01 Item

4 motivos para tomar
sua dose de cuidado anualmente

É tetra!

As vacinas mais comuns protegem, no máximo, contra 3 subtipos do vírus da gripe. Nossa vacina é tetravalente: imuniza contra 4 subtipos do vírus influenza: dois subtipos de influenza A - H3N2 e H1N1 - e dois subtipos de influenza B.

Valoriza seu tempo

Agende o melhor dia e horário para tomar sua dose de cuidado na Droga Raia mais próxima com praticidade, agilidade e confiança.

Cuidado renovado

A gripe não é como o resfriado comum. Seus sintomas são mais intensos e podem evoluir para uma pneumonia. Além de mais forte, o vírus influenza passa por muitas mutações. É por isso que a vacina é reformulada anualmente e você deve tomar sua dose de cuidado todos os anos.

É para todas as idades

Bebês a partir dos 6 meses já podem receber sua primeira dose de cuidado. Crianças, adultos e idosos também podem – e devem – se vacinar.

E levamos você até a sua dose de cuidado

Encontre a farmácia mais próxima

buscar
 
 

Perguntas frequentes

Por que é importante estar protegido contra a gripe?

Os sintomas da gripe causam desconforto, atrapalhando nossa qualidade de vida. Sem a atenção devida, podem surgir complicações como pneumonia ou insuficiência respiratória.

Com sintomas mais intensos do que um resfriado, a gripe pode causar febre, dor no corpo e indisposição. Pode evoluir, algumas vezes, para quadros mais graves de pneumonia e também descompensar doenças crônicas em pessoas com problemas cardíacos e respiratórios.

Qual é o tipo de vacina aplicada?

Aplicamos a vacina quadrivalente da gripe, uma vacina inativada que protege contra quatro diferentes vírus influenza.

É importante destacar que, como o vírus é inativado, não causa a gripe.

A vacina é eficaz contra o coronavírus?

Não. A vacina da gripe protege somente contra o vírus da influenza, não sendo eficaz contra a Covid-19. Mas, como os sintomas são parecidos, quando nos vacinamos contra a gripe, o diagnóstico de Covid-19 pode ser facilitado por exclusão.

Existe alguma restrição se eu tomar a vacina contra a gripe no mesmo período que for aplicada a vacina contra o coronavírus?

Você deve ficar atento(a), pois existe um período entre a aplicação da vacina contra a gripe e a vacina contra o coronavírus. É recomendado um intervalo de no mínimo 14 dias entre cada uma delas. Nesse caso, dê prioridade para a vacina contra o coronavírus e esteja em dia com todas as doses, conforme a orientação do Ministério da Saúde.

Tomar a vacina pode causar gripe?

Não. A vacina da gripe é feita de vírus inativado, ou seja, ela não transmite a doença. Entretanto, vale lembrar que o corpo leva duas semanas para ser protegido, podendo, nesse período, ser infectado por gripe ou outros vírus respiratórios.

É importante vacinar-se todos os anos?

Recomenda-se a vacinação anual, uma vez que a proteção diminui progressivamente. Além disso, os tipos de vírus influenza podem variar ao longo do tempo e passam por mutações, sendo necessárias atualizações nas composições das vacinas.

Quem não deve tomar a vacina da gripe?

  • A vacina não é recomendada para pessoas com alergia a ovo. Consulte um médico para mais informações;
  • Em caso de febre, você deve aguardar 48 horas sem febre para tomar a vacina de gripe;
  • Em caso de positivo para Covid-19, aguarde 30 dias para tomar a vacina de gripe;
  • Se você tomou a vacina de gripe na rede pública e quer tomar a quadrivalente na rede particular, deve observar um intervalo de 4 semanas (1 mês).

Qual é o preço da vacina e como é feito o pagamento?

Entre em contato com a farmácia para consultar o preço. O pagamento é feito diretamente na loja.

Qual a idade mínima para tomar a vacina?

A partir de 6 meses de idade.

É possível agendar para fazer a vacinação em condomínios comerciais e residenciais?

Sim. Entre em contato com nossa Central de Atendimento no telefone 3003-7242, das 7h às 21h, todos os dias.