terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Serra mármore são todas iguais? Descubra aqui a diferença.

Olá pessoal!
Preparados para mais uma postagem imperdível?

Hoje iremos falar da serra mármore que muitos conhecem por Makita, porém muitos não sabem que Makita é apenas uma marca, e que existem outras marcas muito boas disponíveis no mercado, como é o exemplo da Dewalt.



Antes de começarmos a falar das diferenças de cada serra mármore, é necessário ter um conhecimento sobre o seu manuseio. Então confira:

Segurança da área de trabalho
  1. Mantenha a área de trabalho sempre limpa e bem iluminada. Áreas de trabalho desorganizadas e escuras são propensas a acidentes.
  2. Não opere a ferramenta elétrica em ambientes com perigo de explosão, como próximo a líquidos inflamáveis, gases ou poeira. Ferramentas elétricas produzem faíscas, as quais podem inflamar a poeira ou gases.
  3. Mantenha crianças e espectadores afastados do local ao utilizar a ferramenta elétrica. Distrações podem causar a perda de controle.


Segurança elétrica
  1. Os plugues das ferramentas elétricas devem corresponder com as tomadas. Jamais modifique o plugue. Não use um plugue adaptador para ferramentas elétricas aterradas. Plugues sem modificação e tomadas correspondentes reduzem o risco de choque elétrico.
  2. Evite o contato com superfícies de aparelhos aterrados tais como canos, radiadores, fogões e geladeiras. O risco de choque aumenta se o seu corpo for ligado à terra.
  3. Não exponha ferramentas elétricas à chuva ou condições molhadas. O risco de choque elétrico aumenta se entrar água na ferramenta elétrica.
  4. Não mal-use o fio. Jamais use o fio para carregar, puxar ou desligar a ferramenta elétrica. Mantenha o fio longe do calor, óleo, arestas cortantes ou peças rotativas. Fios danificados ou emaranhados aumentam o risco de choque elétrico.
  5. Ao utilizar a ferramenta elétrica ao ar livre, utilize um fio de extensão próprio para o uso ao ar livre. O uso de um fio de extensão próprio para ar livre reduz o risco de choque elétrico.
  6. Se for necessário trabalhar com uma ferramenta elétrica num local úmido, use fornecimento de energia protegido por um dispositivo de corrente residual (DCR). O uso de um DCR reduz o risco de choque elétrico.
  7. É recomendável utilizar sempre alimentação de energia através de um DCR com corrente residual nominal de 30 mA ou menos.

Segurança pessoal
  1. Fique atento, preste atenção no que está fazendo e use bom senso ao utilizar a ferramenta elétrica. Não use ferramentas elétricas se estiver cansado ou sob a influência de drogas, álcool ou medicação. Um momento de distração enquanto operando a ferramenta elétrica pode resultar em ferimentos graves.
  2. Use equipamento de proteção pessoal. Use sempre óculos de proteção. Equipamentos de proteção como máscaras protetoras, sapatos de segurança com sola antiderrapante, capacete ou protetores de ouvido usados de acordo com as condições apropriadas reduzem o risco de ferimentos.
  3. Evite a ligação acidental. Certifique-se de que o interruptor esteja na posição de desligado antes de conectar a ferramenta na fonte de energia e/ou na bateria e também antes de pegar ou carregar a ferramenta. Carregar ferramentas elétricas com o dedo no interruptor ou conectar na tomada ou bateria ferramentas com o interruptor ligado pode provocar acidentes.
  4. Retire qualquer chave inglesa ou chave de ajuste antes ligar a ferramenta elétrica. Uma chave inglesa ou de ajuste deixada numa peça rotativa da ferramenta elétrica pode resultar em ferimentos.
  5. Não tente se estender além do ponto de conforto. Mantenha-se sempre numa posição firme e equilibrada. Isso o ajudará a controlar melhor a ferramenta elétrica em situações inesperadas.
  6. Use vestuário adequado. Não use roupas soltas nem joias. Mantenha os seus cabelos, vestuário e luvas longe das peças rotativas. Roupas soltas, joias e cabelos longos podem ficar presos nas peças rotativas.
  7. Se forem fornecidos dispositivos para conexão do extrator e coletor de pó, certifique-se de que esses estejam conectados e que sejam usados devidamente. O uso de coletor de pó pode reduzir os riscos relacionados à poeira.

Uso e cuidados da ferramenta elétrica

  1. Não force a ferramenta elétrica. Use a ferramenta elétrica apropriada para o seu trabalho. A ferramenta elétrica apropriada fará um trabalho melhor e mais seguro na eficiência para a qual foi projetada.
  2. Não use a ferramenta elétrica se o interruptor não liga e desliga. Qualquer ferramenta elétrica que não possa ser controlada pelo interruptor é perigosa e deve ser consertada.
  3. Desligue o plugue da tomada de energia e/ou a bateria da ferramenta elétrica antes de fazer qualquer ajuste, trocar acessórios ou guardar a ferramenta. Essas medidas preventivas reduzem o risco de ligar a ferramenta acidentalmente.
  4. Guarde as ferramentas elétricas fora do alcance de crianças e não permita que pessoas não familiarizadas com a ferramenta ou com essas instruções usem a mesma. Ferramentas elétricas são muito perigosas nas mãos de usuários não treinados.
  5. Faça a manutenção de ferramentas elétricas. Verifique se há desbalanceamento ou atrito das peças rotativas, avaria ou quaisquer outras condições que possam afetar o funcionamento da ferramenta elétrica. Se houver qualquer problema, leve a ferramenta para ser consertada antes de usar. Muitos acidentes são causados devido à manutenção inadequada da ferramenta elétrica.
  6. Mantenha as ferramentas de corte sempre limpas e afiadas. Ferramentas de corte com manutenção adequada dos fios de corte tendem a ter menos atrito e são mais fáceis de controlar.
  7. Use a ferramenta elétrica, acessórios e brocas de acordo com as instruções, levando em conta as condições de trabalho e o tipo de trabalho a ser feito. O uso da ferramenta elétrica para operações diferentes daquelas para as quais ela foi projetada pode resultar em situações perigosas.

Serviço

  1. Leve a sua ferramenta elétrica para ser reparada por pessoal técnico qualificado e use apenas peças de substituição genuínas. Isso garantirá que a segurança da ferramenta elétrica será mantida.
  2. Siga as instruções para lubrificação e troca de acessórios.
  3. Mantenha os punhos secos, limpos e livre de óleo e graxa.


Cuidados com a Serra Mármore:
  1. Utilize apenas um disco diamantado com a ferramenta. O simples fato de poder montar o acessório na ferramenta elétrica não é uma garantia de que o funcionamento é seguro.
  2. A velocidade indicada no disco tem de ser pelo menos igual à velocidade máxima marcada na ferramenta. Os discos que funcionem a uma velocidade maior do que a indicada pode partir-se e serem projetados.
  3. Não utilize discos danificados. Antes de cada utilização inspecione os discos para ver se estão lascados ou rachados. Se deixar cair a ferramenta ou o disco, verifique se ficaram danificados e, se necessário, instale um disco em boas condições. Depois de inspecionar e instalar o disco, afaste-se a si e as pessoas que o rodeiam do disco rotativo e faça funcionar a ferramenta com a potência máxima mas sem a sobrecarregar durante um minuto. Os discos danificados partem-se normalmente durante este período de teste.
  4. Mantenha as pessoas que o rodeiam a uma distância segura da área de trabalho. Todos os que entrarem na área de trabalho devem usar equipamento de proteção. Os fragmentos da peça em que está a trabalhar ou de um disco partido podem saltar e ferir os que se encontrem demasiado perto.
  5. Limpe regularmente as ranhuras de ventilação da ferramenta elétrica. A ventoinha do motor aspira o pó para dentro da caixa e uma acumulação excessiva de pó de metal pode provocar um choque elétrico.
  6. Nunca tente cortar segurando na ferramenta ao contrário em torno da bancada. É extremamente perigoso e pode provocar acidentes graves.

Confira agora a diferença entre algumas serras mármore que você encontra na Kausben.


Serra Mármore Makita MCC402 – SSP (Segunda Linha)



CARACTERÍSTICAS
  • Design da base com ranhuras na superfície traseira para cortes mais suaves.
  • Caixa do motor plana facilita a troca do disco.
  • Punho com estrias anti deslizantes.

ESPECIFICAÇÕES
  • Potência : 1.200 W
  • Capacidade de corte : 32 mm
  • Diâmetro do disco : 110 mm
  • Rotações por minuto : 13.000
  • Dimensões (C x L x A): 227 x 209 x 166 mm
  • Peso : 2.9 kg
  • Cabo de energia : 2 m


ITENS QUE ACOMPANHAM

Chave, chave allen e sistema de refrigeração - Não acompanha disco diamantado



Serra Mármore Makita 4100NH2Z





CARACTERÍSTICAS
  • Corte inclinado em até 45 graus.
  • Motor potente para trabalhos pesados.
  • Pode utilizar disco diamantado de até 125 mm e disco concavo.

ESPECIFICAÇÕES
  • Potência : 1.450W
  • Capacidades
  • - a 0 graus : 32,5mm
  • - a 45 graus : 21,5mm
  • Diâmetro do disco 125mm
  • Rotações por minuto (rpm) : 12.000
  • Dimensões(C x L x A): 238 x 211 x 169mm
  • Peso : 3kg
  • Cabo de Energia : 2,5m


ITENS QUE ACOMPANHAM

Chave e chave allen



Serra Mármore Makita 4100NH3Z




CARACTERÍSTICAS
  • Com medidas menores que as outras Serras Mármore, a 4100NH3 permite melhor manuseio e habilidade.
  • Seu design compacto aliado ao baixo peso diminui a fadiga e proporciona ao operador mais tempo de trabalho.
  • Com 1275W de potência a 4100NH3 está pronta para encarar os desafios do dia a dia.
  • Versão que acompanha 2 discos diamantados segmentados.

ESPECIFICAÇÕES
  • Potência : 1.275W
  • Capacidade máxima de corte : 32mm
  • Diâmetro do Disco : 110mm
  • Diâmetro do furo : 20mm
  • Espessura máx. do disco : 2mm
  • Rotações por minuto : 13.000
  • Peso : 2,9kg
  • Cabo de Energia : 2m

ITENS QUE ACOMPANHAM

2 Discos diamantados segmentados, chave e chave allen



Serra Mármore Dewalt DW862 BS




Características
  • Potente motor de 1270W, gera potência suficiente para corte de telha, tijolo, granito e outros materiais
  • Fácil acesso a escova de carvão para a substituição rápida
  • Gatilo Lock Off para maior segurança
  •  Ajuste de Profundidade, para um corte preciso e uniforme
  • 100% Rolamentado, maior durabilidade
Especificações
  • Potência (Watts): 1270W
  • Velocidade: 13000 rpm
  • Medida do Disco: 110mm (4-3/8”)
  • Peso: 3Kg (1,4 lbs)
  • Acompanha: Chave de ajuste e 2 discos diamantado


 Serra Mármore DW860BK (A mais completa da Categoria)



Características
  • Potente motor de 1300 W - gera potência suficiente para cortar azuleijos, ladrilhos, granito e outros materiais
  •  Inclinação de 0º a 45º - permite fazer cortes precisos em ângulo
  • 100% rolamentada - Oferece maior durabilidade
  • Trava de gatilho - Permite uso continuo
  • Ajuste de Profundidade - Para proporcionar um corte preciso e igual
Especificações
  • Potência(W): 1300
  • Rotação (RPM): 13.000
  • Corte em ângulo: SIM
  • Capacidade de corte (mm): 35
  • Peso (KG): 3

 Inclui
  • Bolsa
  • Chave de aperto
  • Disco diamantado
  • Kit refrigeração






E ai ficou alguma dúvida?

Comente aqui embaixo e nós iremos responder com muita satisfação!
Confira em nosso site os preços das Serras Mármore, estamos com preços imbatíveis para você adquirir a sua hoje mesmo! Confira.


Fonte: Makita | Dewalt

4 comentários:

  1. Eu trabalho com azulejo, cerâmica, porcelanato, granito e marmore com predominância dos três primeiros no inicio e os ultimos no fim da obra. Apesar de já me identificar com o modelo Makita 4100NH3Z queria saber de vcs: qual o melhor pro meu caso?
    Obs: tenho preferencia pela makita.

    ResponderExcluir
  2. olá. boa noite! com relação aos cortes das maquimas, vejo que a maior foi de 35 mm. essa capacidade maxima do corte, vem a ser de 3,5 cmm? quanto maior essa profundidade de corte, poderia dizer que seria a melhor maquina a escolher? pelo fato do corte atingir uma maior profundidade!



    ResponderExcluir
  3. Cortando não apenas pedras no geral,mas utilizar para corte de tábua com o disco corte, pode resultar em algum dano no aparelho?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! estava discutindo com um amigo sobre o lado que empurramos para cortes. deve se usar empurrando o disco na peça ou puxando? desde já agradeço.

    ResponderExcluir