Clicky

Home - Convergência Digital

Multinacional de TIC oferece 5 mil bolsas de estudos em cursos de programação

Convergência Digital - 18/01/2021

A GFT, empresa global referência em tecnologias exponenciais para transformação digital e projetos ágeis, e a Digital Innovation One, plataforma brasileira de educação gratuita em tecnologia e programação, lançaram mais uma edição do programa de estágio GFT START_UNI. São 5.000 bolsas de estudo gratuitas para formação de talentos que estejam cursando uma graduação e buscando uma oportunidade de estágio.

O salário e benefícios para os contratados são compatíveis com os do mercado e as vagas são para candidatos de todo o Brasil, mas disponíveis para os escritórios das cidades de São Paulo, Curitiba e Sorocaba.

Para participar do processo seletivo, basta se inscrever gratuitamente até 24/01/2021 e finalizar todas as atividades do treinamento que vai do básico ao avançado em Java e .NET (C#), além de abordar outras tecnologias para desenvolvimento de páginas web como HTML, JavaScript e CSS.

Para Fernanda Rodrigues, diretora de Recursos Humanos da GFT, o programa de estágio GFT START_UNI também tem como objetivo incluir mais mulheres e negros no mercado de tecnologia, formando talentos e gerando um crescimento para a empresa, principalmente no atual cenário de pandemia.

"Um dos pilares da GFT é a valorização da diversidade no ambiente de trabalho. Aqui é um local onde todos podem ensinar e todos podem aprender e, certamente, precisamos incluir cada vez mais minorias em um cenário promissor, como é a área de tecnologia da informação e dar a primeira oportunidades para aqueles que buscam", afirma.

Os critérios de seleção serão os mesmos para todos os candidatos: a primeira etapa é a conclusão do bootcamp, depois a participação da dinâmica de grupo e, em seguida, a entrevista individual. "Aconselhamos que os participantes tenham determinação para estudar as 40 horas propostas no Bootcamp para gerarmos mais aprendizado e conhecimento a todos que participam do nosso programa", complementa Rodrigues.

Mesmo em um cenário de crise para muitas empresas, a GFT Brasil cresceu 47% no terceiro trimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado. A unidade brasileira contribuiu com 10% da receita global do grupo GFT, com sede em Stuttgart, na Alemanha. Hoje, a GFT Brasil conta com mais de 1500 colaboradores.

A Digital Innovation One tem o objetivo de democratizar e incluir pessoas através do ensino de tecnologia e, ao mesmo tempo, capacitá-los para os desafios do mercado de trabalho. Para Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One, essa é uma grande oportunidade para quem está no começo da carreira: "O Bootcamp GFT START_UNI 2021 tem todo conhecimento para posicionar os alunos em condições iguais pela busca da oportunidade de estágio, independentemente da instituição de ensino que a pessoa está matriculada. Uma experiência educacional com muito aprendizado para que os alunos mostrem o seu talento e conquistem a oportunidade de estágio.".

Para aprender os conhecimentos técnicos, na teoria e na prática, os novos "starters" podem se inscrever gratuitamente até 24/01/2021 pelo link.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Já pensou no Lifelong Learning para a retenção de talentos?

Por Paulo Marcelo*

O termo Lifelong Learning tornou-se sinônimo de aprendizado constante e desenvolvimento de habilidades como forma de se manter a empregabilidade e a cultura de conhecimento como diferenciação.

Destaques
Destaques

Ritmo de novas vagas em TICs recuou em 2023 após pico na pandemia

Crescimento líquido, que foi de 116,9 mil vagas em 2022 (+6,1%), foi de apenas 29,2 mil em 2023 (+1,4%). 

Petrobras monta força-tarefa com 700 profissionais para aplicações low-code

Empresa planeja ter esse time até o final de 2024. Hoje são  60 times ágeis, com mais de 250 desenvolvedores OutSystems, contratada para ser a plataforma de desenvolvimento, alocados por todo o Brasil

TIC bate recorde negativo e é o segmento com menos mulheres em ação profissional

Apenas 15% das mulheres formandas trabalham com TIC, de acordo com dados do IBGE. Há ainda etarismo e desigualdade salarial como barreiras a serem vencidas.Dados são do IBGE.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site