Cabelos Resenhas

Resenha: Máscara Capilar de Tratamento Seda Boom Nutre

mascara seda boom nutre

Já resenhei alguns produtos da linha Boom da famosíssima Seda, e hoje chegou a vez de mais um produtinho, que, pra mim, é uma super novidade, a Máscara Seda Boom Nutre.

A linha Boom está se expandindo, e agora conta também com 3 máscaras de tratamento, cada uma voltada para uma etapa do cronograma capilar, isto é, uma para a hidratação, outra para nutrição, e por fim, a de reconstrução. Uma opção bem econômica para quem está pensando em começar o cronograma, mas não sabe em que tipo de produto investir.

Portanto, a resenha de hoje é sobre a máscara da etapa de nutrição, a Seda Boom Nutre, será que vale o custo-benefício? Confira!

A Seda

A Seda é uma das marcas de cosméticos capilares mais bem reconhecida do Brasil. Isso porque atua no mercado há mais de uma década, e fornece produtos acessíveis que atendem ao mais diversificado público, de lisas à crespas, e às mais diversificadas necessidades dos fios.

A marca defende a liberdade capilar, e fazem produtos produtos de cabelo que gostam de experimentar, explorar, sonhar e descobrir.

A linha Seda Boom é um dos lançamentos mais recente da marca, consiste em shampoos, condicionadores, co-wash, cremes para pentear e, agora, máscaras de tratamento. A linha foi desenvolvida especialmente para as cacheadas e crespas, e possui produtos para as mais variadas curvaturas, além disso todos eles são liberados.

O que promete a máscara Seda Boom Nutre?

De acordo com a descrição fornecida pela fabricante: “a fórmula exclusiva, inspirada por blogueiras, é composta de Abacate, cheio de nutrientes e rico em vitaminas, e Manteiga de Karité, conhecida por suas propriedades hidratantes e nutritivas.

A Máscara Capilar Seda Boom Nutre é indicada para todas as curvaturas de cabelos que estejam necessitados de uma nutrição profunda, pois nutre os fios por dentro e por fora, deixando-os suaves, flexíveis e com menos frizz.”

mascara seda boom nutre

Sendo assim, a máscara é enriquecida com ativos com alto potencial nutritivo, e é própria para ser usada inserida dentro do cronograma capilar. Confira os benefícios dos principais ativos do produto:

  • Abacate – Os nutrientes, gorduras e vitaminas existentes no abacate fortalecem o cabelo, retendo a umidade e agindo até no couro cabeludo. O abacate também desobstrui os folículos capilares, o que facilita o crescimento de novos fios. Tudo isso ajuda a deixar as madeixas macias, brilhantes e melhora o aspecto das pontas.
  • Manteiga de Karité – Para os cabelos secos, fracos ou quebradiços, a manteiga de karité é um revitalizante eficaz e totalmente natural, proporcionando brilho, flexibilidade e maciez, além de protegê-los contra a radiação solar.

A máscara Seda Boom Nutre possui ação condicionante e é liberada para as técnicas No e Low Poo.

Composição: aqua, cetearyl alcohol, glycerin, stearamidopropyl dimethylamine, butyrospermum, parkii butter, persea gratissima fruit extract, dimethicone, lactic acid, parfum, sodium chloride, disodium edta, amodimethicone, peg-150 distearate, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, benzyl salicylate, hexyl cinnamal.

Embalagem e apresentação

A máscara Seda Boom Nutre é distribuída em uma embalagem com as misturas das cores verde, laranja e preto, algo simples, porém delicado e agradável ao olhar. Além disso, conta com 300 g de produto em seu interior.

mascara seda boom nutre 1

É de fácil manuseio, principalmente para quem gosta de usar diretamente no chuveiro.

O rótulo é rico em informações sobre o produto, conta até com uma breve ilustração do teste de porosidade, que é o teste feito com o fio do cabelo e um copo de água, com a finalidade de saber qual a etapa do cronograma capilar o fio mais necessita.

Em suma, é um produto com a embalagem bem explicativa, contém todas as informações sobre o produto, e possui uma quantidade de produto ideal para o preço.

Como usar?

Quanto a forma de uso, o fabricante deixa bem explicado: Com os fios úmidos, aplique sobre todo o cabelo até as pontas (evite a raiz), passando mecha por mecha de cima para baixo, deixe por 3 minutos e depois enxágue.

Leia também – Resenha: Base Casco de Cavalo para crescimento das unhas

O que achei da máscara Seda Boom Nutre?

Primeiramente devo falar que até hoje nenhum produto Seda Boom me trouxe decepções. Já testei o shampoo e condicionador, o co-wash e o creme de pentear da linha (o meu favorito de todos!), e tive ótimos resultados com esses produtos, e foi por isso que quando me deparei com a máscara Seda Boom Nutre precisei comprar para testar.

As minhas expectativas estavam altíssimas antes de testar o produto, e, felizmente, elas não foram frustradas.

Embora eu não esteja cumprindo o cronograma capilar atualmente, comprei a máscara apenas para o tratamento diário mesmo, e fiz o uso dela de 3 formas diferentes, e vou contar a experiência com cada uma.

Primeiro fiz o uso da máscara Seda Boom Nutre de acordo com as recomendações do rótulo. Deixei agir por 3 minutinhos no banho, simples e rápido. Contudo, eu não obtive tantos resultados usando a máscara dessa forma. Não notei tratamento algum após o enxágue, apenas a sensação de emoliência que eu amo, e por isso ela já ganhou uns pontinhos no primeiro uso, rs.

No segundo, experimentei misturá-la à uma receitinha de hidratação caseira (com amido de milho, rs), e deu super certo! Mas, mais uma vez, não tirei muitas conclusões sobre a máscara pois o amido de milho age super bem no meu cabelo, e eu dei todos os créditos da hidratação à ele, hehe.

Por último, experimentei deixar a máscara agindo por mais tempo, ultrapassando o recomendado, e foi assim que eu senti o verdadeiro efeito da Seda Boom Nutre. Deixei agir por cerca de 20 minutos, e quando enxaguei, o cabelo apresentou uma maciez absurda. Além disso, o fio ficou super maleável e, depois de seco, a maciez permaneceu e o brilho era muito perceptível.

Para finalizar, eu amei a máscara Seda Boom Nutre, pois pelo preço que custa, acho que ela apresentou ótimos resultados. É um produto não muito consistente, que, ao meu ver, funciona bem melhor com um potencializador, ou agindo por mais tempo. Ah, e tem um cheirinho bem gostoso também!

seda boom nutre

Onde encontrar a Seda Boom Nutre?

Em geral, encontrar algum produto da Seda é mamão com açúcar, tem em todo lugar, haha. Por esse motivo, você pode encontrar a máscara Seda Boom Nutre em supermercados e lojas de cosméticos, físicas e virtuais.

Além disso, a máscara, assim como outros produtos, também estão disponíveis no site da Seda – clicando aqui você pode acessá-lo.

Eu comprei em um supermercado da região, e paguei cerca de R$12 pelo produto.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário