Melhores Smartbands

As melhores smartbands (ou pulseiras inteligentes) estão se tornando cada vez mais populares entre as pessoas que querem se manter ativas pois são portáteis, bonitas e estão ajudando milhares de pessoas no mundo todo a se exercitarem mais, dormirem melhor, melhorarem sua saúde e também o seu condicionamento físico.

Todos os anos, estão surgindo novos modelos de smartbands, mais modernas e elegantes, sem contar a quantidade enorme de recursos que vão sendo inseridos a cada geração.

No entanto, com tantos modelos disponíveis, saber em qual deles investir pode ser complicado e confuso, e é por isso que a nossa equipe fez um guia de compras e separou os melhores modelos para te ajudar nessa decisão.

Os smartwatches também entram no mesmo mercado, aumentando ainda mais as alternativas e customizações tornando a escolha ainda mais difícil.

Se você estiver interessado em um Smartwatch, pode visitar nosso artigo sobre smartwatches para aprender mais sobre esses aparelhos e ainda ver as nossas recomendações para esse ano.

Melhores Smartbands de 2024

Fitbit Inspire 2 - tabelaFitbit Inspire 2Melhor e Mais Completo SmartbandVerificar disponibilidade
Fitbit Charge 4 - tabelaFitbit Charge 4Melhor Smartband no Quesito DesignVerificar disponibilidade
Huawei Band 4 Pro - tabelaHuawei Band 4 ProMelhor Smartband Custo-BenefícioVerificar disponibilidade
Samsung Galaxy Fit 2 - tabelaSamsung Galaxy Fit 2Melhor Smartband para Rastreamento de AtividadesVerificar disponibilidade
Huawei Smart Band 6 - tabelaHuawei Smart Band 6Melhor Smartband para Maioria das PessoasVerificar disponibilidade
Xiaomi Smart Mi Band 6 - tabelaXiaomi Smart Mi Band 6Smartband Bom e Barato13% OFFR$ 216,50 na Amazon

O Que é uma Smartband?

Uma smartband é um dispositivo desenvolvido para você que gosta de se manter informado sobre o seu condicionamento físico tendo como principal função a de rastrear, monitorar e analisar seus movimentos durante o dia e a noite.

Alguns modelos ainda conseguem fazer uma detalhada análise do seu sono e te acordar no momento certo.

Eles conseguem informar dados precisos como a contagem de passos, batimentos cardíacos, acompanhamento do sono, calorias queimadas e até localização via GPS, além de auxiliar medir o seu progresso em esportes como natação, boxe e ciclismo.

A precisão dos smartbands talvez não seja perfeita, mas conseguem transmitir os dados de maneira bem “simples e direta”, com algumas margens de erro, é claro.

Porque Comprar um Smartband?

Os smartbands foram projetados para monitorar a sua saúde e as atividades do dia a dia, auxiliando você de forma prática e precisa apresentando dados dos seus treinos.

O mais importante é que a tecnologia dos smartbands atuais é boa mas ainda não é perfeita, portanto, use-os mais como um estímulo para realizar as suas atividades na academia, nas corridas ou caminhadas, na natação e até nas pedaladas do final de semana.

Um bom smartbands fitness será confortável de usar não importando qual atividade você estará fazendo ou quanto tempo irá usá-lo, sendo leves e cima de tudo, úteis.

Guia de Compra: Como Escolher um Smartband?

Com tantos tipos de pulseiras inteligentes (ou para os íntimos, smartbands) no mercado para escolher, pode ser difícil descobrir qual deles tem os recursos certos que você precisa.

Então, antes de comprar, pense em todas as atividades que você faz ou espera fazer e se tiver alguma atividade específica que esteja na sua programação como por exemplo natação, certifique-se de que a pulseira inteligente seja à prova d’água e tenha software adequado para esta atividade.

Caso não encontre um smartbands que atenda todas as suas necessidades verifique no nosso artigo dos smartwatches que são aparelhos similares e assim, acreditamos que certamente você irá encontrar o modelo certo para você.

Aparência e Material de Construção

As smartbands foram desenvolvidas para serem discretas, mas ao mesmo tempo elegantes, portanto em sua maioria o formato da tela é simples e pequeno, sendo bem menores que os smartwatches e mais simples de manipular.

As melhores smartbands oferecem várias opções de pulseiras com várias cores e formatos que podem ser substituídas com facilidade. Suas telas podem ser:

  • LCD: Mais comum e barata
  • LED: Qualidade/preço intermediária
  • OLED: Melhor qualidade e nitidez de imagem

Bateria

A duração da bateria dos smartbands é relativamente boa e como eles usam telas com menor consumo de energia, você terá uma bateria durando semanas ou meses, em vez de alguns dias como os smartwatches.

Tome muito cuidado para não deixar a bateria acabar totalmente pois dessa forma (dependendo do modelo, claro) você poderá perder todos os dados ou estatísticas já coletados em seus treinos.

Existem alguns truques que você pode usar para não deixar a bateria acabar, como colocar lembretes de calendário com base na duração da bateria, manter o cabo de carregamento próximo de você e apesar de isso ser mais fácil falar do que fazer (especialmente quando temos várias responsabilidades no dia a dia) verificar o nível de bateria do seu smartband é sempre recomendado fazer assim como você faz com o seu smartphone.

Compatibilidade

Assim como os smartwatches devem estar conectados ao seu smartphone via Bluetooth para funcionar corretamente, os smartbands também possuem essa necessidade, pois assim os dados são monitorados e armazenados em seu celular (ou através de algum aplicativo específico dependendo do aparelho).

Mas vale lembrar que isso não é uma regra e já é possível hoje em dia encontrar modelos que retiram a obrigação de se conectar via bluetooth e funcionam sem essa conexão contínua perfeitamente.

Ranking: Qual a Melhor Smartband?

O smartbands sem sombra de dúvida são um dos melhores acessórios para usar em qualquer tipo de atividade física, seja na academia, na corrida, na bike ou até dormindo.

E como dissemos anteriormente, atualmente encontramos diversos modelos no mercado e a equipe do Geek360 analisou os melhores smartbands que você pode comprar e fizemos essa lista de recomendações para te ajudar.

Confere aí qual o melhor smartband para você.

1. Fitbit Inspire 2

Melhor e Mais Completo Smartband

Fitbit Monitor de saúde e fitness Inspire 2 com teste gratuito de 1 ano do Fitbit Premium, frequência cardíaca 24/7, preto/preto, tamanho único (pulseiras P e G incluídas)

  • Material da pulseira: borracha sintética
  • Tela: OLED (não informado as polegadas)
  • Duração da bateria: 10 dias
  • Compatibilidade: Android e iOS
  • Resistência a água: até 50 metros
  • Funções de monitoramento: 26

Esta é uma smartband que tem dezenas de recursos para monitorar a sua saúde e bem-estar.

Entre eles, monitor cardíaco 24 horas, rastreamento do sono, acompanhamento da respiração, pedômetro e 20 modos de exercícios pré-definidos.

Sem contar que ela ainda exibe às horas e rastreia calorias perdidas ao longo do dia ou na prática esportiva.

Além disso, a Fitbit Inspire 2 pode ser adquirida com 1 ano de acesso ao Fitbit Premium. Esse é um app para registrar tudo e ter até dicas personalizadas para treino.

Quanto a bateria, ela dura até 10 dias, dependendo dos recursos ativos na smartband. Já o carregamento total leva 2 horas.

No quesito compatibilidade, ela também atende bem, sendo conectada através de Bluetooth LE a dispositivos iOS 13.4 ou superior e Android 10 ou posterior.

Saiba ainda que a pulseira pode ser encontrada nas cores branco, preto e rosa. Então, você pode escolher a que mais combina com você.

PrósContras
Diversas funções e monitoramentosPreço muito elevado
Boa compatibilidade e duração da bateriaNão deixa claro o tamanho da tela 
Oferece opções de cores diferentes para a pulseira 
Tem compatibilidade com app para atividades esportivas 
É resistente à água em até 50 metros 

2. Fitbit Charge 4

Melhor Smartband no Quesito Design

Fitbit Monitor de atividades e atividades Charge 4 com GPS integrado, frequência cardíaca, sono e natação, preto/preto, tamanho único (pulseiras P e L incluídas)

  • Material da pulseira: borracha sintética
  • Tela: OLED de 1,5 polegadas
  • Duração da bateria: 7 dias
  • Compatibilidade: Android e iOS
  • Resistência a água: até 50 metros
  • Funções de monitoramento: 27

Outra opção multifuncional é a Fitbit Charge 4. Assim como a anterior, ela tem monitoramento do sono e frequência cardíaca e diversos modos de exercícios.

Nela, as modalidades esportivas podem ter metas para você alcançar seus objetivos de saúde.

O modelo tem GPS integrado, acompanhamento da saturação de oxigênio, acelerômetro e sensor de temperatura.

Além disso, essa smartband ainda tem vibração para notificações e metas, NFC e altímetro.

Como a versão acima, esta é compatível com Bluetooth LE e dispositivos Android (7 ou posterior) e iOS (5S e superior), inclusive Mac OS (X 12.2 e acima) e iPad a partir da 5ª geração.

A Fitbit Charge 4 é resistente à água em até 50 metros, sendo ideal para prática de natação.

Assim como, tem bateria que dura até 7 dias, dependendo do uso, e é compatível com o aplicativo Fitbit para acompanhamento e registro de dados.

Sua tela é monocromática e ela está disponível em quatro cores, incluindo todo preto, grafite e vinho.

PrósContras
Grande compatibilidade com dispositivos Android e iOSPreço muito elevado
Compatível com app de atividades esportivasDuração da bateria podia ser maior 
Tem quatro cores diferentesTela é monocromática 
Conta com GPS integrado e vibração 
Tem NFC e diversos modos de exercício 

3. Huawei Band 4 Pro

Melhor Smartband Custo-Benefício

Smartband Huawei Band 4 Pro, Gps, Tela 0,95" Amoled, 5ATM, Monitoramento Diversos (Preto)

  • Material da pulseira: silicone
  • Tela: AMOLED de 0,95 polegadas
  • Duração da bateria: 12 dias
  • Compatibilidade: Android e iOS
  • Resistência a água: até 50 metros
  • Funções de monitoramento: não informado

Com monitoramento da frequência cardíaca, do sono e de atividades esportivas, a Huawei Band 4 Pro oferece qualidade e bons recursos.

Ela tem GPS integrado, tela Amoled colorida e múltiplos modos de esportes para você configurar e treinar.

Esta smartband está disponível nas cores preto, vermelho e rosa pérola, para você escolher a que mais combina com seu estilo.

Independente da cor, ela pode ser sua assistente pessoal, já que também mostra mensagens, atende chamadas e tem display personalizável.

Além disso, ela é compatível com Bluetooth 4.2, 2,4 GHz e dispositivos Android 4.4 ou posterior e iOS 9.0 e superior.

Quanto a bateria, ela pode durar até 12 dias, dependendo dos recursos que estiverem ativados.

Já seu carregamento leva cerca de 100 minutos e o aparelho ainda conta com sensores diversos, como infravermelho de fadiga, acelerômetro e giroscópio.

PrósContras
Boa compatibilidade com dispositivosPara nós, não foram identificados aspectos negativos
Carregamento rápido e boa duração da bateria 
Tem opções de cores  
O display é personalizável 
Funciona como assistente pessoal e de exercícios 

4. Samsung Galaxy Fit 2

Melhor Smartband para Rastreamento de Atividades

Samsung Galaxy Fit 2 Bluetooth Fitness Tracking Smart Band (Vermelho)

  • Material da pulseira: silicone
  • Tela: AMOLED de 1,1 polegadas
  • Duração da bateria: 21 dias
  • Compatibilidade: Android e iOS
  • Resistência a água: até 50 metros
  • Funções de monitoramento: 5

Disponível nas cores preto e vermelho, esta smartband conquista muitos usuários pela sua longa duração de bateria, que pode chegar a 21 dias.

Porém, seus diferenciais não param por aí. Afinal, ela tem design minimalista e tela com vidro 3D, o que a torna ainda mais bonita.

A Samsung Galaxy Fit 2, além de mostrar as horas, monitora os batimentos cardíacos, os níveis de estresse, o sono e registra atividades físicas.

Além disso, tem um recurso que te lembra de lavar as mãos durante a rotina agitada. Assim, sua saúde está sempre em primeiro lugar!

Ela é conectada por Bluetooth v5.1 e é compatível com aparelhos Android e iOS. Vale saber que seu display pode ser personalizado, com mais de 70 opções disponíveis.

Assim como, é interessante ter em mente que ela conta com sensores como acelerômetro, giroscópio e óptico para a frequência cardíaca.

Por ter resistência à água dé 50 metros, você pode usá-la para nadar e em dias chuvosos.

PrósContras
Possui diversos sensores, funções e monitoramentosPara nós, não foram identificados aspectos negativos
Display pode ser personalizado 
Tem resistência à água em até 50 metros 
Bateria tem longa duração 
Boa compatibilidade 

5. Huawei Smart Band 6

Melhor Smartband para Maioria das Pessoas

SmartBand, HUAWEI Band 6, Preto, monitoramento de oxigênio, 96 modos de treino, bateria c/até 2 semanas de duração

  • Material da pulseira: silicone
  • Tela: AMOLED de 1,47 polegadas
  • Duração da bateria: não informado
  • Compatibilidade: Android e iOS
  • Resistência a água: até 50 metros
  • Funções de monitoramento: não informado

Já a Huawei Smart Band 6 é um modelo que oferece diversas possibilidades de conexão. Entre elas, Wi-fi 2.4 GHz e Bluetooth LE e 5.0.

Embora não tenha NFC disponível, ele conta com microfone integrado, botões de comando rápido e bons recursos.

Esta smartband tem, por exemplo, acelerômetro, acompanhamento da saturação de oxigênio, giroscópio e monitoramento cardíaco.

Além disso, possui GPS integrado, reconhecimento de movimento automático, resistência a água em até 50 metros e 96 modos de treinamento pré-definidos.

Da mesma maneira, ela conta com acesso a mensagens de texto, lembrete inteligente e aviso de metas atingidas. Sem contar o teste de estresse e o registro do ciclo menstrual.

A marca não deixa clara a duração da bateria, mas informa que ela é recarregada por suporte magnético.

Vale saber que sua tela é monocromática e também exibe as horas e o dia, servindo como relógio além de smartband.

PrósContras
Tem boa compatibilidade e opções de conexãoNão deixa clara a duração da bateria
Tem acesso a mensagens e lembretesTela é monocromática 
É resistente à água em até 50 metros 
Tem 96 modos de treinamento 
Tem GPS e reconhecimento de movimento 

6. Xiaomi Smart Mi Band 6

Smartband Bom e Barato

XIAOMI 7622 Pulseira Smart Mi Band 6

  • Material da pulseira: silicone
  • Tela: AMOLED de 1,56 polegadas
  • Duração da bateria: 19 dias
  • Compatibilidade: não informado
  • Resistência a água: até 50 metros
  • Funções de monitoramento: 5

Para fechar, esta é uma opção de smartband que oferece várias cores e recursos. Sua pulseira está disponível em tons como amarelo, verde-militar, azul-escuro, rosa e laranja.

Já as funcionalidades, incluem monitoramento do sono, acompanhamento da frequência cardíaca, rastreio de atividades esportivas e medição de saturação de oxigênio.

Ao todo, ele oferece 30 modos de exercícios, como corrida, yoga, natação, aeróbico, caminhada e bicicleta.

Ela ainda monitora o ciclo menstrual e detecta e registra automaticamente até 6 atividades esportivas simultaneamente.

Assim como, tem cronômetro, previsão do tempo, lembrete de mensagens e chamadas e até não perturbe.

Sua bateria dura em média 14 dias, mas pode chegar a até 19 dias, dependendo dos recursos habilitados. Além disso, seu carregamento é magnético e rápido.

Esta smartband permite ainda que você personalize as informações mostradas na tela. Assim, você pode ter mais ou menos dados ao tocá-la.

Além disso, o display pode ter seu design alterado, com mais de 130 interfaces de relógio diferentes à sua escolha.

PrósContras
Bateria tem boa duraçãoNão deixa clara a compatibilidade
Conta com 30 modos de atividade 
Tem recursos de assistente pessoal 
Pode personalizar a tela 
Acompanha até 6 atividades ao mesmo tempo 

FAQ: Dúvidas sobre as famosas pulseiras inteligentes

Qual a smartband mais completa?

A smartband mais completa da nossa lista é a Fitbit Inspire 2. Ao todo, ela oferece 26 funções de monitoramento e tem mais de 20 modos de exercícios pré-definidos.
Então, ela é completa, tanto para acompanhar a sua saúde quanto para praticar esportes diversos.

Qual a smartband mais vendida?

A smartband mais vendida de acordo com o Amazon Brasil é a Xiaomi Mi Band 5. Ela tem mais de 79.200 avaliações apenas nesta plataforma.
Outros modelos da marca também estão entre os mais vendidos, como a Xiaomi Mi Band 4, com mais de 20.000 avaliações.

O que é melhor smartband ou smartwatch?

Tá aí uma dúvida muito comum. O que é melhor smartband ou smartwatch? A resposta é: depende do que você precisa.

A principal vantagem da smartband está na duração da sua bateria que, normalmente, é maior. Ela costuma ter recursos mais voltados para saúde e esporte.
Já o smartwatch é mais completo, podendo controlar diversas atividades, como ler e mandar mensagens e receber ligações, além de oferecer os mesmos recursos de saúde e esporte (e até mais) da smartband.

Conclusão

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender mais sobre como os Smartbands funcionam e como eles podem trazer informações importantes sobre suas atividades para que consiga a cada dia melhorar o seu desempenho. Não deixe de comentar abaixo caso ainda tenha alguma dúvida ou sugestão do que quer ver aqui no blog.

Elemar Berwanger
Especialista em:
Áudio e equipamentos de som
Smartwatches e itens esportivos
Itens de tecnologia para uso corporativo
Formação acadêmica:
Administrador experiente e co-fundador do Geek360, onde também atua como Redator Chefe. Com anos de experiência em implantação de sistemas, ele é um apaixonado por tecnologia que busca constantemente produtos inovadores para incluir em seus artigos. Elemar não só recomenda produtos que ele mesmo usa ou testou, mas também desempenha um papel chave na elaboração do calendário editorial do site. Sua abordagem prática e desejo genuíno de ajudar os outros fazem dele uma voz confiável e engajada na comunidade tecnológica.

2 comentários em “Melhores Smartbands”

    • Olá Mirian!
      Conforme te respondi no email, infelizmente a FitBit não tem assistência técnica oficial em nosso país, nos restando partir em busca de outras assistências que tenham especialização em outras marcas.
      Abraço!

      Responder
Deixe um comentário