Após um estudo feito pela GeekHunter demonstrar um crescimento de 175% na busca de vagas de perfil júnior com até dois anos de experiência, a empresa, que é a maior marketplace especializada no recrutamento de desenvolvedores e Data Science da América Latina, decidiu oferecer aos seus candidatos cadastrados cursos gratuitos na área de tecnologia.

O intuito é capacitar e atualizar profissionais de tecnologia com pouca experiência e que estão começando a carreira. O projeto, feito em parceria com a SkillHub, plataforma especializada em treinamentos corporativos, tenta acompanhar a transformação digital constante do mercado de TI e suprir a demanda dos serviços, que sempre foi maior que a oferta devido ao baixo número de profissionais especializados e com experiência na área.  

“As empresas estão fazendo de tudo para preencher suas vagas, mas não conseguem encontrar o profissional no nível de qualificação que esperam. Felizmente, as companhias vêm percebendo a necessidade de adaptação para absorver essa mão de obra em início de carreira, e também ajudar no desenvolvimento técnico deste profissional”, explicou Tomás Ferrari, CEO e fundador da GeekHunter, ressaltando a rapidez com que a tecnologia avança e a necessidade de o profissional acompanhar as mudanças para continuar no mercado.

GeekHunter oferece cursos gratuitos de tecnologia para profissionais com pouca experiência. Imagem: Gorodenkoff/Shutterstock

“Diferente de outros setores, quando falamos de desenvolvimento de software, as tecnologias mudam ano após ano e de forma muito rápida, o que exige dos profissionais uma qualificação constante. Muitas vezes, a universidade, que é algo importante para a carreira, corre o risco de formar profissionais já defasados para o que o mercado precisa, pois, as tecnologias mudam o tempo inteiro e a academia nem sempre consegue acompanhar”, disse o executivo.

publicidade

Os cursos da GeekHunter darão acesso a mais de 500 aulas de idiomas e quase 30 trilhas focadas em tecnologia e programação para pessoas desenvolvedoras (back-end, front-end, full stack e mobile) e profissionais de Data Science (cientistas de dados, analistas de BI e Data Analytics). Além de conteúdo personalizado, os candidatos também ganharão descontos em mais de 60 instituições de ensino para se desenvolver ainda mais.

Leia mais!

Como ter acesso aos cursos da GeekHunter?

A GeekHunter é uma empresa especializada na contratação de profissionais de tecnologia, ela liga candidatos a empresas que buscam por colaboradores. Gigantes da tecnologia como Amazon, Mercado Livre, Peixe Urbano, Everis, Zup, Westwing, fazem parte do leque de 8,6 mil empresas cadastradas junto à GeekHunter.

Para ter acesso aos cursos da GeekHunter é necessário ser um candidato cadastrado na plataforma da empresa. Para isso, cadastre seu currículo no site da companhia. Após ter o perfil aprovado, as empresas terão acesso a ele e poderão entrar em contato para entrevistas. O profissional também pode demonstrar interesse pela vaga desejada.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!