Crianças dinamarquesas: O que as pessoas mais felizes do mundo sabem sobre criar filhos confiantes e capazes

· Editora Schwarcz - Companhia das Letras
4,6
37 avaliações
E-book
144
Páginas
Qualificado

Sobre este e-book

Um guia passo a passo para auxiliar pais que estão para embarcar ou já embarcaram num dos trabalhos mais desafiadores e extraordinários do mundo.

Por mais de quarenta anos, a população da Dinamarca tem sido eleita a mais feliz do mundo pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OECD). Os dinamarqueses também foram considerados o povo mais feliz do mundo por todas as edições do Relatório Mundial da Felicidade, publicado pelas Nações Unidas. Qual seria, então, a fórmula desse sucesso?
Depois de muita pesquisa, as autoras deste livro acreditam ter desvendado o segredo. E a resposta é bastante simples: toda essa felicidade vem da forma como os dinamarqueses são criados.
A filosofia dinamarquesa de como educar os filhos gera resultados poderosos: crianças felizes, emocionalmente seguras e resilientes, que se tornam também adultos felizes, emocionalmente seguros e resilientes, e que reproduzem esse estilo de criação quando têm seus próprios filhos. Que tal, então, conhecer melhor esses costumes, atitudes e posturas?
O método exige prática, paciência, força de vontade e autoconsciência, mas o resultado faz o esforço valer a pena. Não se esqueça de que esse será seu legado.

Classificações e resenhas

4,6
37 avaliações
Um usuário do Google
14 de novembro de 2017
O contraste cultural é nítido! A educação americanizada tem se mostrado ineficiente e prejudicial às crianças e este livro mostra o porquê.
Essa avaliação foi marcada como útil por 12 pessoas
Você achou isso útil?
José Carlos Santos
7 de julho de 2021
BB Dr jo de hj bnm se zzz,👇:-!o:-)(+_+)(+_+):-O:-O:-P}:‑)B-):-!(TT)O_o
Você achou isso útil?
Angelica Marques Borges
19 de maio de 2020
Há outras formas de criar filhos além daquelas que nossos pais utilizaram, a Dinamarca já incorpora essa metodologia e segundo o livro é por isso que é o país mais feliz do mundo.
Essa avaliação foi marcada como útil por 5 pessoas
Você achou isso útil?

Sobre o autor

Jessica Joelle Alexander nasceu nos Estados Unidos e é escritora, colunista e pesquisadora cultural. É casada há treze anos com um dinamarquês e tem dois filhos, Sophia e Sebastian.
Iben Dissing Sandahl é coach, escritora e terapeuta da Associação Dinamarquesa de Psicoterapia. É casada e tem duas filhas, Ida e Julie.

Avaliar este e-book

Diga o que você achou

Informações de leitura

Smartphones e tablets
Instale o app Google Play Livros para Android e iPad/iPhone. Ele sincroniza automaticamente com sua conta e permite ler on-line ou off-line, o que você preferir.
Laptops e computadores
Você pode ouvir audiolivros comprados no Google Play usando o navegador da Web do seu computador.
eReaders e outros dispositivos
Para ler em dispositivos de e-ink como os e-readers Kobo, é necessário fazer o download e transferir um arquivo para o aparelho. Siga as instruções detalhadas da Central de Ajuda se quiser transferir arquivos para os e-readers compatíveis.