 1 hora de projeção e 5 a 6 de fixação, mas como falei, se for no frio tende a ter desempenho melhor, eu costumo transpirar bastante entao acaba atrapalhando.
É atemporal, os que eu usava em 2010 e o que uso em 2023 tem o mesmo cheiro, parece nao haver reformulações drasticas. É barato, ainda mais pra mim que moro ao lado do Paraguai.
Combina com jaqueta de couro e jeans, noite fria e tabaco.

Patrick dos perfumes

No dia que cheirei esse perfume, estava testando outros e acredito que o cheiro do Kouros que estava em minha mão acabou dando uma abafada no Azzaro. Me lembro vagamente do seu aroma e posso dizer que sim, é um cheiro clássico onde todas as notas parecem dançar de forma harmônica. Não sinto nada estrondoso nele, parece que tudo é muito bem construído.

Acredito que exija personalidade de quem usa e não combina com qualquer momento ou vestimenta. É aquele perfume para você, homem, tomar um banho com um bom e velho sabonete "senador", fazer a barba com aquele Bozzano que infesta o banheiro inteiro, passar uma boa loção pós barba e ir direto para o quarto vestir aquela roupa social ou ao menos uma boa calça e uma camiseta polo de boa costura.

Quando o vejo me vem a mente o próprio Michael Corleone da trilogia "The Godfather" sentado em sua cadeira a pensar em quantas vezes eles morreu quando teve que matar pessoas em nome da máfia, em nome de sua família (vale a pena dar um Google e ver essa foto)!

Pra mim, é um perfume que merece ser respeitado assim como todos os Power House da década de 70 e 80, eram outros tempos, outras experiências, uma época que infelizmente não vivi mas me sinto completamente encaixado nela (para meu azar rs).

Não irei me ater a notas porque melhores comentários com certeza já fizeram isso, apenas queria deixar minha experiência com esse perfume e dizer que acredito sim valer a pena o ter na coleção, principalmente se você, assim como eu, é fascinado pela década de 70 e pela forma como os homens e mulheres eram mais simples e autênticos naquela época.

wagneru

Eu já fiz minha resenha dele, só gostaria de concordar com o user abaixo(Nized Garddi), eu sei qual youtuber ele se refere, e eu acho que o cara é ok, mas acho que o cara se deslumbrou com nicho e tal e esquece que esses perfumes como o Azzaro pour homme que fizeram historia, é um perfume que foi lançado em 1978 e até hoje está em linha, e vende muito bem e tem uma legião de fãs.
Eu tenho 2 frascos do APH, um deles se não me falha a memoria é ali por volta de 2010 e outro de uns 10 anos depois e eles são iguais, tem gente que vem falar que mudou, mas pelo menos esses meus 2 com uns 10 anos de diferença são iguais.

Nized Garddi

Atualização:

1-> Fiquei com a impressão de ele estar um pouquinho mais animálico do que eu me lembrava, principalmente cheirando bem perto da pele. Mas pode ser só impressão minha.

2-> O frasco não é mais recarregável (ou seja, o borrifador não é mais rosqueado.)

3-> Continua delicioso.
--------------------------------------------------------------------------------------

Um youtuber disse que quem gosta do Azzaro deve ter o olfato morto e putrefato, enquanto fica hypando perfumes de gosto e qualidade duvidosos. Mas não é o JB nem um desses medalhões. É um da série B mesmo. Até gostava do cara no começo mas ele está ficando cada vez mais mala a cada vídeo. Deve ser recalque porque o canalzinho dele não cresce e ele não consegue parcerias. Enfim.

O lado bom é que isso me deu uma baita vontade de comprar o Azzaro de novo. Lembrei de como ele era bom! Lembrei também que o precinho dele é ótimo mesmo nas lojas oficiais careiras. Dizem ser parecido com o Santos, e este último é um que tenho vontade de conhecer. O problema é que até decant é difícil de encontrar. rs

Só desanda no calor intenso. Fora isso é bem versátil até.

Vou comprar e atualizo aqui se ele continua bom.

DouglasRB

Bom, primeiramente cumpre salientar que sou um usuário comum, não entendo tecnicamente de perfume e suas caracteristicas, ou seja, é uma avaliação pessoal baseada no uso: É um clássco, porém não se encaixa no meu perfil, pra mim é cheiro de vô/pai.

Gustavo Fellipe.

Um belo perfume, amadeirado especiado...
Infelizmente, o cheiro não me cativou. Me lembra cheiro de Tenys pé-baruel...É um perfume forte, difícil de agradar nos dias de hoje, mas que se mantém muito gostoso, querendo ou não.
Fragrância:7,5/10
Projeção:8,8/10
Fixação:9/10

Nariz Falante

Um amadeirado á moda antiga. Sem frescuras ou segundas intenções mostra ao que veio logo na abertura. A lavanda quase que não consegue frear a força do cedro, couro e sândalo presentes de início a fim. Após certo tempo, as rédeas se ajeitam e o cítrico consegue finalmente domar o forte aroma terroso.
Ainda assim,um perfume encorpado, que tem um jeitão rústico dos antigos importados europeus .
O tempo se passou e não demorou muito para os amadeirados nacionais se adaptarem ao nosso exigente clima tropical. Mas existem aqueles que ainda preferem o cheiro do velho mundo, cheio de tons terrosos e com quentura acentuada. Um perfume conservador e teimoso, que se usado com sabedoria pode impressionar até os mais moderninhos.

DANILOREZENDE98

Perfume muito maduro, não é minha vibe.

danhpaiva

Gosto desse clássico.
Prefiro usá-lo em ocasiões mais formais, em que podemos utilizar uma roupa social-sport por exemplo.
Na roupa, fica fácil uns 5 dias empregnado lá.
Em climas mais amenos a evolução é muito melhor e mais fácil de agradar aos olfatos alheios.

pedrovictorsna

Um clássico! Conheci e passei a gostar através do meu pai. Sempre foi a assinatura dele. Apesar da reformulação, pra mim, continua com excelente fixação e boa projeção. Um dos meus preferidos, certamente.

Ana Cardola

Azzaro é pau pra toda obra. Dá para usar de dia, de noite, interurbano, local, internacional sendo homem ou mulher, ou outros, no frio, calor. É um clássico da perfumaria. E os clássicos são atemporais, vanguardistas. Sou uma mulher que adora perfumes masculinos e esse é um queridinho. É vintage mas, velho, nunca!! É um fougére delicioso. Senti-se as notas aromáticas de lavanda e anis nitidamente. É amadeirado, aromático, fechado mas, sua secagem é divina, tudo isso mais uma citricidade de dar água na boca, que aparece de forma invertida na evolução. Uso há uns 20 e tantos anos. Gente... Se até a Xuxa usava como sua assinatura (segundo youtubers) quem sou eu para dizer que ele não é um lindo? :) Não sinto diferença nenhuma do de hoje e do de 25 anos atrás. Projeta muito bem e fixa melhor ainda. Não tem como não ser notado usando Azzaro.

RafaelQ.P

Toda vez que o testo, sinto-me confiante! É formal, mas dá para usar polo+short+tênis. A secagem dele é fenomenal!

aloisiosantosleite

Então... O que falar desse clássico da perfumaria MUNDIAL? Azzaro Pour Homme é aquele perfume que, na minha singela opinião, é extremamente formal, elegante e sério. Não é perfume para o dia a dia, nem muito menos para dias quentes (comigo, pelo menos, ele some muito rapidamente - já testei, acreditem). Ele é um perfume que, pelo menos para mim, remete a eventos sociais à noite. Não tive a oportunidade de conhecer a formulação original de 1978. Dizem que as sucessivas formulações o tornaram mais "fraco". No entanto, considerando a atual formulação, eu amo esse perfume. É amadeirado, intenso, impactante e diferente. Na minha percepção de "usuário amador amante de perfume", as notas amadeiradas meio que se mesclam com a lavanda, deixando o perfume deliciosamente complexo. É um perfume que divide opiniões: ou gosta ou não gosta. Se referem a ele como perfume de macho alfa. Para mim, realmente é. Sempre que possível, Azzaro Pour Homme estará na minha coleção.

Marcelo César

Um perfume de personalidade e para quem tem personalidade

Um perfume clássico de homens feitos que gostam das tradições, de um terno bem cortado, da barba acertada com navalha na barbearia, dos óculos Ray Ban Wayfarer, do disco Kind of Blue do Miles Davis, da jaqueta perfeita com jeans e camisa branca e o calçado perfeito.
Esse homem sabe a medida exata em se perfumar e não usa 10 borrifadas de one million de manhã no calor ( ele nem usa one million).
As notas naturais do perfume são um show o cheiro do anis com o cheiro de madeira faz contraste um cheiro conhecido, confortável e que com a secagem vai se tornando muito limpo, cheiro de uma pessoa adulta bem asseada.
Elegância, charme, discernimento, clássico.
Isso define Azzaro pour homme e ele não é datado é um clássico como Al Pacino no filme Poderoso chefão.

Quem é Nutella não gosta mesmo não

JacquesBJJ

O cheiro me remete a um prostíbulo de antigamente, daqueles onde se misturavam os cheiros as bebidas, dos perfumes das moças, e cigarro

polimay

Gostei muito da versão mais atual reformulada, a antiga não posso opinar, mas pra mim esse é o cheiro masculino perfeito!

Samuel Ferraz

Adquiri o perfume ontem, não posso dizer muito dele. Mas a primeira vez que usei eu já amei a fragrancia dele de cara. Eu tinha um contratipo dele da casa touti que já me fez eu me agradar do tipo da fragrancia.

Eu apesar de ter 30 anos de idade, eu sempre dei preferencia a fragrancias vintages old school. Desde quando ganhei um desodorante e colonia class act da avon. Pra mim uma das melhores referencias olfativas.

E o que tenho a dizer é que o APH é muito agradável de se sentir, mas pode ser desafiador pra algumas pessoas. Mas não deixa de ser um clássico lendário. Nota 1000 pra esse perfume.

Dias Joao Miguel

Peguei a versão vintage no desapego e já estou desapegando, sei que tem muitas pessoas que amam o azarro mas pra mim ele não agradou( amo os perfumes vintage o polo verde e o que mais gosto) com certeza quem nasceu antes da década de 90 já sentiu esse cheiro diversas vezes um aroma masculino muito popular( pelo menos onde eu morava) sem sombra de dúvida um clássico da perfumaria mas não casou bem com minha pele.Performance excelente.
Um perfume viril marcante.
Fixação: +12hrs
Projeção:+4hrs
Aroma:2/10

Jacksince98

Cheiro de limpeza total, mesmo assim bastante masculino e vintage. Ao sentir seu cheiro foi como se eu tivesse voltado 40 anos no passado, numa epoca que sequer cheguei a viver, sensação olfativa que nenhuma fragrância havia me proporcionado antes, me fez sentir muito respeito por azzaro pour homme.

jeanksouzaj

MEU TIO IVO!
Cara, desde quando lançou, meu tio nunca usou outro. É o cheiro dele. Onde ele chegava, o perfume chegava segundos antes. Era maravilhoso. Hoje em dia, a projeção e fixação se perderam muito, assim como todos os perfumes criados em décadas passadas.

EDIT: Meu referido Tio faleceu em 24/12/22, vítima da ELA. Comprei um frasco desse maravilhoso perfume só para me recordar dele.

Medieval_Guy

O que fizeram com esse perfume? Fui experimentar sábado e não tem mais aquele cheiro marcante, e depois de 4h, eu não sentia mais nada, esculhambaram com o perfume.

Top Carbon

Old School all day long !!!

Com toda certeza marcou época e tem sua história consolidada. Infelizmente não consegui me adaptar a ele, mas é inegável que trata-se de um dos clássicos da perfumaria importada.

yasminperfeito

Assinatura do meu pai, memória afetiva fortíssima!!!

Le Critique

Existe alguns clássicos que a gente tarda em conhecer, e me ocorreu com o Azzaro Pour Homme. Pouco tempo atrás não fazia ideia como era, então fui de blind porque gosto de surpresas.
A ansiedade até a primeira borrifada, e…

É o perfume mais fácil entre os difíceis de agradar na sua proposta. É uma fragrância cítrica, alavandada e amadeirada, com bastante musgo (que é a nota que mais se destaca em mim), e vetiver. Um bom substituto aos descontinuados da YSL, Jazz e, principalmente, ao Rive Gauche por ser mais parecido.
Com a queixa dos colegas sobre performance e mudança do cheiro referente aos lotes mais novos, por sorte peguei um fabricado em 2010 e não tenho o que reclamar sobre o desempenho na pele, muito bom!

Enfim, apesar de não estar na linha de frente dentre os perfumes que mais gosto, Azzaro Pour Homme chegou pra ficar e farei muito bom uso dele. Seu cheiro é aconchegante como um abraço.

Dunha77

Fragrância definitivamente vintage, não conheci os lotes antigos, mas pelo que a maioria comenta, perdeu bastante força. Em minha pele, fixação e projeção moderadas. Quanto à fragrância, não me vem à mente algum aroma parecido para comparar, mas acredito cair bem em dias e noites de primavera, outono e inverno. Perfume maduro e viril.

Cafajeste

Esse é o perfume mais marcante da minha vida, pai, irmãos, tios que usavam. Claro que não se compara com a fragrância dos anos 80, porém, ainda é um clássico único. O queiro do sândalo e do patchouli são perfeitos e nunca encontrado em nenhum outro perfume. Apesar de hoje precisar de mais borrifadas e não ter nem de longe a duração e projeção de outrora, ainda é um perfume obrigatório.

reissmarcoss

O bom é velho Azzaro como eu amava ele na décadas de 90 tenho a impressão que sua saída fresca durava mais na pele. Hoje está muito linear e seco não consigo usar mais no dia somente a noite e no frio.

Bononiana

Gosto muito do Azzaro, primeiro frasco, foi um desapego de um amigo de trabalho, ele me vendeu por 150,00 100ml, conheci o Azzaro Pour Homme ainda na embalagem antiga, mais na época era fora da minha realidade kkk, hoje não largo por nada.

Lucas Trindade

Quem nasceu no final dos anos 80 e início dos anos 90 e possui uma faixa de idade semelhante à minha vai lembrar de uma época em que o Azzaro Pour Homme ( A.P.H) era um dos perfumes importados mais acessíveis para se adquirir, um colega de trabalho na época vendia alguns importados e me ofereceu o mesmo com a seguinte ressalva " ele é importado e todo perfume importado é bom ,não tem como você não gostar" e mesmo sem experimentar o adquiri. Na época em questão não detinha o conhecimento que tenho hoje e literalmente tomava um banho com esse perfume me levando à desgostar do mesmo em menos de 1 mês e dar o perfume para o meu pai.

Alguns anos depois o adquiri novamente e com a experiência dos anos passados entendi que A.P.H se trata de um perfume que você ama ou odeia( me encontro na porcentagem que o ama) a maioria das pessoas que conheço o considera um perfume datado, me lembra muito cheiro de produtos para barba , me passando uma sensação de asseio, cuidado e limpeza. Ao utiliza-lo você é transportado para uma atmosfera de virilidade, masculinidade e atitude que encontrei em poucos perfumes, não possui características doces e não considero o mesmo um perfume jovial, não deixando de ser elegante e arredondado em sua composição , li comentários e resenhas que dizem que o mesmo perdeu muito de sua performance com as reformulações impostas à ele, porém A.P.H nunca deixou de ser um clássico da perfumaria masculina e um dos melhores perfumes já formulados, vale muito à pena experimentar.

leovrms

É, para mim, o melhor perfume de todos os tempos.

olivier

É o próprio ferômonio do macho alfa. 100% masculinidade engarrafada. Ele é como aqueles atores de Hollywood que envelheceram bem com o tempo, tais como Tom Cruise, Brad Pitt e Bradley Cooper. Pai de todos os perfumes que exalam a virtude da masculinidade.

Gabriel Lubatsch

Eu amo Azzaro, mas nesses lotes atuais... que decepção, projeção e fixação ZERO. Desapeguei do meu por simplesmente passar e ele sumir... triste demais, pois usava no passado e ele era MUITO potente.

Vitor007

Meu pai é apaixonado nesse perfume, ele usava em meados dos anos 85 junto com o Polo Green da Ralph Laurent, no natal do ano passado dei o polo de presente para ele, ele gostou bastante e esse ano resolvi comprar o Azzaro. A ultima vez que tinha sentido ele foi em 2015/2016 em uma loja física da Sephora e não tinha gostado, apesar de gostar desde os 15 anos do Polo Green o Azzaro só conseguia imaginar um cara de 45 anos ou mais usando, atualmente ele é somente um perfume muito sofisticado e até bem sensual como o anunciam, recomendo testar antes de comprar hoje em dia, pois pode desagradar quem tem a memória olfativa de como ele era.

Rickcortes

Já tenho uma resenha MUITO nostálgica, aqui mesmo
no Fragrântica, sobre esse perfume que, pra mim, em sua época boa (de 2008 pra trás) era simplesmente o melhor aroma que já senti na minha vida…notas evidentes, altíssima qualidade das matérias primas, fixação e projeção surreais e uma sensação absurdamente gostosa em usar….voltei aqui apenas confirmar o que o Della Libera escreveu abaixo…o Azzaro Pour Homme atualmente está na UTI, completamente desfigurado e irreconhecível, respirando com ajuda de aparelhos… Vc tem medo de comprar e ser falsificado? Não tenha medo. Até o falsificado será melhor…
Quem conheceu, de fato, o Vintage, sabe do estou falando…isso que vendem hoje é somente uma sombra muito pálida e muito sem graça da obra prima que já foi essa fragrância..

Della Libera

Prezados,
Perfume que já foi incrível (um dos meus favoritos) e hoje está na U.T.I devido as reformulações. Infelizmente, se foi o Azzaro pour Homme. Fixa pouco e projeta quase nada, nem na roupa fixa e a projeção dá vergonha! Ter que colar o nariz na pele pra sentir o Azzaro? Céloko...
Perdeu inclusive pro Zen de Shiseido feminino.
Acho que teria sido melhor ver o filme do pelé, digo, terem descontinuado do que mantê-lo assim.

O Gaudério Paranaense comentou: "A versão mais nova agora a partir de 2016 está vindo em frascos Rechargeable - Refillable (recarregável com tampa que rosqueia). Meu medo é que esse frasco rosqueável facilite a falsificação, pois qualquer um pode abrir e trocar o líquido."
Na verdade nem precisa ter medo de possível falsificação, o original já está parecendo falsificado. O meu comprei há 10 dias na sephora, absolutamente original, mas está morto infelizmente. Teria que tentar achar um vintage.
Triste!

P.S.: A parte boa é que deve agradar quem o achava forte demais. Eu prefiro o vintage.

nasmicael

Eu não gosto do Azzaro pour homme. Perfume muito forte, amadeirado, e que dura bastante na pele. Tem uma projeção muito boa, mas considero um perfume para homens mais velhos. Com certeza não é algo que usarei.

Aroma: 2/10
Fixação: 8/10
Projeção: 9/10

Medieval_Guy

Como mudamos as nossas percepções com o passar do tempo, quando eu senti esse perfume a primeira vez, detestei, achei mega forte, parecia um soco no nariz, hoje eu adoro esse cheiro, sei que infelizmente foi reformulado, está mais usável, continua muito bom mesmo, mas preferia a versão antiga.
Fixa muito bem e é marcante, não passa despercebido.

Alan Malheiro

Esse é atemporaaaaaaaallll!
Impressionante como esse perfume depois de 40 anos continua fantástico!
Performance sensacional, perfume que muda muuuito conforme o tempo depois da primeira borrifada ( diferente de alguns perfumes atuais que é o mesmo cheiro do início ao fim.
Quem coleciona tem que ter esse carinha e recomendo o TOY BOY Moschino, perfume atual que é sensacional e muito elogiado pelas mulheres!

Daniel Motta

O perfume da minha vida, o meu primeiro importado e o único que não sai de minha coleção de maneira alguma...
Mas, convém falar que hoje não é aquela bomba atômica dos anos 90 e 2000, hoje a fragrância está mais fraca, porém ficou mais "usável" em qualquer ocasião...

runa

Era o perfume assinatura do diretor da minha escola na década de 80. Quando estávamos em sala de aula, sabíamos quando ele passava pelos corredores, com o Azzarozão exalando e projetando em tudo que era lugar. Eu adorava aquele cheiro! Só fui saber que era o Azzaro Pour Homme anos depois quando comprei um pra mim e me lembrei da fragrância.

andrepato87

Ah que perfume delicioso!
Perfume madeirão! Tem o seu frescor, mas tem sua carga amadeirada bem forte que domina.
Perfume elegante, fino, de homem que sabe o que quer, sem frescura, que é cavalheiro e educado.

Indico para temperaturas frias e amenas, não vejo ele em hipótese alguma sendo usado durante o dia e em temperaturas mais altas, vai desandar muito fácil e incomodar muito. Para noites com temperaturas mais baixas ele é fantástico, incrível, com uma carga sedutora fantástica!

Em mim ele tem uma boa fixação, de 8 horas, e exala moderadamente por volta de 2 horas. Perfume bem elegante com uma qualidade de matérias primas muito boas.

Zryewe

Não conhecia esse perfume, recebi uma amostra em uma compra e na minha pele sobressai as notas especiadas, perfume quente e bem marcante. Pode ser que muitos achem datado, realmente tem uma pegada Vintage, mas o cheiro é muito gostoso. O início assusta, mas depois de algum tempo ele se torna bem confortável. Apesar disso não aconselho o blind, pois apesar de achar um bom perfume, não parece estar dentro da moda atual.

Estevão Neri Massucatti

Tinha apenas 10 anos quando experimentei esse perfume, experimentava todos os perfumes do meu pai na curiosidade e desde então o Azzaro me deixa muito nostálgico, agora com 27 anos é um dos meus preferidos, não acho datado, muito pelo contrário

Itagaldino

Essa talvez seja a resenha mais nostálgica que eu escreva no Fragrantica (em inglês ou português).

Azzaro pour Homme me remete ao meu avô, ele era um homem de opinião que tomava banho todas as manhãs para ir ao sítio e usava Azzaro, Brut ou Animale.

Eu era apenas uma criança indo para escola e sentia essa silagem ao passar próximo do banheiro, era uma ecatombe.

Com meus 14 anos eu queria cheirar como meu avô, queria ser como ele. Meu primeiro ou segundo perfume importado. Se tornou minha assinatura, de "tiozão" que nada... Eu era um garoto retrô.
Azzaro pour Homme é uma fragrância atemporal e de uma época que designers trabalhavam tanto que era, também, nicho. Os perfumes tem profundidade, evolução, alguns são uma bagunça de notas que transcendem nossas lembranças. Azzaro não é bagunçado, pelo contrário.

Nestes quase 16 anos que conheço e adoro Azzaro ele deve ter passado por umas 3 ou 4 reformulações. Ficou mais brando. Uma pena.
Meu primeiro frasco era uma ecatombe, igual ao do meu avô. Jovem eu não entendia quem reformulavam e meu segundo frasco foi um pouco mais triste mas continuei usando e usando.

Por ser um fougère e ter sido "abrandado" ele cabe em qualquer situação, em qualquer dia, com qualquer roupa. É como uma boa calça Levis e camiseta básica, não tem como errar. É perfume, é sexy, é sério mas também descolado.

Eu sinto lotes e lotes de lavanda, fresca, pueril. As versões mais novas tem uma íris pronunciada que dá um tom atalcado, barba feita. Musgo de carvalho sempre presente, um frescor de cedro (não pinho como One Man Show ou Polo), cardamomo.

De longe, na minha opinião, o ex-powerhouse oldschool mais fácil de usar. Muito mais fácil que Kouros, Polo, One Man Show, Ted Lapidus e por aí vai.
A reformulação foi triste mas caiu como uma luva ao nosso clima.

Se o Black Orchid me transforma num rockstar, Azzaro pour Homme é o que eu sou... Ainda aquele mesmo cara de 14/15 anos usando uma Levis tradicional azul, camiseta dos Strokes branca e All Star. Tem coisas na vida que são o que nós somos, indissociáveis.
Esse suco faz parte da minha vida é o que eu sou.

manobrownedirock

Gosto do aroma, já conhecia dos anos 80, lembro que era pujante e tinha uma longevidade grande, comprei há 15 dias um frasco de 100ml , na abertura é forte como um leão, e gostoso, mas 2 horas depois é gatinho fugidio nem lhe sinto o cheiro

marquesrb

É facil entender porque esse perfume foi um sucesso tão grande. É a cara dos anos 90. Lembro da minha infância na hora em que sinto o cheiro. Acho o Tarot da Natura, outro sucesso de vendas do fim do século XX, parecido com ele inclusive.
Foi um cheiro muito presente em pessoas da minha família e é bem nostálgico para mim, mas, mesmo assim, não tenho afetividade nenhuma com ele. Na minha opinião é datado demais, tem cheiro de um móvel de madeira velho.
Eu entendo o apego e paixão que alguns tem por ele, mas não consigo imaginar alguém abaixo de 50 anos ficando bem com ele. Embora ela seja bem rico e bem construído, não gostaria de sentir esse cheiro na minha avó ou no meu avô.
Espero que não deem deslike pra sumir com essa resenha. Nao é só porque uma opinião difere da sua que ela merece ser silenciada. É saudável encontrar resenhas que critiquem os perfumes, para ajudar possíveis interessados na fragrância.

Aroma: 4/10 deve ter sido ótimo em seus dias de glória, mas é uma vítima do tempo
Versatilidade: 4/10 nunca usaria no calor nem de dia
Fixação e projeção: 9/10 embora reclamem de reformulações, acho que pra proposta dele tem uma fixação decente.

AR1984

Perfume como fama de ser bem pesado, já muito reformulado.

Não é mais um perfume de velho como já foi. Apenas a vibe que continua sendo antiga, por causa da pegada chiprè aromática. Atualmente bastante fresco, é basicamente um chiprè amadeirado do começo ao fim. O que se tem um acorde herbal aromático emborrachado por causa dos sintéticos, aldeídos e madeiras sintéticas.

Atualmente é um perfume bem acessível, lembra a linha Aqcua di Parma Colonia e também os chiprès de Annick Goutal.

Esse perfume tem a mesma versatilidade dos chiprès amadeirados clássicos, atualmente bem acessível ao clima brasileiro, não exagerando nas borrifadas.

Não é semelhante ao Rive Gauche pour Homme de Yves Saint Laurent. Esse aqui é claramente chiprè e tem aldeídos bem notáveis. Já no Rive Gauche, não sinto os aldeídos e não tem a pegada chiprè. A semelhança é apenas em alguns acordes, lavanda, musgo, anis. Aqui tem menos anis estrelado do que o Rive Gauche. Rive Gauche é anis estrelado do começo ao fim. Para a minha surpresa, essa versão atual do Azarro Pour Homme é mais leve do que o Rive Gauche.

Não tem jeito. Todo perfume com pegada chiprè vai remeter ao passado, porque é um estilo que é a marca dos anos 80. Para quem tem condições, acho melhor investir um pouco mais e pegar o Eau du Sud de Annick Goutal, que é um chiprè mais limpo, mais cítrico, sem o peso das madeiras.

Azzarro Pour Homme não substitui o Rive Gauche. O Rive Gauche é outro estilo de perfume. Este último é mais próximo dos amadeirados modernos, tem algo doce e cremoso, porém super pesado. Este aqui é mais herbal, aromático, chiprè.

Se vale a pena? Vale para quem gosta e usa perfumes com a vibe vintage e chiprè de Aqcua di Parma e Annick Goutal. Porém, recomendo testar sempre.

Não é super pesado não e o desempenho não é nuclear como as versões da década de 80. Atualmente bem acessível nesse sentido.

yassmedeiroz

Ao meu ver Azaro cheira a ervas como manjericão, sálvia, coentro, carregadas em uma atmosfera de patchouli, muuuito patchouli, que após certo tempo se torna amadeirado. É terroso, forte e expressivo.

wagneru

Eu ganhei esse perfume da minha mãe(até hoje eu tenho o frasco que ganhei), de inicio não dei tanta bola, mas depois fui gostando cada vez mais, hoje é meu perfume favorito, tenho varios da linha e são todos excelentes, mas o APH é imbatível, é um perfume elegante, masculino, eu realmente recomendo a todos que ao menos conheçam essa obra de arte da perfumaria.

Leonardo Dalstrin

Quando borrifei a primeira vez achei bem estranho... Só pensava: sério que a Xuxa tinha esse cheiro? Um cheiro que me lembrou boi, curral, sei la... misturado com algo cítrico e apimentado. Realmente um cheiro de homem velho. Mas depois de alguns minutos eu entendi porque o perfume é tão famoso. Que delícia! Cada vez que o vento batia em mim eu sentia quele cheiro delicioso. É realmente confortável como dizem. Fixou cinco horas na minha pele e projetou por pouco mais de uma hora.

eliezer_

Esse perfume é muito bom, abre com um cheiro extremamente potente de início herbal, especiado com nuances cítricas, etc. Isto é, um pouco complexo de descrevê-lo. Com o tempo a fragrância vai acalmando fincando um fundo muito agradável com uma silagem e fixação absurdas. Bom! Um aroma icônico e para mim atemporal. Uma verdadeira obra prima!

FGC

Comprei em 1986, eu tinha só 14 anos, foi paixão a primeira cheirada. Eu rescendia à Azzaro, pois a fixação era tão potente que impregnava na pele por dias. Não saia das roupas. Usei até 1992.

Cramero

Comprei esse carinha novamente, um frasco de 30 ml, por pura nostalgia, depois de um hiato de 4 anos sem usá-lo. Ele foi minha assinatura, enquanto tinha entre 22 a 24 anos aproximadamente, porém deixei ele de lado pois meu pai também estava usando esse perfume, e odeio usar o mesmo perfume de outra pessoa próxima.

É um aroma excelente, forte, herbal, complexo, por mais que sinta um floral nele, não considero nada doce, porém não é um perfume que combine comigo atualmente, pelo menos no meu dia a dia, mas pretendo mantê-lo na minha coleção para usá-lo sazonalmente, acho que usava ele como forma de parecer mais maduro, quando era um guri novo (agora que estou chegando aos 30, prefiro os perfumes que me tornam mais jovem).

A atual versão intense dele é muito mais parecida comigo, e com a perfumaria atual, e carrega o mesmo DNA o vovô Azzaro.

superbreco

Clássico com C maiúsculo. Elegante, viril, classudo. Imagino sempre um homem maduro muito bem vestido, com barba e cabelo grisalhos e muito bonito usando ele.

Projeção e fixação incríveis, passei o perfume no quarto e minha família sentiu da sala. Muito amadeirado, ambarado, um couro muito presente e também levemente doce e atalcado. Me lembra alguns sabonetes da Phebo, os mais antigos.

Um perfume quente que com toda certeza deve ser utilizado em dias frios ou amenos, no calor vai ser sufocante e sem nexo, o próprio frasco deixa isso bem evidente.

Pra apreciadores de perfumes esse talvez seja um dos com melhor custo benefício. Esse perfume é muito barato pra tudo que ele oferece. Se você tem menos de 30 anos, vá com calma, pode ser desafiador.

Marcelo Marques

Desde quando tive interesse pela perfumaria importada sempre tive curiosidade no "Azzaro Pour Homme", um Best Seller, um perfume que até hoje está entre os perfumes importados mais vendidos no Brasil, mesmo com mais de 40 anos de seu lançamento, só por isso esse perfume já merece muito respeito.Um perfume que eu Gosto muito, tem uma saída cortante, que pode ser considerada desafiadora por alguns, porém com poucos minutos, nas notas de coração temos um perfume muito agradável, confortável, um perfume amadeirado, com um frescor que permeia por toda a fragrância, um perfume que remete a limpeza e frescor.
Dentre os perfumes Vintage, antigos, old school, considero o Azzaro um dos mais fáceis de agradar, é um perfume que já me rendeu alguns elogios, Minha namorada ama, é um perfume mais fácil de agradar em relação a outros old school.
Na minha Pele Fixa muito bem, por mais de 12 horas, e projeta de modo satisfatório por mais de 3 horas, porém não é bombástico como Joop Homme, Kouros por exemplo, não é um perfume bombástico em termos de projeção, enfim um perfume de ótima performance.
É um Perfume Muito Elegante, combina muito bem com Roupas Chiques, Formais, esse é um perfume que exige elegância.
Azzaro é um ótimo Perfume para seduzir, como já dizia seu Marketing: esse é um perfume "para os homens que amam as mulheres que amam os homens". Azzaro é um Perfume Elegante e Sedutor.
Apesar de tudo não é um perfume para comprar no escuro, existem muitas pessoas que não vão gostar, por estarem acostumados com os perfumes Modernos, Azzaro tem um cheiro antigo, com um "Pé" no contemporâneo, mas sim é um perfume antigo, por isso antes de comprar, experimente.
Azzaro Pour Homme é um dos Meus perfumes Preferidos.

Cassiobuendia

Esse perfume é respeitadíssimo e muito icônico!
Musgo, couro, vetiver, especiarias, tudo quanto pede um powerhouse oitentista!
Ainda bem que aqui ainda se acham resenhistas com senso e noção de história!

Felipe Grams

Perfume old school, clássico da perfumaria mundial. Tive a oportunidade de senti-lo quando eu tinha uns 16 anos de idade e achei horrível, mas hoje com 25, consegui enxergar a beleza do perfume e sua proposta.

A respeito da fragrância, ele é um perfume amadeirado (principalmente na saída), mas que na secagem puxa para um cítrico mixado com especiarias. Não entendo muito bem de notas, mas sinto algo parecido com limão sempre competindo por espaço com essas notas especiadas levemente incensadas.

A saída é bem pungente e de fato pode assustar quem só conhece os perfumes mainstream, mas reitero que na secagem ele fica muito bom e com um cheiro fresco, mas viril.

Considero ele um perfume relativamente versátil, exceto na sua abertura, que é literalmente uma porrada no nariz. Se pretende usá-lo em ocasiões do dia a dia, recomendo aplicá-lo uns 30 minutos antes dos seus compromissos.

Gostei bastante e não tenho nada na minha coleção que segue esta linha aromática. Com certeza virará frasco, afinal tenho ocasiões de sobra para poder utilizá-lo no meu cotidiano.

Na secagem achei um pouco, leia-se "UM POUCO" parecida com a secagem do atual Biografia da Natura, dado esse cheiro cítrico mixado com especiarias que quase remetem à um mato-seco com limão (erva de chá). Nem relacionei o Biografia na barra de perfumes similares, pois tive apenas uma vaga lembrança.

RildoArantes

Meu primeiro perfume importado, ganhei aos 12 anos em 1981...de lá pra cá nunca mais fiquei sem. Perfume masculino, poderoso, marcante. Difícil de agradar em meio a enxurrada de algodão doce que vemos hoje em dia. Mas inesquecível, quem nasceu nas décadas de 70 e 80 tem ótimas lembranças dele. Uma obra prima da perfumaria mundial.

Lord Odin Aesir

Um perfume forte, realmente forte e intenso no que diz a aroma, não quanto à projeção, que é bem moderada. Foi meu primeiro importado.
A saída é bem agressiva, misturando especiarias a um amadeirado intenso.

Com as horas vai ficando mais "especiado aromático", mas ainda assim continua com um cheiro de "forte". O típico perfume com aroma "lumberman".

Gosto de utilizá-lo de fundo para fragrâncias muito doces, gerando uma harmonia perfeita.

renanmr

Eu achava que era um perfume de velho. Hoje eu só acho que tem cheiro de protetor solar. É bom.

Bruno Tortuga

É um ótimo perfume, mas o problema de perfumes clássicos são esses, a lembrança olfativa. Esse foi o primeiro perfume que usei, quando tinha uns 8 anos, usei escondido do meu pai. Tenho 37,e eu e as pessoas mais novas têm essa lembrança de perfume de pai, tio, etc, pois a 30 anos atrás era o que tinha pra usar. Entendo também o ódio, pois lembro que várias pessoas usavam 30 borrifadas pra ir trabalhar num sol de 40 graus. Incomodava demais. Hoje eu uso demais o Azzaro Leau, mesma pegada mas pro nosso clima, ótimo.
Azzaro era o Sauvage da época. Daqui a 30 anos Sauvage, Invictus, e todos da moda serão perfume de tiozão também.

GuerreiroJo

Acho um crime tachar perfumes clássicos como "de velho". Um desavisado que leia algo assim pode acabar desistindo de conhecer esse perfumaço. Um posicionamento que eu reforço na maioria das resenhas é que cheiro bom é cheiro bom, não se importa se é Chanel, se é Cristal da Avon, se é um Egeo super doce ou um Azzaro Pour Homme, clásico, sério, masculino. Claro que esse conceito é muito pessoal - e não deixa de ser um estereótipo -, mas quando penso em "perfume de homem", logo me vem essa fragrância à mente. Acho que combina muito com homens de quarenta anos ou mais, e adiciona um quê de maturidade muito interessante aos mais jovens. Pouco provável agradar a galera 25-, já que é bem diferente do que a nossa geração costuma usar, mas vale a tentativa por ser uma fragrância tão tradicional. É um excelente perfume e espero que nunca deixe de ser apreciado como merece.

André Luís De Carvalho

Que Saudade Do Azzaro das Antigas, Hoje é Uma Decepção de Perfume as Reformulações Detonaram Ele. O Ultimo Que Tive Faz Uns Dois Anos Atrás e Jurei Nunca Mais Adquirir Outro Pois Ficou Aguado e Muito Álcool Com Uma Leve Lembrança do Vintage Que Esse Sim Era Um Baita Perfumão, Se Ele Ainda Estivesse Como Era Antigamente Com Certeza Jamais Faltaria Na Minha Coleção, Más Com Essa Mudança Que ele Teve Não Pretendo Voltar a Usar. Quem Conheceu Ele Nas Antigas Sabe o Que Eu Estou Falando. Abç.

Mauro Vilhoso

Bichão nervoso. Tempos primórdios. Fascinante.
Quem já foi a dentistas ou médico idoso já sentiu esse aroma com certeza. E eu que pensava que esse cheiro era de algum produto clinico...
Tem algo de familiar, mas difícil lembrar aonde senti...me remete a sabonete Phebo, que chegou a mim, nem sei como, certa vez...
Vale a pena ter na coleção. Promoção. Mas para usar...só se for na quarentena, trancado em casa e sem receber visitas.

renanmr

Cheiro de velho limpo e de praia. Um surfista idoso. É um bom perfume para só sentir. Para usar na vida real eu tenho as minhas dúvidas.

Anderson Porto

Nunca consegui gostar dessa fragrância. Comprei no escuro e tive que passar pra outro. No meu olfato cheira a pemba, macumba, fortíssimo. Pra mim não dá...

Rickcortes

Estou avaliando com base nos meus frascos de backup (todos anteriores a 2015, ano em
que sofreu sua última (e pior) reformulação).
Obs: tive também um frasco após o temido 2015 e o perfume virou um fiasco! Sem Musgo de Carvalho, sem fixação e sem projeção.
Então farei minha breve resenha com base nos meus frascos de 2010, os quais chamo de “pequenas joias”...
É um perfumão! É másculo! É amadeirado e maduro. Complexo demais! Uma verdadeira obra prima...
Abertura forte, de deixar os corredores da casa cheirando Azzaro!
Sim, assusta aos desavisados, mas não aos apreciadores dessa fragrância.
Se for um dia chuvoso, fica mais delicioso ainda, principalmente no Drydown...é um espetáculo senti-lo exalando quando bate uma leve brisa. É espetacular sentir o rastro que ele deixa.
Tenho lembranças magníficas do meu passado, do início dos anos 2000, lembranças gostosas das namoradas que tive e que grudavam no meu pescoço ou me ligavam no dia seguinte pra falar que o perfume estava no travesseiro delas. Lembranças magníficas das amizades, das risadas e dos momentos que apreciei quando ainda tive meu primeiro Azzaro comprado com muito suor há 20 anos atrás...
Até me emociono ao lembrar do quanto esse perfume significou pra mim!
Como eu disse acima, tenho 4 frascos do ano de 2010, que uso em ocasiões especiais...quero que durem ainda muitos anos, pois não encontrarei outros iguais nunca mais na ninha vida.
Ah, sim...e tenho tb 1 frasco de 30 ml VINTAGE (do final do anos 90) e, esse sim, é a Monalisa dos Azzaro kkkk
É difícil até descrever, mas ele tem um “amargor” que o torna único. É de uma complexidade e uma fixação fora do comum...É profundo, as notas são deliciosas! É uma joia e só uso se a ocasião for extremamente marcante pra mim. Esse está a 7 chaves guardado, pois é a última das últimas lembranças do que esse grande perfume já foi. Foi absurdamente marcante é só quem conheceu o Azzaro Vintage sabe do que eu estou falando. Era o meu perfume assinatura...
Enfim...é emocionante borrifar e ser transportado a esse passado gostoso que não volta mais. É quase uma máquina do tempo sentir esse aroma vintage e lembrar de tudo com tanto carinho!
É isso...

adriano01

Grande sinônimo de "Bom e Velho", perfume incrível, mestre em fixação. Indíspensavel em qualquer coleção.
As notas que mais me agradam são Lavanda, Couro, Sândalo e Fava tonka de fundo, notas que formaram uma junção deliciosa.
Ainda assim é um perfume para pessoas seletivas e maduras.

FMilan

Azzaro Pour Homme e Brut são as minhas reminiscências mais antigas de perfumes. Das que posso me lembrar conscientemente, ao menos.

Brut me lembra meu pai, de cara. Me transporto de corpo presente para a primeira casa em que moramos, de detalhes que só o tal sistema límbico poderia ter registrado junto com toda a carga emocional da primeira infância.

Maaas... o Azzaro me leva a algum lugar no espaço-tempo ainda mais remoto, mais antigo, porém menos definido. Na minha cabeça, hoje, associo essas lembranças à *lavanda*, universal e onipresente na perfumaria masculina de outrora. Talvez alguém da família ou próximo à família usasse quando eu era muito pequeno. Tão jovem que a memória ainda não pudesse ser registrada de forma precisa. Mas esse perfume me é algo tão familiar que assusta.

Logicamente, o associo a uma série de outras situações, eventos e épocas ao longo da vida, uma vez que o Azzaro foi e é um dos perfumes mais populares por aqui. Na época do colegial (atual ensino médio, é isso?), em meados dos anos 90, tenho a impressão de que todos os professores homens usavam. Aliás, a sala de aula era, geralmente, uma mistura de Azzaro e Axe embaixo de uma nuvem (quase tóxica) de Gabriela Sabatini.

Hoje, aprecio mais a proposta e posso dizer que amo esse perfume. Mas Azzaro Pour Homme era um *perfumão* usado em demasia e sem o bom senso necessário. Mas, lógico, isso é demérito das pessoas e não do perfume.

Histórico. Perfumão de proporções bíblicas.

Nota 1000.

Edson Santos

Eu me apaixonei logo de cara. Adoro fragrâncias refrescantes, funcionais e na pegada dia, bem clean. Amo demais esse perfume. Aliás, uso a qualquer hora. É maravilhoso.

matheuscastro

Perfume de homem clássico, de personalidade e maduro.
A primeira imagem que me veio a mente foi de uma noite de inverno, um homem vestindo um casaco de lã, sentado, tomando um capuccino e lendo um bom livro em volta de uma lareira enquanto uma neve bem serena caindo lá fora.

No frio é um aroma maravilhoso e bem másculo.

O mago das fragrancias xx

Uma vez me perguntaram no trabalho se Azzaro atrai mulheres, e eu disse: depende do tipo de mulher que você quer chamar a atenção!!! Perfume nenhum atrai mulheres, mas chama a atenção desde que, ele combine com a sua personalidade e visual, na minha exexperiência, ele agrada mais mulheres independentes e resolvidas sexualmente, que gostam do visual masculino clássico, se sua opção for chamar a atenção de garotas jovens acadêmicas e recém iniciadas na faculdade, esse não é o perfume para isso, não nos dias atuais, não há nada de metro-sexual em Azzaro pour homme!!!!

Zaurizio90

Perfume de homão da p$%%@. Já foi mais forte, é verdade, mas ainda continua um perfumão. Seco, denso, direto ao ponto e sem frescura. Nada de doçura aqui. Virilidade engarrafada.

O mago das fragrancias xx

Perfume nada linear, que não deve jamais ser julgado pela saída, espere 15 minutos, e depois sentirá um perfume totalmente diferente na pele, ele tem uma evolução incrível das notas de cabeça para o coração, é bem verdade que não fica bem em todo mundo, mas suas notas de cabeça definitivamente não são o que realmente o perfume propõe em toda a sua durabilidade...se casar com pele de quem usa, será uma fragrância elegante, viril, madura(não velha), e sedutor.

rafacwb75

Não consigo gostar deste perfume. Tem uma saída muito agressiva e forte, um cheiro pavoroso! Depois assenta e fica um aroma agradável. O problema é suportar até as notas de corpo.

rczm1

Azzaro tem um aroma agradável, mas tem um "problema": ter sido lançado nos anos 70 e ser bem comum. Por isso é usado há várias gerações, o que faz ele ser associado a perfume de vô. Muita gente já sentiu azzaro em alguém de mais idade, então a associação olfativa muitas vezes acaba acontecendo. Mas tirando isso, em questão de aroma eu gosto dele.

olivier

Ame ou odeie. Após ouvir várias lendas sobre o APH, eu finalmente consegui experimentar o icônico perfume e tenho a dizer que sou do time que ama. Inicialmente ele pode não agradar uma vez que o aroma não é tão comum assim. Talvez seja comum, mas não exatamente para um perfume. Entendo o choque: "como pode alguém querer estar exalando isso?". No entanto, se houver um pouco de paciência, o Azzaro ganha sua confiança e pode nascer uma longa parceria.

De fato, eu comparo esse perfume com aquela pessoa que inicialmente não vamos muito com a cara, por várias circunstâncias, mas que quando conhecemos de verdade, enxergando o seu coração, mudamos totalmente o posicionamento. Azzaro é meio parrudo, mas é do bem.

thgoncalves

meu perfume preferido!
esse não vai faltar nunca na minha coleção, muitos dizem ser um perfume para homens acima dos 40, porém eu discordo!
tenho 28 anos, uso a vários anos e principalmente para encontros, balada, barzinho... Considero um perfume para quem tem personalidade, esse "chega chegando", sempre MUITO elogiado!

fragrância: 10
projeção: 10
fixação: 10 ( em mim mais de 12 horas fácil)
versatilidade: 9

dante3737

Experimentei em 2013, e depois em 2019.
Castraram a potência deste ícone da perfumaria, fixava e projetava horrores. Uma pena o que fizeram com este clássico.

LucasMSouza

Meu primeiro importado!

Perfume clássico que transmite virilidade, um verdadeiro ícone da perfumaria mundial. Tive um entre os meus 16 e 17 anos. Abre cítrico, com a Lavanda saltando literalmente, dando até uma leve ardência ao meu nariz.

É uma fragrância que foge completamente da perfumaria atual, não acho que seja um "perfume de velho", só precisa ter personalidade pra usar, combina com homens mais maduros, mais sérios, que tenham atitude em suas escolhas.

Projeção: 1 hora e 30 minutos
Fixação: 8 horas
Versatilidade: 6/10
Apresentação: 8/10

* A nota de versatilidade representa apenas a facilidade de utilização no dia a dia numa escala de 1 a 10, considerando o clima brasileiro predominante tropical.

Angel Boy

O que é perfume de jovem? Independentemente da sua idade, se você tem personalidade para usar Azzaro, use. Não ceda ao clichê. Fragrância fabulosa, impressiona usada na ocasião certa, principalmente numa reunião de negócios ou qualquer outra ocasião formal. Revela que você é um homem que sabe o que quer. Fougère perfeito, assim como Paco Rabanne Pour Homme. Perfume não é questão de idade. É questão de gosto. E gosto não se discute.

geminiano

Azzaro Pour Homme é um perfume amadeirado atalcado, com cara de homem maduro formal e tradicional! Aquele homem sério de poucas palavras, de roupa social e pouca modernidade! Fez história, mas é bem específico e pouco moderno! Ele é inconfundível!

Aroma: 6
Fixação: 8
Projeção: 8
Recipiente: 6/10

Danillo Felipe Noodles

A única coisa que eu tenho pra falar sobre esse perfume, é que não foi feito para jovens! É bem pesado e se você vacilar o perfume usa vc, e não o contrario.

Fábio Moreira

Uma sacanagem que fizeram com esse perfume ao reformularem tantas e tantas vezes, hj em dia sinceramente não me agrada tanto,haja visto que era maravilhoso e hoje em dia apenas razoável.
as notas de gerãnio e musgo de carvalho desapareceram desse perfume, são evidentes as notas de lavanda e vetiver !!!!

StehMarchesi

Clássico.
No começo eu tinha um certo preconceito com esse perfume, achava cheiro de homens beeem mais velhos.
Hoje em dia me acostumei a fragrância, que por sinal tem grande qualidade
Acredito que já tenha sido mais bomba, pois passou por reformulações, mas não deixa de ser aquele perfume de macho rs viril rs
Tem uma pegava bem old school. Não é pra qualquer um, tem que ter personalidade
Meu namorado ama ♥️

BRUNAESP

Meu namorado usa e eu amo o cheiro nele. Não sei se vocês sentem, mas me lembra o cheio daquele filtro-solar sundown. Fixa e projeta muito bem. Aconselho comprar uma amostra ou decant antes pois é diferente e forte. Boa fixação e preojeção, mas não chega a ser um Casa Mugler. De um modo geral, gosto muito.

Geo

Perfume de Homem bem sucedido acima de 40 anos que já conquistou quase tudo que queria na vida e agora só quer curtir sua família e desfrutar de coisas boas.

Perfume viril, marcante, pungente. E também inesquecível.

Edson Porto

Virilidade Absoluta! É como eu tento definir essa fragrância.
Não dá pra faltar na coleção de qualquer HOMEM de verdade.
Perfume antigo sim mas, que nunca vai deixar de existir na minha coleção. Já perdi as contas de quantos frascos já usei. O Azzaro, o Invictus PR, o Tsar e o Rive Gauche são as minhas assinaturas ha vários anos.

Azevader88

Clássico é a primeira palavra que vem à mente ao tentar descrever este perfume. É um old school que usa a sua idade estampada no peito como um brasão, ocupa mais ou menos um lugar similar ao Chanel nº 5 nesse quesito específico. Elegante, sofisticado, cheiro de homem maduro, sério, bem-sucedido, que bebe whisky on the rocks... é realmente um trabalho muito bem acabado e que merece todo o reconhecimento. Fixação e projeção dispensam comentários - ele se impõe como poucos.

Dito tudo isto, preciso dizer que, embora eu tenha um profundo respeito por essa fragrância, eu não gosto dele. Sei que parece irônico, mas só por que eu não gosto de algo, não quer dizer que seja ruim. Ele enjoa meu olfato em poucos minutos e me dá uma sensação de prepotência, empáfia... sei lá, acho-o muuito antipático!

Para meu desgosto, meu parceiro não fica sem, mas toma o cuidado de usá-lo em ocasiões em que eu não estou. Ufa!

Aromattum

Respeito quem curte esse perfume, mas não deu para mim. Na minha concepção é um aroma datado, retrô, vintage... e olhe que eu já estou 'descendo a ladeira'. Mulheres amam essa fragrância em um homem? Talvez, mas há controvérsias...
Já usei vários flankers do original como o Silver Black, Elixir, Night Time e até mesmo Intense de 2015. Todos eles são muito melhores que esse tiozão aqui. A lavanda misturada a outras notas condimentadas me remete à memória olfativa de lojas de artigos de umbanda, muito comuns na cidade onde moro.
O pessoal parece levantar um 'hype' desnecessário do Azzaro Pour Homme que pode muito bem induzir a um blind decepcionante. Se você possui personalidade jovem ou tem afinidade com fragrâncias mais contemporâneas, recomendo um decant ou amostra antes da aquisição de um frasco. Cuidado, você pode descobrir que o rei está nu.
Dentro do meu limitado conhecimento de fragrâncias (um pouco mais de 200 perfumes masculinos) Azzaro pour Homme só está à frente do tradicional Kouros YSL que chega a ser nauseabundo para mim.

Marcelo_SL

19/Set/2018, noite gostosa, 24° C. No início é agressivo, ardido, amargo, datado, intoxicante, alcoólico, pungente, formal. Depois ele se torna, de algum modo, incomum, misterioso, agradável, macio, branco, descontraído. A qualidade é alta, 3/5. A projeção é enorme na primeira hora, mais de um metro, depois suaviza. A versatilidade, apesar do começo explosivo e difícil de aguentar, é adequada e só não deve ser utilizado em dias quentes, porque não é fresco. A duração na pele supera 12 horas facilmente. Número de borrifadas: três.

renegarc

Simplesmente o melhor cheiro que ja senti em um perfume. Virilidade, seriedade e elegância da madeira associada a um toque de frescor herbal e lavanda. Na primeira borrifada que dei no shopping senti que esse não era UM perfume, era O perfume. Desde o aroma até a caixinha, gosto muito desse perfume, tem um frasco lindo, uma verdadeira obra de arte. Obra-prima. Desconheço perfume digno de comparação, sendo que quando comparado no olfato faz Animale, 212 e até o próprio Fahrenheit parecer perfumes femininos ou unissex. É uma pena minha pele não aceita-lo como eu gostaria. Adoraria testar a versão vintage que com certeza era muito mais concentrada e poderosa do que a atual que comprei nesse ano de 2018. Apenas não o alcanço pra situações muito informais, mas meu momento preferido para senti-lo é um nublado em cerca de 15 a 18 graus.

Projeção: 9
Fixação: 8
Custo benefício: 8(como todo importado, é caro, mas esse aqui vale a pena)

cassius-fontana

Um grande clássico e best-seller da perfumaria mundial.

Para se definir em termos atuais, é um verdadeiro "Macho Alfa", com forte "DNA" masculino, e que por vezes soa dominador até mesmo invasivo aos olfatos alheios - neste último caso irá depender da quantidade de borrifadas a serem utilizadas.

É uma das grandes e populares fragrâncias mundial e amplamente vendido e difundido nas casas e lojas exclusivas de perfumaria e também nas de departamentos.

Um grande perfume, marcou época e ainda tem o seu lugar e espaço. Eu diria que é um perfume atemporal.

Essa fragrância (juntamente com o polo green) foram o início/marco do meu contanto com a perfumaria internacional. Esse foi dos meus primeiros perfumes, cujas notas ficaram registradas em meu olfato e me acompanharam desde o despertar para a perfumaria internacional na infância até diversos momentos marcantes na minha vida.

Eu recomendo cautela quanto ao uso, é um perfume que por ser um "amadeirado de raiz" e com alta projeção e fixação, nem sempre ecoa elogios em dias quentes e em locais fechados.

Mas àqueles que ainda não tiveram um contato com ele, eu recomendo ao menos o teste. Vale a pena conferir

No entanto, fica a ressalva, para se admirar, gostar e até fazer uso desse frasco aromático fougére, é preciso ter algum pré-conceito (entender a proposta) da casa.
Dar um "blind" pode ser muito ousado.

Quanto a performance:

Fixação: 8/10 (em média 8 hs na minha pele)
Projeção: 9
Aroma: 9/10

ederflor

Azzaro para homens é aquele perfume para vc esbanjar sabedoria e impactar os seus semelhantes.

Sim, ele impacta e condensa a todos. Azarão (versão traduzida da 'Cheiros do Nordeste - BRASIL') impacta do mais jovem ao mais velho.

Usei na igreja (missa de domingo) e até o padre percebeu (deu aquela fungadinha na hora da óstia).

Recomendo.

Beijos a todos e a todas.

Plínio Pfeiffer

Começa com uma lavanda fortíssima, mas depois de uma hora sentimos apenas madeira e mais madeira.

nanobreaker

Pra mim é um perfume ok, a saída amadeirada é bem marcante mas não tem boa fixação na minha pele (no máximo 4 a 6 horas). Apesar disso, é um clássico e todo mundo deveria experimentá-lo ao menos uma vez na vida.

ItaloLima

Perfume com partículas de "cabra macho". Um clássico...

Com grande destaque a nota de lavanda, íris e notas cítricas na abertura que "relaxa" o perfume em nossas narinas para depois entupi-las de madeiras e musgos.

Azzaro personifica um homem sóbrio, clássico, rígido e puramente maduro...


Um ótimo perfume..

Fixação : 9/10 (Umas 10 hrs em minha pele)
Projeção : 8/10 (Em média 2hrs até ficar rente a pele gradativamente)
Aroma: 10/10 (Forte, mas não chega maltratando suas narinas)

jj

Era um perfumão antes de ser reformulado,bastava apenas uma borrifada para durar e projetar o dia todo,hoje em dia nem tomando banho com esse perfume ,voce consegue sentir a sua fragrancia,um desatre,quanta saudade daquela versão vintage essa sim era pra chegar chutando a porta juntamente com o Polo Green que também se perdeu no tempo devido a milhares de reformulações.mais uma vez parabéns a esses ( perfumistas,Quimicos ou sei lá o que?)

OliveiraAurélio

Preciso repor esse perfume, excelente aroma, passa impressão de gente confiante, seguro, sóbrio. Perfumes clássicos são uma atração para mim, gosto demais, super marcante e envolvente.

LucasMariano

Ele tem muitos elogios e deve merecer mesmo, só fica um alerta que esse perfume é bem datado e não agrada a todos. Com certeza vale a pena experimentar visto que é um clássico, mas jamais comprar no escuro. Eu não gosto nem um pouco, e só pra constar tb não gosto dos "doces baladeiros" que são o oposto desse.

vhanessabezerra

Um bom perfume importado anos 70, que caiu no gosto dos perfumólatras e se tornou popular...



Azzaro pour Homme, fougère aromático, um concentrado de sedução genuinamente masculina que traduz a sedução latina. Um dos maiores clássicos da perfumaria masculina, Azzaro Pour Homme é um perfume aromático faugére reúne 334 ingredientes para compor sua fragrância.

Seu aroma amadeirado é formado por um misto de centenas de delicados ingredientes, e torna-se marcante por meio das suas

Notas de saída - Base de cominho, íris, lavanda, sálvia, manjericão, anis estrelado, bergamota e limão
Notas de corpo - Junípero, vetiver, sândalo, patchouli, cedro e cardamomo
Notas de fundo - Couro, âmbar, almíscar, fava tonka e musgo de carvalho

Um perfume caiu no gosto da população, se tornando popular, comum, acessível a qualquer bolso;
Mesmo se tornando comum, ele continua sendo um perfume que chama atenção;
A citricidade da bergamota e do limão entram em harmonia com a doçura do anis. A lavanda e a íris dão uma leveza ao aroma de saída;
No corpo, sinto muito o quente do cardamomo, aquele aroma picante, que casa muito bem com o vetiver, junípero, sândalo e patchouli. O cedro confere um ar mais amadeirado ao aroma;
No final, couro e o doce da fava tonka, que me remete a uma sobremesa de baunilha com lascas de amêndoas por cima cima. porém ele não fica doce, continua quente, algo puxado pra especiarias mesmo;
Seu aroma é forte, encantador, sedutor, sexy, marcante e, ao abraçar alguém, ele é transferido para a pessoa abraçada;
É elegante e me remete a homens quarentões;
Por ele ser um perfume quente, é preferível usá-lo em temperaturas mais amenas;
Exala de 1h30 a 2h e dura de 4h a 8h;
Tem ótimo custo benefício (barato e rende bastante, pois duas borrifadas são suficientes para se perfumar)
É um clássico da perfumaria, um perfume que todo homem deve ter em seu acervo.

DaviBarbosa

Um aroma másculo, elegante e sensual. É virilidade pura e engarrafada.

Perfeito a noite quando se estar bem vestido, mas apesar de forte, não é mais a bomba de antigamente, o que o torna versátil e tranquilo para se usar em dias amenos ou ambientes fechados.

Faz parte de minha trindade santa perfumistica: Kouros, Lapidus e Azzaro. Clássicos e eternos na minha coleção.

JanJR

Não se pode criar experiência. É preciso passar por ela.
Albert Camus

Olho para este perfume com muito respeito, embora já tenha odiado hoje no alto dos meus 25 anos de idade recém completos (rsss) consigo vê-lo de forma poética. pelo que sinto a nota de anis é responsável pelo diferente que esse perfume tem e é só dele, mesmo sendo predominante a lavanda e o musgo. Azzaro é um paizão super em forma!

Cristiano Fraga

Conheci esse perfume porque meu pai o tinha quando eu ainda era criança (década de 90).
Pra mim, que não conhecia o mundo dos importados, era a nata da perfumaria. Nessa época achava incrível aquele frasco ambar e aquele cheiro diferente de tudo que costumava sentir em meu ciclo. Já adulto, comprei meu primeiro frasco e usei até secar. O perfume é sensacional. Muitos não gostam dele, taxam-no como perfume de velho etc. O fato é que Azzaro PH é um clássico da perfumaria e o típico perfume que até hoje (quase 40 anos da sua criação) ainda levante elogios.
O tempo passou, hoje tenho minha humilde coleção e nela, dois perfumes da casa (Elixir e Leau). Sempre terei pelo menos um dessa linha. Em algumas situações ele se encaixa feito luva.

Wermeson

Eu não conhecia o Azzaro, então uma senhora comentou em um vídeo no Youtube para eu tentar experimentá-lo pois sentiria uma leve semelhança com o Tarot da Natura, este que foi um clássico da perfumaria brasileira foi descontinuado; ele deixou saudades e nunca encontrei nenhum perfume que se igualasse à ele. De fato, o Azzaro lembra um pouco sim o Tarot, mas somente nas primeiras horas onde reina o delicioso cheiro amadeirado. Suponhamos que a mesma madeira usada na composição de um está presente na composição do outro.

Já o Azzaro na minha pele depois umas 4, 5 horas eu sinto ele mais herbal, logo após para encerrar sua excelente atuação, sinto o couro que agora aparece com elegância e ainda perdura por longas horas.

Para as moças e rapazes que estão lendo esta minha resenha e que também ficaram órfãos do Tarot, recomendo experimentar o Azzaro, ele terá um rumo diferente, mas sempre trará uma boa recordação do clássico misterioso Tarot.

samuelaroucha

Perfume extremamente singular e único... Abre com uma mistura de lavanda com anis estrelado, notas amadeiradas bem evidentes, ele tem um ar aromático também, muito masculino e imponente.. simplesmente é meu favorito, e esqueci de falar do rastro que ele deixa, e fixação... Cola na pele.

MKUltron

Provei algumas vezes em lojas: cheiro de véio que usa naftalina e se deixar parece até um cheiro de asa/casca de barata. Horrível, Horrozo seria o nome ideal pra ele.

Íris, lavanda, alcarávia, anis, vetiver, musgo de carvalho, cumarina, âmbar, couro, sálvia, e um patchouli bem terroso dominam essa coisa, o viés fresco das notas cítricas, manjericão, zimbro, cardamomo, sândalo e almíscar passaram bem longe.

a Íris dá toda a presença atalcada de naftalina horrorosa do Horozzo a lavanda+alcarávia+anis+sálvia que poderiam dar uma canforada especiada (o que seria um efeito interessante) não funciona porque fica mal harmonizado com o fundo quente/sujo e levemente doce de couro+cumarina+âmbar+musgo+vetiver+patchouli

Enfim, eu detestei e como gosto da maioria dos perfumes e famílias olfativas eu sempre digo, " se quiser me presentear com um perfume, tudo bem, vá numa loja, prove azzaro pour homme e não me dê nada parecido com aquilo"

Estranhamente, tenho contratipos dele que gosto e muito, cuba black é um deles que é baratíssimo. Prefiro-os por serem menos atalcados, geralmente com menos notas o que permite uma melhor harmonização, pq pra mim o problema desse perfume está nisso.

Marcelo César

A primeira vez que senti na fita torci o nariz.
Já disse não gostei e pronto, cheiro de velho!
Eu era um iniciante no mundo da perfumaria.

Depois de várias compras e experimentos de aprender a usar o perfume.
De aprender que cada perfume tem sua ocasião e estilo.
Que existem aromas que tem personalidade e depois de entender que alguns aromas são fantásticos justamente por sua naturalidade e singularidade (depois de mais de 3 anos), voltei a testar Azzaro Pour Homme na pele.
E só posso dizer uma coisa: não é um dos clássicos (ou o maior clássico da perfumaria masculina em vão), esse tem personalidade até falar chega e o homem que usa ele também tem que ter.
Um perfume clássico de homens feitos que gostam das tradições, de um terno bem cortado, da barba acertada com navalha na barbearia, dos óculos Ray Ban Wayfarer, do disco Kind of Blue do Miles Davis, da jaqueta perfeita com jeans e camisa branca e o calçado perfeito.
Esse homem sabe a medida exata em se perfumar e não usa 10 borrifadas de one million de manhã no calor ( ele nem usa one million).
As notas naturais do perfume são um show o cheiro do anis com o cheiro de madeira faz contraste um cheiro conhecido, confortável e que com a secagem vai se tornando muito limpo, cheiro de uma pessoa adulta bem asseada.
Elegância, charme, discernimento, clássico.
Isso define Azzaro pour homme e ele não é datado é um clássico como Al Pacino no filme Poderoso chefão.

Rafael B. T.

Um clássico da perfumaria.Bem seco, uma intensidade de cheiros aromáticos no início, depois vai evoluindo e ficando um cheiro do musgo de carvalho com couro e com a pegada herbal mais fraca.Perfume tradicional. Possui alta projeção e boa fixação. Perfume que evoca rock antigo, passeios ao ar livre acampamento.

jonatancrz

Cheiro forte e super másculo. Não tem nem comparação aos cheiros adocicados de perfumes como One Million, 212 VIP.
Na minha opinião, cai bem em pessoas mais adultas acima de 30 anos. Há muitos que discordam disso, porém recomendo experimentar a fragrância primeiro, você pode gostar ou não relativamente à sua idade, personalidade, intenções de uso. Também combina perfeitamente numa ocasião formal à noite, como uma reunião séria ou happy hour.

majulessa

O perfume masculino mais sedutor que existe. É o verdadeiro cheiro de homem rs
Arrisco a dizer que é o meu perfume masculino preferido.
Pode ser usado com moderação no verão, mas acredito que seja ideal para dias frios e principalmente noites. Ele remete à couro e madeira, só que de uma maneira sensual, não dá pra explicar.
Quem quiser impressionar, não vai errar.
A fixação é muito boa 9/10, a projeção é 10/10.

Roberval O Ladrão de Choc

Esse é o Rei dos clássicos. Ah que perfume bom!

Há de se ter paciência com este. Azzaro pour homme não se tornou um clássico da perfumaria a toa. Talvez, hoje em dia, ele fique esquecido no meio de longas prateleiras com centenas de outros perfumes - a maioria modinhas, flankers e outros lançamentos - que jamais terão o brilho que este carinha aqui já conquistou na história da perfumaria.

Sua fórmula pungente e sua complexidade de aromas remete a um cavalheiro elegante com um copo de Whisky na mão. E essa pessoa, segura de si e de seus modos, não entra em um recinto para ser um pavão ou ser o centro das atenções. Entra para ser um cavalheiro e se destacar apenas para olhares especiais.

De fato, na maioria das vezes, seu aroma remete para mim a whisky amadeirado. Em outras, a cheiro pós banho onde usou-se um sabonete mais clássico, antigo, muito bom.

Esse perfume pode levar a uma viagem olfativa, se você for paciente com ele.

Super recomendado para pessoas que tem um gosto mais apurado, pessoas elegantes, que gostam de se vestir bem, que tenham bons modos,... O ideal é seu uso a noite, em lugares mais arejados, por exemplo, um barzinho, um restaurante, um cinema, um encontro. Evite lugares abafados ou dias com temperaturas muito quentes.

Projeção: Projeta elegantemente até 1 metro um pouco mais de uma hora.
Rastro: Possui um rastro delicioso. Ele deixa uma pequena trilha no ar que com certeza será notada.
Aroma: Aroma amadeirado, clássico, old school, remete a Whisky.
Similares: Cuba Black, Rive Gauche YLS (que tem a mesma vibe).
Custo benefício: É um bom custo benefício, uma vez que seu preço não é dos mais caros. Como é um perfume que está sempre em evidência, vale a pena pegar em uma promoção.

Ricardo 1978

Perfume lendário!!!!
Lavanda, anis, couro e musgo de carvalho são as notas mais sentidas. A íris de sua pirâmide olfativa não lembra em nada aquele usado na casa Dior que nos remetem ao cheiro de "maquiagem".
Infelizmente é um dos perfumes que mais sofreram com as sucessivas reformulações, principalmente com a limitação imposta à utilização do musgo de carvalho.
Algumas pessoas não gostam do toque de anis que o diferencia dos perfumes oitentistas, portanto, deve ser experimentado antes de comprá-lo.
Uso noturno em climas amenos.

André Luís De Carvalho

Esse Foi Meu Primeiro Perfume Importado e Foi Amor a Primeira Cheirada, Que Perfume Sedutor e Elegante, Nunca Mais Consegui Ficar Sem Ele, Já Tive Vário Importados, Alguns Volto a Comprar Outros Não. Más Esse é Para Vida Toda.

fabiojr

Hj dedico um momento pra falar dele,mas q um perfume é um companheiro chamado Azzaro,foi meu 1° importado q conheci graças ao meu tio q me deu um frasco com uns 10 ml usava raramente com medo de acabar, eu com meus 15 anos ficava me sentindo com ele rsrsr, mas qdo comecei trabalhar foi minha primeira aquisição com o primeiro salário,comprei e fiz dele minha assinatura usava muito acabava um,comprava outro não qria mais saber de outro e até hj com 23 ainda o uso, nas notas de saida dá pra perceber bastante as notas cítricas de limão e bergamota junto da lavanda deixando um aroma refrescante,em seguida as notas amadeiradas tomam conta da fragrância,percebo bastante o cedro,o vetiver,o cardamomo e o maravilhoso patchuli q deixa-o seco e verde,muito boa essa fase tbm, indo pro final da fragrância percebo bastante o couro q fecha com chave de ouro esse maravilhoso perfume. Na minha opinião quem usa azzaro primeiro é pra se sentir bem com o cheiro pois ninguém nunca elogiou em mim,minha esposa brinca q é o perfume do vô dela mais eu não ligo,só o conforto e bem estar q azzaro q proporciona vale mais q um milhão de elogios! Tem excelente projeção e fixação apesar das reformulações terem afetado nisso,mas ainda sim é muito bom.quem gosta de amadeirados e aromáticos não podem deixar faltar Azzaro na coleção




Um contratipo q eu achei muito parecido com o original foi o Attimo da Paris elysees!

joaonm

Eterno! Talvez seja a melhor maneira de expressar Azzaro Pour Homme o Clássico talvez o perfume mais conhecido no mundo todo, mais não que a fama faça dele um perfume ultrapassado pelo contrário ele e o mais atual de todos e mesmo que digam que já foi muito reformulado (e sim,perdeu um pouco a sua força más agora posso usalo em temperaturas mais elevada) ele não perde a seu lugar e status para esses lançamentos da modinha ( docinhos, aguadinho) não que sejam ruins mais quando se trata e um perfume bem feito com uma pirâmide olfativa complexa esse consegue se destacar.
Resenha: Ao meu olfato o que sinto é uma saída aromática levemente cítrica de lavanda, íris=suave, sálvia e anis, a bergamota e o limão, após 30 minutos já sinto as notas de meiocom sândalo, patchuli, vetiver>terroso, é cedro bem amadeirado mais confortável e ainda com um toque da lavanda, no fundo o couro se junta com o vetiver com um toque de âmbar e musgo de carvalho isso fica para mim um pouco medicinal, tipo o potion dsquared não parecido mais um tom medicinal quem conhece sabe, já a fava tonka deixa-o meio doce mais bem de leve. 06/09/2016

Gaudério Paranaense

Perfumes vem e vão, mas Azzaro Pour Homme é eterno. Diamante líquido que resiste ao tempo. Obra prima atemporal, pra mim está sempre moderno e elegante. Nunca deixo faltar, ameaçou acabar eu já compro outro frasco.

A versão mais nova agora a partir de 2016 está vindo em frascos Rechargeable - Refillable (recarregável com tampa que rosqueia). Meu medo é que esse frasco rosqueável facilite a falsificação, pois qualquer um pode abrir e trocar o líquido.

Dizem no site do Basenotes que ele foi levemente reformulado, porém recebeu elogios nessa reformulação, mas pode desagradar quem gosta de senti-lo cada vez mais forte (perdeu a intensidade na saída).
Eu já comprei a nova edição e achei a fixação muito boa, nada a reclamar. Claro que o vintage dos anos 80 era muito melhor, muito mais forte.

Inúmeros perfumes tentam alcançar a quase perfeição que esse aqui conseguiu. Sigam o líder.

Fixação: 9,5 (a versão dos anos 80 era nota 10)
Projeção: 9,5 (a versão dos anos 80 era nota 10)
Aroma: 10 (mesmo com reformulações, nota 10)
Versatilidade: 9 (evite em temperaturas acima de 30 graus, pra isso tem o Azzaro Chrome)
Idade: Eu uso desde meus 14 anos, mas hoje aconselho usar acima dos 25 anos
Preço: O preço dele é tão bom que dá dó de ver gente gastando em contratipo que não consegue imitá-lo perfeitamente. Azzaro e Polo são perfumes inimitáveis, nenhum contratipo consegue atingir a perfeição deles, só os originais.

kubanights

Fiquei muito tempo sem usar o Azzaro pois tenho muitos perfumes, mas nos anos 80 ele era talvez a fragrância de maior destaque, era muito usado no Brasil, principalmente por um público de classe média. Hoje voltei a usar e já estou pensando seriamente em adquirir outro frasco (o meu de 50 ml está acabando) e posso dizer que foi fantástico esse reencontro com a fragrância, que é muito máscula, marcante e poderosa. Os muito jovens não costumam curtir muito o Azzaro, mas o pessoal na faixa dos 40 para cima ainda usa muito. Particularmente, gosto e tenho usado todos os dias no trabalho. Ainda acho o perfume muito charmoso e elegante.

MarcioSilva

Vou dar a minha opinião que é pessoal. Analiso dentro do que gosto, independente se concordam ou não de minha opinião. A capacidade olfativa é muito pessoal, portanto cada pessoa tem impressões tão diferentes sobre um perfume.
Acho que a resenha do Fabricio_90 diz tudo. É um clássico atemporal.
É um perfume dos anos 70. Apesar de ter uma garrafa antiquada e desinteressante é um dos melhores perfumes para homens já criados. Talvez poucas pessoas saibam que este perfume foi o fruto de uma grande disputa entre Loris Azzaro e Paco Rabanne: produzir a melhor fragrância. Quando Paco Rabanne Pour Homme foi lançado em 1973, Loris Azzaro quis criar uma fragrância ainda melhor: um fougère aromático, com notas de almíscar e musgo de carvalho". O perfeccionismo do perfumista Richard Wirtz, resultou em uma fragrância muito complexa: Azzaro pour Homme. É um perfume que não tem menos do que 320 ingredientes, e com uma diversidade de notas tão grande, não se torna exaustivo ao olfato. Ele também ganhou o desafio de superar Paco Rabanne em termos de complexidade e qualidade da composição.
Um perfume de um tempo onde se buscava ser o melhor. Ter o melhor produto. Bons tempos.
O resultado foi um sucesso completo. Tanto que até hoje é um dos perfumes mais vendidos na Europa.
Mesmo que seja considerado ultrapassado por muitos, seu sucesso de vendas remete a seu aroma másculo e envolvente, se mantendo muito elegante. Remete seriedade. Por isso muitos jovens que descobriram sua fragrância, agregaram em suas coleções.
É uma fragrância para homens, independentemente de sua idade.
Creio que pela complexidade olfativa pode não agradar a todos. Não se aplica a festas, por não ter um ar descontraído. Pode ser usado para trabalhar respeitando-se a regra de duas borrifadas apenas. Induz muita elegância. Não o considero um perfume invasivo. Mas tem ótima projeção.
Sempre teste o perfume antes de comprar.

marcelomarques37

Um Clássico masculino.

Tem um cheiro cítrico e amadeirado bem imponentes, boa fixação e projeção.

Fixação: 9
Projeção: 8
Aroma: 9

Suka

Esse é o perfume do meu pai.
Ele sempre costuma usar quando veste um terno e acabei associando o cheio a um homem clássico, elegante, bem vestido, maduro, intelectual e másculo! Diria que até sedutor.
É um cheiro muittooo bom. Cheiro de homem ideal na minha narina. Dá vontade de ficar cheirando até cansar... rsss

Haziel

A temperatura por aqui caiu vertiginosamente, tanto que amanha a previsão é de sensação de 3ºC. E eu? Eu vou reinar usando AZZARO POUR HOMME!

Aprecio muito essa amalgama de masculinidade criada muito antes do meu nascimento e mesmo assim não o considero um perfume “datado” ... ok, a saída dele não é uma das coisas mais fáceis (devido as notas de sálvia , manjericão e anis) mas sua evolução é magnifica.

A íris vem da saída arrastando os tons amargos do manjericão e salvia quando se encontra com as notas de meio. Hora eu percebo o vetiver com o cedro mais seco, hora o leve doce do sândalo, pitadas de cardamomo. A base de um couro macio quase limpo pelo almíscar ao mesmo tempo que é quase “sujo” pelo musgo e com um certo dulçor pela tonka. Confesso que por mim ele poderia começar de trás para frente!

Tudo é questão de bom senso e bom gosto. Azzaro pour homme não é algo pra se usar em dias “amenos”. Foi feito pra se usar em dias frios e gelados. Emana uma masculinidade nata e ao mesmo tempo sedutora e até romântica. (pra um perfume 100% masculino)

Azzaro Pour Homme é perfume de Homem que gosta de cheirar como Homem! Daqueles que dizem “obrigado senhor por ter me dado bolas”!, rs

Mas brincadeira à parte não há muito mais o que falar sobre esse ícone! É preciso senti-lo e se fazer sentir. No mais as resenhas de Nayara Andrade, Fabricio_90 e marcosbr são mais que suficientes.

Pra ilustrar: existe um filme chamado “Crazy, Stupid Love” ou em português “amor a toda prova” e o personagem “macho alpha” de Ryan Gosling com certeza usaria Azzaro. Alias filme muito bom com elenco fodástico, ótimo enredo e trilha sonora! (Muse – Starlight o/ )

Marcofirmino

Ótimo perfume, um dos meus favoritos. Uma salada olfativa que termina num aroma muito exótico, original. Anis, Lavanda, Couro, Sândalo. Esse perfume deixa até tamanduá confuso pra distinguir as notas. Combina com casaco de couro, jaqueta, barba. Perfume de inverno, em dias quentes nem arrisco.

MARCELO MELO

Parece que Azzaro pour homme foi reformulado recentemente, tava lendo num artigo, e pude confirmar numa amostra que recebi; ficou mais diluído, mais suave...precisa dar umas 4 borrifadas no mesmo local pra ficar parecido com o anterior, mesmo assim perdeu potência e algumas notas são inperceptiveis, inclusive notas terrosas e amadeiradas. Não chega nem aos pés das versões antecessoras; quando forem comprar questionem com o vendedor pra ver se conseguem o perfume anteriormente a última reformulaçao; ainda bem que tenho meu frasco de 200ml dos bons pra durar muito tempo. ^^

Fabricio_90

Fragrância de homem sério, tradicional, a moda antiga, perfume que passa de pai pra filho, de geração a geração, épico, histórico, tradicional, elegante, um cult! O que mais posso dizer?! Meu primeiro perfume importado, me remete a homens como eu, de poucas palavras e de muita ação, vão em busca do que querem, não ficam resmungando e reclamando, lutam por aquilo que almejam, objetivados, prudentes, constantes, me lembra autoridade, me remete a "time que está ganhando não se mexe", é aquele perfume desde sempre, eterno, singular.
Não sai de moda, sempre terá seguidores, fãs, admiradores, sempre terá espaço em todas as gerações, não fica velho nunca, é atemporal. Fez e ainda faz história, encanta olfatos femininos que amam homens de verdade: sábios, sóbrios, seguros, imponentes, que deixam sua marca onde quer que passam, seguem suas convicções e são fiéis a seus sentimentos, não negociam seus valores e não se rendem ao ridículo, são amantes da boa música e sabem a arte do galanteio, experientes, maduros, de verdade!
Faço aqui uma singela homenagem a esse épico atemporal, este clássico dos clássicos ainda vivo em nosso tempo, história pura, seu nome está gravado nos anais da perfumaria mundial, sempre estará na ponta da língua dos amantes da perfumaria, amado por muitos, odiado por alguns, porém nunca esquecido.

TiagoAS

esse e o cara... Azzaro tradicional indiscutível, saída ardente forte, depois sinto ficar rascante encourado por fim um aroma docinho amadeirado, amadeirado um cheirinho de madeira envelhecida fixação muito boa, por ser um amadeirado ele não projeta a longa distancias mas e um aromático como nunca vi igual, o mais próximo que já senti dele nesse quesito é o seu primo Silver black que divido páreo a páreo com ele.

MARCELO MELO

Azzaro, na minha opinião, é o ícone da perfumaria. Perfume que consegue atingir todas as idades, personalidades com modo de vida diferente...fragrância clássica e elegante que remete ao mesmo tempo os tempos modernos, tanto formais quanto casuais despojados. Por isso considero o azzaro um camaleão dos perfumes...amadeirado, aromático e notas especiadas que fazem a todo momento você sentir uma nova nota em sua fórmula ou explore e descubra em sua fragrância algo de novo....é impressionante. Não aconselho usar de dia só se for em ambiente com ar condicionado. Clássico dos Clássicos e sempre moderno inovador...top demais.

Marcos Wilson

o Original é top, e hoje reformulado, ficou menos intenso, sendo assim mais assimilável, mais amigavel.
nota 8

aroma: 9
duração: 8
projeção: 8

Elia Alves

Ótimo, é incrível como dá pra perceber quando alguém está usando o Azzaro legítimo e quando estão usando réplicas. O cheiro forte que ele tem no começo suaviza e fica um cheiro fresco e limpo, enquanto as réplicas ficam doce, amadeiradas e atalcadas.

wvfonseca

o clássico dos clássicos. Quando trabalhava na venda de perfumes importados não passava um único dia sem que vendesse pelo menos um frasco de Azzaro Pour Homme.
Sua lavanda incomparável e delicado equilíbrio com as madeiras, o torna um clássico da perfumaria mundial.
Exala masculinidade, jovialidade e sensibilidade. Atemporal.
Considero este um dos melhores perfumes masculinos, a pesar de ter se popularizado tanto, ainda tem seu lugar garantido na calçada da fama dos perfumes míticos.

thalestv

Classicaço!! Cheiro imponente, másculo, encorpado e elegante. Meu avô usou tanto esse perfume que me remete uma nostalgia imensa das tardes a meia luz do abajur da sala e o vinil de the wall tocando. Incrível como um perfume pode nos levar a outros tempos, a mundos inimagináveis. Na minha pele o patchouli grita junto com os citricos e o zimbro. O musgo da um ar de antigo, vintage e o couro, aaaaah o couro aqui caiu como uma luva, nossa que nota mais maravilhosa no Azarro, o couro da um ar de interior de carro luxuoso, um charme, aquela pegada dark e animal em meio a notas comuns de se sentir nos outros perfumes. Fixao ótima, projeta bastante também.

giovane

Perfume legal na minha pele fixa pouco mais é legal

salim

Que delicioso....perfume aconchegante, perfume que envolve....sinto muito presente o sandalo,Lavanda e Patcholi....exala muito e fixa muito....perfeito. Eu consigo usa-lo tranquilamente durante o dia, mas um dia nublado com um sol discreto consigo usa-lo sem agredir ninguen e me sinto muito confortavel...durante a noite, ele é perfeito, noites frias.....simplesmente uma obra de arte.

B. Lyndon

Já adicionei uma resenha para este perfume, mas se eu editar a outra, poucos lerão. Então, antes que confundam e pensem que estou querendo aparecer, já digo que as palavras seguintes são apenas para dar uma idéia do aconchego que este perfume me passa. Todos estes ingredientes fazem do Azzaro P.H. uma obra de arte, até aí nenhuma novidade, só mais um pouco de eufemismo aliás; o couro, o musgo de carvalho, o vetiver mais o cedro dão o plus masculino mas, no fundo, sabem o que me apaixona? O que ele remete e ressuscita em mim. Os banhos que tomava quando era criança, minha mãe comprava um xampu com uma embalagem roxa, IRIS, VIOLETA, com a ilustração de uma moça bonita sorrindo (acho que segurando uma ROSA), pesquisei e descobri que se chamava Darling, o referido xampu... É, pode ser muito masculino, mas não sem aquele toque de menino de banho tomado, com o cabelo cheirando gostoso.

leandro_augustto

Hoje vou discorrer para vocês poucas mais sinceras palavras sobre o meu primeiro perfume internacional. O imortal Azzaro esse aromático fougére maduro atemporal que não morreu com o passar do tempo e com certeza é considerado hoje um clássico da perfumaria masculina mundial.

Não entendia nada sobre perfumes, notas, nuances, quando e como usar algo desse tipo, mais lembro que quando usava o azzaro em qualquer hora inclusive a noite eu me sentia o fodão, o cheiroso, elegante e sempre recebia bons elogios mesmo sendo adolescente, em suma é um perfume marcante, amadeirado, com toques aromáticos bem atrativo e sedutor.

Ele abre suas notas com uma mistura de ervas meio que cítricas muito bem equilibradas, depois a fragrância vai evoluindo para um amadeirado marcante, sinto bem o verde amargo do musgo de carvalho fazendo parceria com o vetiver e o sândalo. Mas o que eu mais senti nessa fragrância foi as notas de lavanda, que dão aromaticidade, leveza, fresco e abrem o perfume, eu sinceramente gosto muito desse dele, pois esse separa o meninos dos homens.

Paulo Camposo

tenho 19 anos e tenho um Azzaro de 200ml, gosto muito do perfume pois é muito sério, só uso em noites frescas a frias .

Fabricio_90

Perfume tradicional, clássico, da velha guarda mais atual, não é a toa que ainda está firme e forte no mercado. Transmite confiança, determinação, perfume de homem que sabe o que quer, sem frescuras. Foi meu primeiro perfume importado (tá certo que ainda não tenho muitos perfumes importados rsrs) e com certeza sempre terá espaço na minha prateleira, o meu já acabou por sinal, vou comprar um novo frasco o mais rápido possível, desta vez algo maior que 30 ml.

Fábio Moreira

Perfume espetacular, conheço desde minha adolescência, tenho na minha coleção e sem dúvida um dos favoritos, pra mim esse é sem sombra de dúvida o perfume mais másculo de todos que já conheci, e olha que conheço muitos ..........

sfpepper

Fui procurar o polo verde pra dar de presente pró meu marido e não encontrei. A vendedora me apresentou este. Fiquei boquiaberta. Um perfume chique, sexy, quente, sedutor. Perfume de quem sabe o que quer, que tem pegada.
Não conhecia esse clássico e nunca havia sentido o cheiro, pelo menos não me recordo.

B. Lyndon

Comprei o meu hoje, não por que amava este perfume, mas sim por que eu "precisva" ter um fougére (fullgéhhrrr), vintage, old school, precisava ter um "cheiro de senhor". Paco Rabanne Pour Homme? Meu sonho, mas muito caro. Cool Water? Muito parecido com o Quasar, ambos de péssima fixação. Kouros? Eu não tenho coragem de usar e admiro muito quem o usa, seria um plágio. Drakkar Noir? Não sei, acho ele muito fraquinho, delicioso, mas muito fraco. Enfim, é o tipo de perfume que evolui como uma música clássica. Forte no começo e, bem, menos forte do adeus.., é agradável e original. Não me arrependo de ter comprado, alguém que compra um Mercedes Benz classe E também não se arrepende e é isso que este perfume é: Um carro sizudo, com nome, qualidade e destinado aos senhores.

Engracia

Perfume de homem maduro , confiante.Se você usar pouco ele fica , bem suave com um toque de sabonete masculino rente a pele , lembro de um namorado que usava , marcante porque ficou em um lenço . E durou viu ! Delicioso !

CBneto

Perfume que me traz mt nostalgia, foi o meu primeiro. Sensação boa demais relembrar a paixão q eu tinha por ele 5 anos atrás

Por achar ele bem forte não me imagino usando para um encontro ou festa... imagino algo como um trabalho, escritório, saída com os amigos pra uma cerveja

É muito amadeirado mas consegue misturar um leve frescor com a nota de limao que fica realmente muito bom. Me lembra até o cheiro de barbearia

Infelizmente poucas pessoas mais novas gostam desse perfume já que hj em dia os mais doces e atalcados estão em alta

firehause

Dias atrás uma colega de trabalho esta usando esse perfume...que coisa mais desagradável! É realmente muito desagradável uma mulher usando perfume masculino.
Mulheres,por favor,não façam isso.Pelo amor de Deus,não usem!!!!

Renata Daniela

Meu marido usa, é a cara dele,ele tem 43, mas parece ter 30, realmente não é um perfume para "garotos" 25 27 anos é um perfume para homem de verdade,nem muito maduro nem muito novinho, aquele com pegada de verdade ahahha, homem no ponto! Aquele tipo de homem que faz as mulheres perderem o fôlego! Perfume de galã de hollywood,Rodrigo Santoro usa!

MissHocusPocuss

Não resisto a um homem vestido de jaqueta de couro e cheirando Azzaro.
Podem criticar, mas esse pra mim é o cheiro da masculinidade.
Meu sonho que meu namorado usasse esse perfume, mas ele insiste em cheiros doces e enjoativos...
De doce já bastam os meus.
Em homem eu quero esse cheiro apimentado, seco, amargo, couro...
Adoro!

Markus

Um dos melhores EDT que já usei. Clássico da perfumaria. Muito masculino. Adoro a potência da lavanda, a abertura cítrica e herbal. Excelente fixação e projeção. Recomendo-o para eventos mais formais e homens acima dos 30 anos.

cafocris

Perfume para homens que já sabem o que querem e são seguros de si, sedudor, elegante e sexy, dominante para uma mulher.

eddykop1

Finalmente entendi a razão pela a qual chamam esse perfume de Azzavô, rs. Se você tem menos de 40 nem chegue perto. É esquisito e bem diferente de todos os outros que já senti.

campelo

Continua marcante, mas com menos projeção que o original(1978).

SergioSSS

Perfume para homens clássicos, sedutores e de bom gosto. Marcante, criando uma identidade única no ambiente frequentado. Conheci na juventude e nunca mais esqueci ou deixei de usar.

Cassioviana

Esse é meu perfume, meu grande amigo e o que me sinto bem. Apesar das pessoas criticarem muito ele, não o vejo com esses olhos e uso sempre ele, principalmente a noite. Sempre escuto coisas do tipo: " Não usa esse não filho ", entretanto nunca deixo de usa-lo, não recebo nem metade dos elogios que recebo com outros perfumes, mas este é meu perfume, o segundo perfume que mais uso devido ao clima, mas ele é o meu preferido.

Azzaro é simplismente, Azzaro, um clássico que descobri graças ao meu pai.

joaoj

Um clássico feito para homens com personalidade.
Muito bom perfume.
projeção: 8/10
fixação: 9/10
aroma: 10/10

LukasBr

é o meu primeiro perfume importado, gostei, mas como dizem tem uma essência de tiozão mesmo kkk, e deve ser usado em específicas ocasiões, mas é muito bom

felpsshow

Considero um perfume alegre,sinto algo meio salgado nele (não sei o que é especificamente), tem um cheiro único, da pra usar em várias ocasiões, projeta bem e fixa bem, creio que o mesmo transparece confiança, seriedade, firmeza e atitude, mas sem ser uma pessoa sisuda, mas sim alguém que sabe se descontrair sem perder a seriedade das coisas, com certeza irei comprar outro o mais rápido possível.

periquito89

Tinha um vidro dele no criado mudo de meu avô; depois acabei tendo em mãos uma miniatura que foi parte de um coffret de perfumes Azzaro que eu comprei. Tudo conspirava contra, o cheiro que eu sentia só de tirar a tampa, a cor marrom do frasco... Dois anos atrás um cliente estava usando, fazia calor aqui, e uma brisa fresca e austera, mas nada tão careta assim, me fez perguntar o nome do perfume. Para minha surpresa era o Azzaro. "Ah, eu gosto mesmo é desses perfumes", ele disse. O cara é um bem sucedido empresário, e cabeça pra frente. Realmente nem sempre a primeira impressão é a que fica, e preconceitos te limitam a visão. Não é a toa que é tido como uma obra prima da perfumaria, e se tornou referência para outros bem conhecidos dos anos 80. Agora deu para entender as 5 estrelas do livro "Perfumes the A-Z Guide" (de Luca Turin e Tania Sanches). Tudo beeem... é mais um que não uso regularmente, e pode ser difícil você atrair as gatinhas se estiver com essa idéia (eu particularmente não acho tão careta assim). Mas é um tremendo de um perfume, e agora faz parte da minha coleção.

Marcelo Orsi

Desnecessário dizer muita coisa sobre esse perfume ...
Vou me limitar àquilo que costumamos ouvir em aulas de Literatura : "Os clássicos são as réguas que medimos todos os outros livros".
Pois bem, Azzaro pour Homme está para a perfumaria como "Dom Casmurro" está para a Literatura Brasileira, imprescindível.

adao.machado

Há pessoas cujas resenhas destoam muito das demais. Ou não refletem bem antes de escrever, ou são muito infantis, ou algumas são agressivas, ou querem esculhambar, ou são, simplesmente, tolas.
É uma pena.

Victor

Perfume marcante,deixa cheiro nas mulheres,eu particularmente tenho vários elogios quando uso este,tem uma projeçao e fixaçao boa em minha pele,aroma gostoso,forte e viril!Sem duvida ótimo perfume.

ginadantas

A apresentadora Xuxa Meneghel usava, esse foi um dos seus preferidos por um bom tempo. Com exceção dela, nunca ouvi dizer que mulheres usassem esse perfume...

Deve ser o lado "Peter Pan" dela. hehehe... (^_^)

Estêvan George

Meu primeiro perfume importado, então tem um lugar especial no meu coração! Clássico, elegante, másculo, com certeza, um grande marco na perfumaria!

Considero o Azzaro Pour Homme um perfume atemporal, refinado e para homens com muita personalidade.

Apesar de ser do time dos que curtem mais os perfumes doces (do estilo A*Men), esse aromático classudo sempre vai ter um lugar na minha coleção!

Marcante e eterno! Curto demais!!!

marcosbr

“Os homens de poucas palavras são os melhores.” - William Shakespeare.

Azzaro Pour Homme evoca um tempo distante, contudo, que ainda baila nos remanescentes da velha-guarda e nos admiradores da masculinidade à moda antiga, carregada de metodismo, opiniões sólidas e conservadorismos (bons ou ruins).
O homem que usa Azzaro usa Azzaro. Ponto final. É um cheiro feromônico, viril, sexual, que só combina com homens de poucas palavras mas muitas atitudes. Eu disse homens, e não meninos.
Um clássico eterno, injustiçado pelos narizes 2.0 que não compreendem a relação aroma X época, e preferem simplesmente colocar tudo o que não é moderno no latão de lixo.
Sempre terá um espaço reservado entre os meus aromas favoritos. Datado? De forma alguma. Contudo, é preciso personalidade para usá-lo: como eu disse, é para homens!

Referências:
Quem o usaria nos cinemas: Henry Hill (Os Bons Companheiros)

Notas:
Aroma: 10,0
Projeção até 1h:40 min
Fixação: 9h

RODOLFO C. M.

Pra mim está na minha santíssima trindade particular dos perfumes masculinos clássicos da velha guarda: Azzaro, Lapidus e Polo (verde). Na épóca dos aromáticos! Quando homem tinha cheiro de homem! Não ficava procurando florais e orientais ultra doces pra chamar mais atenção do qualquer mulher no ambiente!

Lramage

Achei horrivel, ate a cor dele não é das mais agradaveis!

Sergio Manzi

Azzaro não é antigo nem moderno, ele é Eterno !!!

Alex Souza

Delícia de fragrância.Clássica,faz muito sucesso e é bastante conhecida.Vale muito a pena ter.Dizem que existe restrição de idade para usar mas eu sou jovem e adoro,não acredito nessa restrição que alguns impõe.

koslopp

É o meu terceiro frasco, não consigo mais ficar sem ele na minha coleção.

Perfume clássico, muito masculino recomenda-se para idades superiores aos 30 anos, fixação de 12 horas ou mais, projeção de 6 horas, discreto e envolvente, notas muito bem dimensionadas, perfume com personalidade que podemos afirma "azarro tem cheiro de azzaro"...

Fragrância 9,0
Projeção 9,0
Fixação 9,0
Versatilidade 9,00

WanderB

Fragrância marcante, bem masculina.É um clássico.

Acho mais apropriado para uso casual, mas para uma ocasião especial, evento noturno, pode cair bem também.

Fixação 9/10 (aprox. 7 hrs na minha pele)
Silagem 8/10
Aroma 9/10

Recomendo!

 
Enciclopédia de Perfumes
Perfumes: 90,184
Resenhas de Fragrâncias: 166,314
Amantes dos Perfumes: 74,278
Online Agora: 497
Registrar
Resenhas de Perfumes
O Boticário
Lilac
por letipszaa
Natura
Kaiak Vital
por Gersondfs
Lancôme
Idôle
por maiih_09
Dior
Poison Girl
por Nebularis
Novas Resenhas
Comentários do Artigo
Perfumes mais populares
Marcas mais populares
Pule para o Topo

Fragrantica in your language:
| English | Deutsch | Español | Français | Čeština | Italiano | Русский | Polski | Ελληνικά | 汉语 | Nederlands | Srpski | Română | العربية | Українська | Монгол | עברית |

Copyrights © 2006-2022 fragrantica.com perfumes magazine - Direitos Reservados - não faça cópias sem autorização prévia por escrito. Por favor leia Termos de Serviços e Políticas de Privacidade.
Fragrantica® Inc, Estados Unidos