Resenha: Outlander – O Resgate no Mar (Parte 2) de Diana Gabaldon

Fantasia Histórica. É incrível como Diana consegue me deixar chocada em graus diferentes a cada livro que leio dessa série. A autora escreve com maestria cada acontecimento trazendo à tona coisas que achávamos estar esquecida, no passado. Simplesmente surpreendente!

5estrelasClaire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram. Se a intensa paixão e o desejo entre eles não parecem ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968. A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.

Link: Skoob | Comprar

Resenhas Anteriores: A viajante do Tempo | A Libélula no Âmbar | O Resgate no Mar: Parte 1

Resenha

Outlander3_livro

Como falei em minha resenha anterior, o livro 3 foi dividido em duas partes. Divisão essa que caiu perfeitamente bem. A parte 2 de O Resgate no Mar inicia exatamente no ponto onde a parte 1 parou. Apesar de ser um único livro, tive a impressão de que temos dois momentos bem diferentes no decorrer dessa história.

A narrativa continua na visão de Claire e graças a Deus por ela ser um personagem fantástico. Confesso para vocês que apesar de adorar a Claire, gosto bem mais dos momentos em que a história caminha com ela ao lado de Jamie. No meu ponto de vista, a narrativa fica bem mais interessante já que os diálogos entre os dois são engraçados, tocantes e algumas vezes até poéticos. Sem contar com o fato que Diana Gabaldon consegue fazer com que tudo, absolutamente tudo, aconteça à Jamie. Estou imaginando como Mac Dubh vai estar no final do 8º livro dessa série. Acho que vai ser exatamente como minha amiga Greice acredita “Jamie de bengala e apanhando”! 😀

A escrita de Diana é tão perfeita que li as 656 páginas sem perceber. O leitor fica tão envolvido na história que o tempo passa e não conseguimos sentir. E por falar em envolvimento, fico chocada com o fato de a cada livro a autora conseguir me deixar ainda mais chocada em graus completamente diferentes com as coisas que ela joga em nossa cara. Imagine você, por exemplo, uma coisa que aconteceu no primeiro livro que você acha que não tinha importância nenhuma ser jogada no seu colo com uma revelação completamente estarrecedora… Sim, é isso o que você deve esperar dessa série. Prepare seu coração para as fortes emoções que aparecem a cada virada de página. Ah, quando você ler algo que acha que é só um devaneio da autora, pode tirar essa ideia da cabeça, tá? Você vai descobrir que as coisas não são bem assim…

Muito do que eu tinha para falar dessa série de livros já falei em minhas resenhas anteriores. O que posso ressaltar aqui é que mesmo mudando o cenário, saindo um pouco da Escócia, a história continua perfeita e muito interessante. Outro ponto que acho super bacana é o amor entre os protagonistas. É um amor adulto, sem melosidades e capaz de enfrentar o passar do tempo e todos os obstáculos. Uma história de amor forte, sólida e que ultrapassa as barreiras do tempo.

Um outro ponto extraordinário da narrativa da Diana é que ela é detalhista na medida certa. Ela descreve as cenas com uma riqueza de detalhes perfeito e não cansativo para o leitor. Ela consegue descrever detalhes com tanta maestria que transporta o leitor para dentro daquele cenário e nos tornamos expectadores das belezas e perigos de cada local mencionado. Diana é simplesmente incrível e uma escritora magnífica.

Resumindo, se você ainda não começou a ler essa série não perca mais tempo! Você não irá se arrepender.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments